Flash #04: O que virá de bom!

o que virá de bom
Flash: O que virá de bom, é um post fixo todos os domingos trazendo sempre as novidades que envolvem o mundo literário.
Lua de Papel:
luacompra os direitos do próximo livro de Michael Moore:

A Lua de Papel acabou de comprar os direitos de publicar o novo livro do Michael Moore no Brasil, “Here Comes Trouble: Stories from My Life”.O livro será lançado nos Estados Unidos em setembro e aqui no Brasil chega as livrarias em novembro. Nesse livro Moore conta suas memórias até iniciar a produção dos documentários. E traz uma leva de cenas engraçadas, curiosas e que contam a história de nosso tempo. Narra desde a época em que era jovem nerd nos anos 60, quando o termo era tomado como pejorativo, mas por ser inteligente e um tanto cara-de-pau, se tornou um dos grandes provocadores culturais da atualidade. Uma das ótimas histórias é sobre uma experiência da vida estudantil, quando os alunos ainda sofriam castigos físicos — batiam no traseiro com palmatórias! – Moore então se irritou, investigou o que poderia fazer e se enfiou numa eleição do conselho de educação da cidade (estava então com 18 anos, e foi o mais jovem eleito para cargo público do estado). A forma como ele foi se infiltrando no meio publico, aproveitando-se das brechas da lei até conseguir ser eleito é eletrizante e, 8 meses depois disso havia provocado a demissão do diretor de sua escola e do funcionário que teve a tarefa de bater nele. E, a partir daí não parou mais, levantando tantas questões que a umas tantas quase provocou a prisão de todos os outros membros do conselho de educação. Ainda no início dos anos 70 fez um discurso contra a posição racista de um clube de golfe da cidade, foi aclamado e se transformou em notícia nacional. Em outros casos foi um completo desastre, Moore nunca soube lidar com as mulheres, tinha baixa auto estima por ser gordo e tímido… Para quem se lembra de Stupid White Men, livro que o alçou a todas as listas de mais vendidos de todo o mundo, tornando-o a principal crítica da América, feita de dentro, vai se deliciar com este livro. Além das histórias, que mais parecem um roteiro de forrest Gump, por ser um personagem que percorre muitas histórias que todos nós conhecemos, seus escritos trazem um sabor diferente: a de que uma única pessoa convicta com uma boa idéia na cabeça pode mexer com muita gente.
Arqueiro:
arqueiroLina Vilkas é uma lituana de 15 anos cheia de sonhos. Dotada de um incrível talento artístico, ela se prepara para estudar artes na capital. No entanto, a noite de 14 de junho de 1941 muda para sempre seus planos. Por toda a região do Báltico, a polícia secreta soviética está invadindo casas e deportando pessoas. Junto com a mãe e o irmão de 10 anos, Lina é jogada num trem, em condições desumanas, Vida em tons de cinza, Ae levada para um gulag, na Sibéria.Lá, os deportados sofrem maus-tratos e trabalham arduamente para garantir uma ração ínfima de pão. Nada mais lhes resta, exceto o apoio mútuo e a esperança. E é isso que faz com que Lina insista em sua arte, usando seus desenhos para enviar mensagens codificadas ao pai, preso pelos soviéticos. A vida em tons de cinza conta a história de um povo que perdeu tudo, menos a dignidade, a esperança e o amor. Para construir os personagens de seu romance, Ruta Sepetys foi à Lituânia a fim de ouvir o relato de sobreviventes dos gulags. Este livro descreve uma parte da história muitas vezes esquecida: o extermínio de um terço dos povos do Báltico durante o reinado de horror de Stalin. Para Estônia, Letônia e Lituânia, essa foi uma guerra feita de crenças. Esses três pequenos países nos ensinaram que a arma mais poderosa que existe é o amor, seja por um amigo, por uma nação, por Deus ou até mesmo pelo inimigo. Somente o amor é capaz de revelar a natureza realmente milagrosa do espírito humano. Assista o SUPER book trailer clicando AQUI.
Novo Conceito:
NCPré- lançamento “O céu está em todo lugar”:
O céu está em todo lugar
Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível. "É romântico sem ser meloso e leva às lágrimas sem ser exagerado – o que mais o leitor pode querer? " — resenha da BCCB Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa —uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós.
