Destaques

Minhas impressões 'O céu está em todo lugar' @jandynelson @Novo_Conceito @oceuemtodolugar

Por Unknown •
07 setembro 2011
Este livro é cativante… a começar pelo kit, pela capa, não dá para descrever a beleza deles por foto ou palavras… a capa parece ser dura, com um papel texturizado que nem dá para descrever... mais um sucesso da Editora Novo Conceito.

Ainda não customizei meu kit... mas em breve farei isso e vou divulgar aqui sua foto...





Compre:


Minhas impressões




O céu está em todo lugar é uma historia de amor… amor familiar e primeiro amor…

Lennon Walker tem 17 anos, é clarinetista da banda da escola… acabou de perder sua irmã Bailey… está sofrendo desesperadamente a dor da perda… junto com sua avó que as criou (a mãe as abandonou quando eram muito pequenas) e seu tio Big, além do namorado de Bailey, Toby... quando Lennon (Lennie) volta à escola depois de um mês em casa... ela encontra um novo aluno... que a substituiu na banda em sua ausencia... Joe Fontaine... que na verdade é um violinista... lindo e talentoso... além de ter o sorriso mais lindo que Lennie já viu... ele parece estar sempre sorrindo...



Lennie tem o hábito de escrever recados, partes da história dela com Bailey... e deixar enterrado, escondido, preso em árvores, debaixo de pedras, jogados no lixo... e estes fragmentos de sua história estão no final ou no início de cada capítulo do livro... são mensagens que nos fazem entender um pouco de seu sofrimento... mas Lennie, não consegue verbalizar com ninguém a falta que sente de sua irmã... nem mesmo com sua avó ou sua melhor amiga Sarah... de quem acaba se afastando um pouco, mas acaba encontrando apoio, ou tentando se apoiarem mutuamente, em Toby o namorado de Bailey o que acaba levando os dois a um relacionamento meio louco, repleto de culpa, mas que nem um dos dois consegue entender ou evitar... e junto com isso... Lennie e Joe vão se encontrando e se apaixonando... Lennie descobrindo o primeiro amor... Joe... é tão lindo... o livro é muito muito... cativante... um amor crescendo em jovens corações... e se mostrando um elixir para o sofrimento da perda...


É interessante perceber as descobertas que Lennie faz… o primeiro amor… a sua sexualidade, ela fica meio obcecada com beijos e o seu primeiro beijo com Joe é tão lindo… e o mais importante é quando ela percebe a importancia de ser a dona de sua vida… quando deixa de ser 'pônei acompanhante para ser um cavalo de corrida' é um crescimento colocado no livro de uma forma leve… Lennie sempre se 'apagou' para deixar que Bailey brilhasse… e quando Bails morre, ela perdeu a sua luz exterior e precisava encontrar a sua própria luz…



A relação de Lennie com a avó e o tio é bem bonita... e fica ainda melhor mais para o final... quando ela consegue dialogar com a avó... e se entendem... a família (os irmãos) de Joe... são muito interessantes... rapazes felizes... dispostos a ajudar... e com música na alma...

O céu está em todo lugar assim como o amor pode estar em todo lugar...daqueles livros de se ler... reler... manter à mão... por toda a vida... um livro encantandor... que me comoveu e me encantou...

Capa original



Citações

"É como estamos desde que minha irmã Bailey faleceu, há um mês, de uma arritmia fatal, durante um ensaio para uma produção local da peça Romeu e Julieta. É como se alguém tivesse aspirado o horizonte enquanto estávamos olhando para o outro lado." pag 12


"Ele tem cabelo encaracolado, todo bagunçado, agitando-se para todos os lados, e as sombracelhas são tão compridas e grossas que, quando ele pisca, parece que seus olhos verdes estão focados em você. O rosto dele é mais transparente que um livro aberto, como um grafite de parede." pag 18

"... O Morro dos ventos uivantes.-É o meu livro favorito. Funciona como um calmante. Já li 23 vezes. Ela sempre o coloca no saco.- O Morro dos ventos uivantes, 23 vezes! O livro mais triste de todos, como é que consegue viver?" pag 71

"Ele tem razão. É exatamente isso, sou loucamente triste e, em algum lugar lá no fundo, tudo o que quero é voar." pag 112

"- Lennie - sussurra.Olho em seus olhos sem tristeza e uma porta em meu coração se escancara.E, quando nos beijamos, vejo que do outro lado da porta está o céu." pag 174

