Minhas impressões: A Jornada - Erin E. Moulton @Novo_Conceito (resenha premiada)

Encantadoramente emocionante é a descrição deste livro... pequeno, mas com um AMOR tão grande contido dentro dele é me emocionei diversas vezes...

Sinopse




Minhas impressões

'A Jornada' é a história de quatro irmãs... contada pelo ponto de vista de uma delas, Maple, a segunda das filhas Rittle... uma família que mora no 'Alto do Morro' junto a floresta e o rio... e que conhece muito sobre as lendas e a natureza...
Elas sao 3 irmãs: Dawn, Maple e Beetle… a mãe está grávida e tem um parto prematuro de Lily, que é tão  pequena que corre risco de vida… então Maple decidi partir em um Jornada em busca de um milagre… em busca da Mulher sábia (uma lenda regional), mas Dawn descobre e resolve ir junto… detalhe… elas são duas ccrianças de 11 e meio e 9 e meio… estão acostumada com o rio e floresta,mas sempre acommpanhadas do pai  e quando saem nessa Jornada milagrosa… vão com instinto, pouco conhecimento, e muito amor no coraçao… e sofrem muito por todo o caminho… a Jornada é uma aventura eletrizante… tem sempre uma borboleta monarca pelo caminho que ajuda Maple a seguir com força até o local onde encontrar o 'milagre'…

Uma história de amor entre irmãs… me emocionei por sentir empatia pelas meninas em busca do  melhor para as irmãs, tentando salvar uma a  outra… mesmo com brigas acaloradas entre Dawn e Maple elas sao unidas pelo sentimento mais lindo: amor fraternal… a necessidade de cuidar da irmã e da família.

Um história de natureza... como as meninas conhecem os pássaros (espécies)... se orientam com bússola... adoram conviver e viver na Natureza... incrível como Maple descreve o pôr do sol... eu amo por do sol...

Não dá para contar muito mais sobre o livro, senão  conto tudo... e vocês sabem que não gosto de spoilers... vou dizer apenas que ADOREI!!!!

Mais uma edição cuidadosa da Novo Conceito... adoro os detalhes... vejam abaixo os finais e inícios de capítulos e o marcador de livro que tem dentro do kit... em formato de borboleta (Borboleta Monarca)... que é muito mostrada no livro...




Citações
Esta primeira citação é a mais importante do livro... e que diz tudo sobre o livro...

"Pela força da natureza,
A cura então acontece.
Poderes maiores se juntam, 
Quando o amor nos fortalece.
Amar e amar, o mais puro amor
Cura as feridas do homem.
Amar e amar, o mais puro amor
Garante o milagre aos que creem."
pag 194


"- A gente tem que ir pelo rio. Ele corre direto até o Peninsula State Park. A gente pega o rio até um pedaço do caminho e faz a pé o último trecho. Como é que não pensei nisso antes? O papai e eu já andamos de canoa rio abaixo. Deve ser logo depois da casa dos Tooleys." pag 58



"Não me recordo de estar tão assustada antes quanto me sinto agora, sacolejando pra cima e pra baixo nas ondulações do rio. Aliás, nem consigo me lembrar de ondas neste rio. Pelo menos não eram tão fortes quando o papai conduzia a canoa." pag 65


"Peço a Deus e a todos os deuses e deusas dos mitos e lendas de que já ouvi falar. Olho para a  água, olho para o céu. Mas não preciso olhas para as ondas para saber que a corda se soltou. Caio para trás, no fundo da canoa. Bato com o quadril direito no assento e , tentando me aprumar, agarro a borda áspera da canoa. Farpas penetram a palma da minha mão esquerda." pag 74


"Ela puxa minha cabeça para perto da sua e começa a me abraçar de novo. De um jeito que a mamãe ou a vovó me abraçariam, do jeito que eu abraçaria Beetle ou o bebê. O tipo de abraço protetor dado por uma pessoa mais velha.  Então eu relaxo e descanso minha cabeça em seu ombro, feliz por me sentir segura no momento." pag 128

"No verão, vou mostrar a ela os arbustos de framboesa e os vegetais crescendo na horta. No outono, vou mostrar a ela as folhas de diversas cores e também onde fica o melhor lugar para encontrar árvores mais brilhantes. No inverno, vou ensiná-la como deslizar na neve, sem cair, e também vou levá-la para um passeio bem legal de trenó. E na primavera, vou mostrar a ela como se faz um xarope de bordo bem puro, do mesmo jeito que papai e mamãe mostraram para mim. Vou ficar olhando a carinha dela quando provar pela primeira vez. Há tanta coisa a nossa espera." pag 145

"- As monarcas são mais fortes do que parecem, querida - mamãe respondeu - e elas têm um poderoso instinto para saber como fazer para chegar aonde precisam, mesmo que nunca tenham estado lá antes. E também sabem como voltar para casa.  Elas têm o instinto nas asas. Não são apenas bonitas. São resistentes, fortes e inteligentes, especialmente quando viajam em grupo." pag 169

"Pela janela posso ver que o sol começa a se por, dourado e lindo. Eu fico olhando em sua direção porque, para mim, é a hora mais bonita do dia, e porque tem uma monarca. Ela está pousada no parapeito da janela." pag 193


PROMOÇÃO


Quer ganhar um kit 'A Jornada'? 






A Novo Conceito sempre nos brinda com dois kits, uma para a resenha e outro para sortearmos aos nossos leitores... então... valendo um kit... comentem... comentário pertinente... (pelo amor de Deus... não diga, 'participando')... quero considerações sobre a resenha, sobre o livro... e depois curta nossa fanpage e clique em 'EU QUERO PARTICIPAR'. Clique aqui para participar. Promoção válida até dia 25 de outubro.



22 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.