Destaques

Minhas impressões: Não sou este tipo de garota Siobhan Vivian @Novo_Conceito

Por Unknown •
24 agosto 2011
Todos os livros que a Novo Conceito traz para o Brasil... me encantam... 'Não sou este tipo de garota' não fugiu à regra...







FICHA TÉCNICA

Autores: Siobhan Vivian
Titulo: Não sou este tipo de garota
ISBN: 9788563219381
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 248
Formato/Acabamento: 16x23x2,5
Peso: 0.36 kl
Preço Sugerido: R$ 24.90
Área Principal: GERAL
Assuntos: FICÇÃO

Sinopse:


“Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas para mim, era óbvio: por que alguém iria correr o risco? (...) Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota (...) Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola (...)” A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura? “Siobhan Vivian desafia as suposições sobre o sexo na escola e envia uma mensagem positiva sobre aceitação, perdão e amor.” 


Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presi dente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se reocupava muito com sua reputação. Talvez até demais. Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentosem que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não dese java inicialmente.

Skoob


Minhas impressões

Um livro para jovens... como já diz o próprio nome do selo 'Novo Conceito jovem'... mas eu, apesar de já ter filha na idade de indicação do livro... AMEI com o livro...

'Não sou este tipo de garota' conta a estória de Natalie Sterling... uma garota de 17 anos... que está em seu último ano do ensino médio e tem a pretensão de ser a Presidente do Clube Estudantil da Academia Ross... ela sempre foi uma boa aluna... certinha... não é popular... e tem uma melhor amiga... Autumm... que passou por um 'probleminha' com rapazes logo no primeiro ano... e Natalie... se vê preocupada com uma nova aluna, uma caloura, de quem ela foi babá... Spencer Biddle... que já chega se mostrando... 'desfrutável'... e se oferecendo aos jogadores de futebol da escola...

Natalie sempre teve um tipo de comportamento e não aceitava muito bem pessoas como Spencer... mas ela acaba se envolvendo com um dos jogadores de futebol... o lindo... e amado Connor Hughes... que é tão fofo, que até eu... me vi torcendo pelos dois... mas Natalie acaba trocando os pés pelas mãos... e se 'enrola' toda... atrapalhando sua amizade com Autumm... seu relacionamento com Connor... e até com a Srta. Bee, a professora de história... orientadora do Clube Estudantil... por quem Natalie tem uma simpatia... mas no final... quem a ajuda muito... é Spencer... a menina de 14 anos... que começou 'mal falada'... e que aprendeu muito com Natalie...

Não vou falar muito para não dar mais spoilers do que eu já dei... o livro mostra... o quanto... aos 17 anos (às vezes até mais tarde) temos convicções que achamos serem as certas... e vivemos cercados de preconceitos e outros conceitos... e que muitas vezes nos fazem sofrer... mas é sofrendo que amadurecemos... crescemos e nos tornamos adultos...

Vale a pena ser lido... por jovens... meninas e meninos... apesar de ser uma história contada pela visão de uma menina... os meninos também vão aprender muito com o livro...

O romance é na medida certa (acho, que como romantica inveterada... poderia ter um pouco mais de romance entre Natalie e Connor)... gostei muito da forma light como Siobhan Vivian escreveu... muito bom!


Mais uma vez,  Parabéns à Novo Conceito pelo livro... muito bom o tema de estréia do selo jovem... adoro os livros da Novo Conceito... livros leves (literalmente) o papel utilizado na impressão o faz mais leve... a diagramação dos capítulos é super fofa... e o kit... como sempre é um mimo!!!

Tem um brilho especial nas roupas...



Citações

"Ela nunca mais foi a mesma novamente. Não mesmo.Era a isca de peixe.É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo." pag 11

"Spencer se virou e recostou no armário. Um olhar de constrangimento fingido, de falsa modéstia surgiu em seu rosto. O mesmo olhar que tinha me convencido há um minuto." pag 19

"- Por que faríamos isso?-Não sei. Para deixar todo mundo louco? Não no mau sentido. Seríamos como... celebridades ou convidadas especiais ou algo assim. Além disso, nunca fomos juntas a uma festa antes, e parece ser algo que provavelmente devessemos fazer antes de nos formarmos, certo? E você está tão bonita hoje." pag 47

"Connor era mesmo bonito. Não havia uma coisa que se sobressaía nele, era como se todo o conjunto criasse uma bela harmonia. Seu jeito era muito tranquilo, parecia não se importar com nada no mundo. E provavelmente não se importava." pag 64

"Então Connor tirou meu cabelo da frente do rosto e os colocou atrás da orelha. Os movimentos dele eram mais suaves e mais lentos que os meus. Ele ficou bem perto do meu rosto, seus olhos eram escuros, mas brilhantes como dois lagos em um dia de inverno." pag 139

"- Não faça parecer que você era uma santa. Ninguém queria ter amizade com você. Ninguém nem gostava de você! Você anda pela escola com o nariz empinado, tão mais inteligente, tão melhor do que todo mundo. Sem mim, você não teria tido amigo algum. Agora sei por que você queria que eu me sentisse tão mal comigo mesma. Se isso não tivesse acontecido, teríamos deixado de ser amigas há muito tempo." pag 169

"- Você é a única que fez com que parecesse que estávamos fazendo uma coisa errada. Talvez você ainda pense assim, pois, por algum motivom acha que não sou bom o bastante para você. Mas eu gosto de você, está bem? Gostei de você desde o começo." pag 230

"Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que não sabia." pag 231

"- É o fato de ter magoado as pessoas que amo. Decepcionei todo mundo.....Desliguei todo aquele barulho para me fazer uma simples pergunta: O que realmente importa para mim?E foi respondendo a essa pergunta que descobri a resposta." pag 235






Agora... vejam que fofo é o booktrailer do livro...




Fiquem espertos... este será mais um dos kits sorteados no nosso aniversário... em breve mais notícias...

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. nindo,o booktrailer e o kit,uma graça.

    ResponderExcluir
  2. Nhaaaaaaaaaaa! Tô louca pra ler esse livro, Ci. Ainda bem que não tem romance em dose alta, Ana aqui fica bem feliz com isso, hahaha, pq não aguento romance extremo, rs, ao contrário de vc XD
    Beijinhos =***

    ResponderExcluir
  3. Aliás {esqueci de comentar antes}, o livro é bem curtinho, pouco mais de 250 páginas, deve ser de uma leitura bem rápida, neh? =D

    ResponderExcluir
  4. Que kit fofo!!! Adorei!! O livro não sei se iria gostar... Talvez sim, talvez não, só lendo para saber...

    ResponderExcluir
  5. Não é só de kits lindo que a Novo Conceito vive ... os livros tbm são os melhores ... adorei sua resenha e fiquei morrendo de vontade de ler ... é bem o estilo que eu gosto

    ResponderExcluir
  6. Eu to doida para começar a ler esse livro... Tá na estante, mas cade tempo???
    Fofa sua resenha, assim como a maioria dos livros da Novo Conceito (digo maioria pq não acho os livros no Nicholas fofo, acho eles intensos e deliciosamente crueis...rs)
    E o kit? Novo Conceito sempre arrasa!!!!! =)

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Prefiro uma leitura mais adulta, mas o livro parece ser bacana!

    Marcia Nascimento

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in