O Menino do Pijama Listrado (filme)


Título original: (The Boy in the Stripped Pyjamas)
Lançamento: 2008 (EUA, Inglaterra)
Direção: Mark Herman
Atores: Asa Butterfield, Zac Mattoon O'Brien, Domonkos Németh, Henry Kingsmill.
Duração: 94 min
Gênero: Drama







Sinopse
Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto aproximadamente de sua idade que sempre está com um pijama listrado e do outro lado de uma cerca eletrificada. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade.




Impressões

Um filme rico em detalhes históricos em uma aula particular percebemos como as crianças alemãs foram induzidas ao ódio pelos judeus. Resumindo é a Alemã nazista pela visão de uma criança, ao mesmo tempo as relações de amizades, lealdade, principalmente mentiras.
Final do filme é trágico, mas infelizmente não conseguiu me tocar como pretendiam, ao mesmo tempo que fiquei triste, me senti estranha em relação aos sentimentos do PAI do Bruno.

Me despertou sensações estranhas, amor e ódio ao mesmo tempo. E incrível como pode confundir os sentimentos e passar uma mensagem linda de amizade e lealdade!!


video



7 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.