L.A. Candy de Lauren Conrad

Título: L.A. Candy
Subtítulo: -
Edição: 01
Autor: Lauren Conrad
ISBN: 978-85- 01-09407-0
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 315

 

 

Sinopse:

Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.

Lauren Conrad é uma das mais importantes it girls da atualidade, tendo estrelado os reality shows Laguna Beach e The Hills. O livro chegou ao primeiro lugar da lista de best sellers do NYTimes. 

Resenha:

L.A.Candy conta a história de duas amigas, Jane e Scarlett, que acabaram de se mudar para Los Angeles buscando novas aventuras para suas vidas. Melhores amigas “desde sempre” as duas tem muito em comum, mas as diferenças é que as fazem ficar cada dia mais unidas… enquanto Janie sonha em planejar festa glamurosas com Fiona Chen, Scar só quer estudar e aproveitar ao máximo que a Universidade do Sul da Califórnia, e seus alunos, tem a oferecer.

“A mente de Jane estava sempre planejando, imaginando, fervendo criatividade. Mesmo ali, parada em frente à porta do armário, ela estava distraída com um recorte que tirara de uma revista (…)” (pág. 15)

“Scarlett acreditava fervorosamente em uma vida da mente e do corpo – ou seja, ser inteligente e transar sempre que pudesse. Era uma boa vida, ao que ela sabia. Apesar de algumas vezes levá-la a cometer erros, como o que trouxera para casa na noite anterior.” (pág. 19)

Em uma de suas saídas para conhecer o que a noite L.A. tem de bom, elas conhecem Trevor Lord; um produtor de TV que as convidas para fazer parte de um reality show onde câmeras as seguirão durante alguns dias mostrando a rotina normal de jovens e belas moças. Jane aceita e faz com que Scarlett também faça parte desse time, afinal o que seria do seu dia a dia na TV sem a melhor amiga?

“Ela falou a verdade quando disse a Dana e Wendell que se mudara para Los Angeles para se sentir desconfortável. Quer uma forma melhor de testar os limites da sua vida pequena, segura e perfeitamente agradável do que se colocar na TV, para milhares – ou milhões – de pessoas assistirem?” (pág.94)

A cada nova gravação elas vão descobrindo viver com as câmeras nem sempre é bom,  que nem tudo que se é mostrado na verdade aconteceu daquela maneira e principalmente que as pessoas que as rodeiam não são 100% verdadeiras só porque estão sendo filmadas.

Não poderia é claro faltar uma boa dose de romance, essa parte fica à cargo da Janie e suas duas novas paixões; o batalhador ator Branden e do filho de papai, e charmoso, Jesse.

Com um final típico de um bom livro, daqueles que no deixa roendo as unhas e contando os segundos para ter o próximo volume, Lauren Conrad nos faz viajar por um mundo em que ela realmente experimentou… se você assim como eu era fã de Laguna Beach e The Hills então precisa URGENTEMENTE ler essa série.

 

Nathaliablog1

7 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.