Minhas impressões 'O céu está em todo lugar' @jandynelson @Novo_Conceito @oceuemtodolugar

Este livro é cativante… a começar pelo kit, pela capa, não dá para descrever a beleza deles por foto ou palavras… a capa parece ser dura, com um papel texturizado que nem dá para descrever... mais um sucesso da Editora Novo Conceito.

Ainda não customizei meu kit... mas em breve farei isso e vou divulgar aqui sua foto...





Compre:


Minhas impressões




O céu está em todo lugar é uma historia de amor… amor familiar e primeiro amor…

Lennon Walker tem 17 anos, é clarinetista da banda da escola… acabou de perder sua irmã Bailey… está sofrendo desesperadamente a dor da perda… junto com sua avó que as criou (a mãe as abandonou quando eram muito pequenas) e seu tio Big, além do namorado de Bailey, Toby... quando Lennon (Lennie) volta à escola depois de um mês em casa... ela encontra um novo aluno... que a substituiu na banda em sua ausencia... Joe Fontaine... que na verdade é um violinista... lindo e talentoso... além de ter o sorriso mais lindo que Lennie já viu... ele parece estar sempre sorrindo...



Lennie tem o hábito de escrever recados, partes da história dela com Bailey... e deixar enterrado, escondido, preso em árvores, debaixo de pedras, jogados no lixo... e estes fragmentos de sua história estão no final ou no início de cada capítulo do livro... são mensagens que nos fazem entender um pouco de seu sofrimento... mas Lennie, não consegue verbalizar com ninguém a falta que sente de sua irmã... nem mesmo com sua avó ou sua melhor amiga Sarah... de quem acaba se afastando um pouco, mas acaba encontrando apoio, ou tentando se apoiarem mutuamente, em Toby o namorado de Bailey o que acaba levando os dois a um relacionamento meio louco, repleto de culpa, mas que nem um dos dois consegue entender ou evitar... e junto com isso... Lennie e Joe vão se encontrando e se apaixonando... Lennie descobrindo o primeiro amor... Joe... é tão lindo... o livro é muito muito... cativante... um amor crescendo em jovens corações... e se mostrando um elixir para o sofrimento da perda...


É interessante perceber as descobertas que Lennie faz… o primeiro amor… a sua sexualidade, ela fica meio obcecada com beijos e o seu primeiro beijo com Joe é tão lindo… e o mais importante é quando ela percebe a importancia de ser a dona de sua vida… quando deixa de ser 'pônei acompanhante para ser um cavalo de corrida' é um crescimento colocado no livro de uma forma leve… Lennie sempre se 'apagou' para deixar que Bailey brilhasse… e quando Bails morre, ela perdeu a sua luz exterior e precisava encontrar a sua própria luz…



A relação de Lennie com a avó e o tio é bem bonita... e fica ainda melhor mais para o final... quando ela consegue dialogar com a avó... e se entendem... a família (os irmãos) de Joe... são muito interessantes... rapazes felizes... dispostos a ajudar... e com música na alma...

O céu está em todo lugar assim como o amor pode estar em todo lugar...daqueles livros de se ler... reler... manter à mão... por toda a vida... um livro encantandor... que me comoveu e me encantou...

Capa original



Citações

"É como estamos desde que minha irmã Bailey faleceu, há um mês, de uma arritmia fatal, durante um ensaio para uma produção local da peça Romeu e Julieta. É como se alguém tivesse aspirado o horizonte enquanto estávamos olhando para o outro lado." pag 12


"Ele tem cabelo encaracolado, todo bagunçado, agitando-se para todos os lados, e as sombracelhas são tão compridas e grossas que, quando ele pisca, parece que seus olhos verdes estão focados em você. O rosto dele é mais transparente que um livro aberto, como um grafite de parede." pag 18

"... O Morro dos ventos uivantes.-É o meu livro favorito. Funciona como um calmante. Já li 23 vezes. Ela sempre o coloca no saco.- O Morro dos ventos uivantes, 23 vezes! O livro mais triste de todos, como é que consegue viver?" pag 71

"Ele tem razão. É exatamente isso, sou loucamente triste e, em algum lugar lá no fundo, tudo o que quero é voar." pag 112

"- Lennie - sussurra.Olho em seus olhos sem tristeza e uma porta em meu coração se escancara.E, quando nos beijamos, vejo que do outro lado da porta está o céu." pag 174

"Não sabia que o amor era assim, como se nos transformasse em brilho." pag 228

"Enquanto toco, lembro-me do que ele disse sobre meu tom ser tão solitário quanto um dia sem canto dos pássaros, mas é como se a melodia escrita por ele contivesse todos os cantos dos pássaros e saíssem voando do meu clarinete, e se espalhassem pelo dia calmo de verão, passeando pelas árvores e pelo céu, é maravilhoso. Toco repetidas vezes até memorizá-la." pag 233

"- Deve ser uma droga ser um pônei acompanhante. Não metaforicamente, digo, sabe, para um cavalo. Pense bem. Sacrificar0se 24 horas por dia, sete dias por semana, sem glória, sem glamour... deviam começar um sindicato, criar a sua própria Corrida de Pôneis Acompanhantes." pag 302

"Subo a montanha até a casa da família Fontaine acompanhada de uma fragrância ímpar. Quem sabe se não é o poder da sugestão, ou se as rosas são verdadeiramente encantadas, mas, assim que chego a casa, sinto-me tão apaixonada por Joe que mal consigo tocar a campanhia." pag 346

"-Ah, Lennie, senti a sua falta - puxa-me para o seu colo como se eu tivesse 5 anos de idade. Acho que estou perdoada.- Desculpe ter gritado, docinho - diz, abraçando-me de forma aconchegante.Retribuo o abraço apertado. - Devo fazer um chá para nós? - pergunto." pag 360

"... toca meu rosto daquele jeito carinhoso de sempre que me faz acreditar em Deus e em Buda e em Maomé e em Ganesha e em Maria et al. - Ninguém é como você para mim - sussurra." pag 406




PROMOÇÃO


Quer ganhar um kit 'O amor está em todo lugar'? 




Vamos fazer um Concurso Cultural... vocês vão responder aqui neste post... nos comentários abaixo a pergunta: 


"Qual lugar é o teu Céu?" 


Regras:

  • responder à pergunta acima, nos comentários... só vale uma resposta por pessoa... comentar até as 23:59hs do dia 14/09...
  • seguir publicamente o 'Fotos e Livros' (google friends connect);
  • ter endereço de entrega no BRasil;
 No dia 15/09 estaremos (eu e a Nathy) escolhendo as 3 melhores respostas... que serão colocadas na barra lateral em enquete no dia 15/09... para serem votadas até o dia 19/09 (dia do niver do Fotos e Livros)... resultado no dia 20/09.













21 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.