"Não sabia que o amor era assim, como se nos transformasse em brilho." pag 228

"Enquanto toco, lembro-me do que ele disse sobre meu tom ser tão solitário quanto um dia sem canto dos pássaros, mas é como se a melodia escrita por ele contivesse todos os cantos dos pássaros e saíssem voando do meu clarinete, e se espalhassem pelo dia calmo de verão, passeando pelas árvores e pelo céu, é maravilhoso. Toco repetidas vezes até memorizá-la." pag 233

"- Deve ser uma droga ser um pônei acompanhante. Não metaforicamente, digo, sabe, para um cavalo. Pense bem. Sacrificar0se 24 horas por dia, sete dias por semana, sem glória, sem glamour... deviam começar um sindicato, criar a sua própria Corrida de Pôneis Acompanhantes." pag 302

"Subo a montanha até a casa da família Fontaine acompanhada de uma fragrância ímpar. Quem sabe se não é o poder da sugestão, ou se as rosas são verdadeiramente encantadas, mas, assim que chego a casa, sinto-me tão apaixonada por Joe que mal consigo tocar a campanhia." pag 346

"-Ah, Lennie, senti a sua falta - puxa-me para o seu colo como se eu tivesse 5 anos de idade. Acho que estou perdoada.- Desculpe ter gritado, docinho - diz, abraçando-me de forma aconchegante.Retribuo o abraço apertado. - Devo fazer um chá para nós? - pergunto." pag 360

"... toca meu rosto daquele jeito carinhoso de sempre que me faz acreditar em Deus e em Buda e em Maomé e em Ganesha e em Maria et al. - Ninguém é como você para mim - sussurra." pag 406




PROMOÇÃO


Quer ganhar um kit 'O amor está em todo lugar'? 




Vamos fazer um Concurso Cultural... vocês vão responder aqui neste post... nos comentários abaixo a pergunta: 


"Qual lugar é o teu Céu?" 


Regras:

  • responder à pergunta acima, nos comentários... só vale uma resposta por pessoa... comentar até as 23:59hs do dia 14/09...
  • seguir publicamente o 'Fotos e Livros' (google friends connect);
  • ter endereço de entrega no BRasil;
 No dia 15/09 estaremos (eu e a Nathy) escolhendo as 3 melhores respostas... que serão colocadas na barra lateral em enquete no dia 15/09... para serem votadas até o dia 19/09 (dia do niver do Fotos e Livros)... resultado no dia 20/09.













Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Não é o tipo de leitura que me agrada =/
    Mas o kit é bem bonitinho mesmo.
    Bjinhosssss =***

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais lindo! *-*
    Só tenho visto comentários positivos a respeito desse livro, parece ser muito bom!
    Muito legal, Ci =)

    Vou tentar participar da promo, apesar de que concursos culturais não são o meu forte, hsuashaushau.

    ''Meu céu é valorizar minha família, meus amigos e meus inseparáveis livros.''

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, autora. Mas já me identifiquei muito com livros da Novo Conceito, aprendi com as meninas desse blog a prestar mais atenção nas editoras. E gostei muito dos livros que li.

    Participando da Promoção, fazendo minhas as palavras de Butzker que concursos culturais não são meu forte. E as respostas escolhidas serão de cunho muito subjetivo das avaliadoras.rsrrsrs

    Qual lugar é o teu no céu?? 
    "Creio que seja um lugar repleto de familiares, amigos, conhecidos que me querem tão bem quanto os quero. Onde a Polly e Pitu (filhas peludas) estejam, onde a paisagem seja digna de muitas fotografias,que amo muito retratar a felicidade no papel. E para mim felicidade é estar junto com pessoas e sentimentos,ambos verdadeiros, que tocam o coração e alimentam o ser divino que existe dentro de nós".

    ResponderExcluir
  4. O livro é lindo ♥
    Puxa, essa foto é do livro por dentro? Se for é lindo, eu achava a nossa capa linda, mas não tinha visto a original que também é muito linda, nem sei qual é mais rs

    "Qual lugar é o teu Céu?"

    O meu céu é o lugar onde me sinto segura e posso ser quem eu verdadeiramente sou. Um lugar onde amo todos e sou amada por todos, onde faço o que gosto e isso não incomoda ninguém. É onde leio o que quero e não sou discriminada, onde me divirto com meus amigos e faço traquinagens. Onde não existe tristeza, nem solidão. 
    O meu céu é onde sou verdadeiramente feliz dentro do meu coração!

    Bj
    @GreicySantos 

    ResponderExcluir
  5. Estou começando a ler e o livro é incrivelmente lindo ! e a capa original é tão difente mas linda tbm ! Adorei as suas impressoes ")

    ResponderExcluir
  6. Que livro lindo. Me arrepiei com as citações, principalmente com a última. 

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler este livro, todas as resenhas só falam bem dele e a capa e a sinopse so me deixam com agua na boca, mas vamos a resposta...
    O meu céu é ver o sorriso das minhas filhas, nada se compara a isto, pode ser até piegas mas quem é mãe sabe do que estou falando, então é isso..

    Vou torcer para ganhar o KIT..

    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  8. GabrielaLaganowskiReisquinta-feira, setembro 08, 2011

    Lendo somente críticas positivas desse livro!!! Gosto por demais dos livros da Novo Conceito! E adoro a forma como a Ci coloca suas impressões aqui no blog! Resenhas sempre recheadas de trechos... Ci sempre consegue me passar pelas resenhas os sentimentos dos personagens e sempre me deixa com muita vontade de ler os livros que ela resenha! Adorei! Acho a capa dele linda!!! E vou participar porque, apesar de ser parceira da Novo Conceito não vou ler esse livro... O kit do meu blog está com a Laira e entrou na promoção Não É Ilusão Nós Vamos Envenenar Seus Amores.


    Qual lugar é o meu céu? Acho que sou uma pessoa previlegiada até... Tenho vários lugares que são meus céus.... Minha casa, sempre cheia de amigos, familiares queridos... Sempre cheia do sorriso e das traquinagens do meu galã Stefan! Minha biblioteca / videoteca que foi um cantinho muito desejado, onde tenho livros, filmes e peças decorativas das coisas que gosto. Mas acho que o meu verdadeiro céu é o meu travesseiro e minha alma... Me sinto no céu quando deito minha cabeça no travesseiro depois de um longo dia, fecho meus olhos e reflito interiormente sobre minhas ações, sobre meus desejos... Nessa hora me conecto com Deus e com todas energias do Universo e faço um balanço do meu eu: como sou, o que fiz, o que posso melhorar... E me sinto realmente no céu... Me sinto grata pela vida, pelo que sou, pelos meus erros e acertos! Acho que por isso sou feliz...Então o lugar que é o meu céu é meu travesseiro e o meu coração...

    ResponderExcluir
  9. Eu achei de cara que o livro é bom. A capa é uma riqueza só!

    Sobre a resposta da promoção: Qual lugar é o teu céu?
    Meu céu seria em qualquer lugar onde tivesse pessoas agradáveis, meus familiares, sorrisos, abraços, coisas divertidas, um bom livro e o principal, com muita felicidade. (:

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. "Meu céu é um lugar onde posso ser eu mesma sem me preocupar com o que os outros pensam."


    Gentee, to mto empolgada. comprei esse livro pra mim ontem e to esperando chegar. Espero q seja isso tudo q estou imaginando mesmo! =)

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, só maravilhosos comentários a respeito do kit e do livro também! Espero que quando o ler seja tão bom quanto :)

    Em resposta à pergunta: Eu ainda não encontrei o meu céu, mas sei que onde 'ele' estiver serei eternamente feliz.

    Bjus,

    Anaisa Rayane

    ResponderExcluir
  12. Andréia Regina Nogueira Cruzdomingo, setembro 11, 2011

    A sua resenha nos deixa ainda com mais vontade de ler o livro *-*
    O Kit é realmente lindo!!!
    "Meu céu é um lugar onde o amor reina, pois com ele tudo melhora. Além disso não pode faltar uma enorme biblioteca, cheia de livros de romance, conhecimento, espiritualidade e aventura..."

    ResponderExcluir
  13. OMG, não posso mais ler resenhas desse livro. Nunca desesei tanto um livro como estou desejando esse. A cada resenha que leio fico mais curiosa e mais ansiosa! Ameeeei as citações que vc colocou! Muito lindas. Adorei as fotos. O livro parece ser tão lindo em conteúdo quanto em diagramação ^^ Como sempre a Novo Conceito arrebenta ;)
    Gostei tanto da resenha que ela me inspirou a participar do concurso cultural =) Boa sorte a todos ^^
    Vamos lá:




    Qual lugar é o seu céu?


     


    O meu céu seria um lugar onde não haveria PALAVRAS
    ENVENENADAS nem NOITES DE TORMENTA. Eu levaria UMA VIDA SEM LIMITES. Lá eu
    poderia até receber UMA PROPOSTA IRRECUSAVEL e acabar sendo BEIJADA POR UM ANJO.
    No meu céu eu não precisaria estar À PROCURA DA FELICIDADE, pois todas as
    QUESTÕES DO CORAÇÃO seriam resolvidas por meio da DEVOÇÃO! No meu céu, tudo VAI
    FICAR MAIS FÁCIL! O problema é que eu não posso passar o endereço do meu céu
    pra vocês. Ele não fica em um lugar definido nem tem um ponto de referência.
    Afinal, O CÉU ESTÁ EM TODO LUGAR!



    Seguidora: Nanda
    @Nanda_carmine

    ResponderExcluir
  14. "Qual lugar é o teu Céu?" 

    perto das pessoas que eu amo, elas tem o poder de me fazer sentir segura e aceita apesar das minhas limitações ficar perto delas faz com que eu me sinta especial por saber que sou amada sem julgamentos é como se nada podesse me derubar porque tudo o que eu preciso é ficar perto deles e assim me sentirei invensível quase como se podesse voar nos braços dessas pessoas é o meu céu !!!

    ResponderExcluir
  15. Linda resenha! Estou louca por esse livro. Só vejo elogios sobre ele e o kit, meu Deus, é divino! :)

    Qual lugar é o teu céu?

    "O lugar do meu céu é o espaço onde apenas sou eu mesma. Onde os momentos mais simples se tornam eternos ao lado das pessoas que mais amo, compartilhando com estas meus problemas, tristezas, mas também muita alegria. Meu céu é meu porto seguro, onde sei que posso confiar nas pessoas que Deus tem enviado para estar junto comigo, minha família, meus amigos e através delas, sempre levar um belo sorriso e forças para enfrentar as diversidades da vida."

    Beeijo*;

    ResponderExcluir
  16. Linda resenha! Estou louca por esse livro. Só vejo elogios sobre ele e o kit, meu Deus, é divino! :)

    Qual lugar é o teu céu?

    "O lugar do meu céu é o espaço onde apenas sou eu mesma. Onde os momentos mais simples se tornam eternos ao lado das pessoas que mais amo, compartilhando com estas meus problemas, tristezas, mas também muita alegria. Meu céu é meu porto seguro, onde sei que posso confiar nas pessoas que Deus tem enviado para estar junto comigo, minha família, meus amigos e através delas, sempre levar um belo sorriso e forças para enfrentar as diversidades da vida."

    Beeijo*;

    ResponderExcluir
  17. Nossa mais todas as repostas são lindas mesmo

    ResponderExcluir
  18. oi
    eu comentei nessa resenha e depois editei mas agora tá aparecendo o primeiro comentário que eu fiz
    e eu não consigo apaga-lo pra refazer
    será que alguem poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
  19. "Qual lugar é o teu céu?"
    Um lugar fresco e com muito verde, onde sempre haja uma brisa fresca para despentear meus cabelos, onde eu possa deitar na grama e senti´la fazer cocegas nas minha bochechas. O único som, além do vento, seria o canto dos pássaros, e as vezes os passos de outros animais entre as árvores.
    Meu céu, é o lugar onde eu posso esquecer as coisas ruins, fechar os olhos e pensar nas pessoas que eu amo trazendo assim um sorriso aos lábios. É o lugar onde eu reúno forças para que quando sair dele, eu possa enfrentar o mundo lá fora.
    Posso chegar no meu céu sempre que quero, basta eu fechar os olhos para encontrar e abrir a porta que leva ao Fundo da Mente, depois é só atravessar uma ponte chamada de Imaginação e aí o meu céu está sempre lá do outro lado, sempre.

    ResponderExcluir
  20. Oie, adorei teu blog, muito legal mesmo! Vou participar da promo, quem sabe dou sorte!
    Meu céu é onde eu possa aproveitar a infância das minhas 3 meninas sem me preocupar com o tempo, curtindo cada nova etapa que eu sei que não voltará mais, e ensinando-as a apreciar os prazeres que os livros nos trazem!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in