Landmark :
landmarkdivulgou a capa de seu próximo lançamento: TEATRO COMPLETO - VOLUME I - EDIÇÃO BILÍNGUE (Português/Inglês). Do mesmo autor de "O Retrato de Dorian Gray", o primeiro volume reúne quatro peças escritas por Oscar Wilde:
- Vera, ou os NiilistasTeatro Completo: é uma tragédia melodramática cuja ambientação ocorre na Rússia e foi a primeira peça que Wilde escreveu para teatro, estreiando no Reino Unido em 1880 e em Nova York em 1881. A obra, uma versão reescrita de “Romeu e Julieta”, com toques de “Macbeth”, ambas as peças escritas por William Shakespeare, apresenta momentos de brilhantismo, apresentando o movimento niilista na Rússia e a posição do socialismo da época. Vera trabalha na taberna de seu pai, situada ao longo de uma estrada para os campos de prisão da Sibéria quando um grupo de prisioneiros pára na taverna e Vera reconhece imediatamente seu irmão, Dmitri, como um dos prisioneiros. Ele lhe implora para que ela vá até Moscou juntar-se aos niilistas, um grupo de terroristas que está tentando assassinar o Czar, como forma de vingar a sua prisão.
- A Duquesa de Pádua: é uma peça de inspiração elizabetana, escrita no ano de 1883 no Hôtel Voltaire em Paris, para a atriz Mary Anderson. É um conto de vingança, assassinato, traição, amor e redenção no século 16, onde Guido Ferranti pretende vingar a morte de seus pais, entretanto, Guido é transformado pelo amor e terá a difícil missão de decidir se desiste de sua vingança ou se vive a sua grande paixão.
- O Leque de Lady Windermere: é uma comédia, apresentada pela primeira vez em 22 de fevereiro de 1892 no St James Theatre, em Londres, que satiriza a moral da sociedade vitoriana. A história trata de Lady Windermere que tem um casamento feliz, até que uma fofoca da sociedade londrina a faz suspeitar da fidelidade de seu marido. Em busca de provas, ela comprova que Lorde Robert Windermere está dando frequentemente grande somas de dinheiro para a Sra. Erlynne. Irritada com a infidelidade do marido, ela pretende se vingar, cometendo adultério. Depois de descobrir o que realmente aconteceu e ainda traumatizada pelo abandono de sua mãe há mais de vinte anos, a Sra. Erlynne segue Lady Windermere e tenta convencê-la a voltar para seu marido, pois tudo não passou de um grande engano, sacrificando-se a si mesma e sua reputação a fim de salvar o casamento de Lady Windermere.
- A Importância de Ser Constante: é uma comédia que estreou em 14 de fevereiro de 1895 no Teatro St. James, em Londres. Situada na Inglaterra durante a era vitoriana, o humor da peça encontra-se na manutenção de identidades fictícias dos personagens para escapar das indesejadas obrigações sociais. Jack Worthing é um homem solteiro e rico, que possui um irmão imaginário chamado Constante. Ele utiliza este nome para ir até a cidade e agir de forma imprudente sem se preocupar com as consequências de seus atos. Em uma de suas idas à cidade ele se apaixona por Gwendolyn Fairfax, porém sua mãe, Lady Bracknell, desaprova o relacionamento por não conhecer a origem da família de Ernest. Jack quando bebê fora abandonado e um homem muito gentil o criou, deixou-lhe uma fortuna e a tutela de Cecily Cardew. Aproveitando a ausência de Jack, seu melhor amigo Algy Moncrieff utiliza de seu amigo imaginário Constante para conhecer Cecily e eles se apaixonam; é quando Jack chega, seguido por Gwendolyn e Lady Bracknell. Assim os dois “Constantes” tem suas identidades reveladas. O livro foi adaptado diversas vezes para o cinema: em 1952, a primeira adaptação com direção de Antony Asquith, filho de H. H. Asquith, que como Secretário do governo na época, foi um dos autores das acusações de imoralidade para Wilde; em 2002, sob direção de Oliver Parker, com Colin Firth, no papel de Jack, Rupert Everett, como Algy, Judi Dench como Lady Bracknell. A Importância de Ser Constante marca o auge da carreira teatral de Oscar Wilde e marca também o seu declínio, pois foi em sua estreia que o Marques de Queensberry, pai de Alfred Douglas, amigo íntimo de Oscar Wilde, iniciou a sua empreitada contra o escritor.
Previsão de Lançamento: Final de Agosto/2011
Bertrand Brasil:
BBdivulgou a capa de "Asas", primeiro livro da série Fadas, da autora Aprylinne Pike:
asas
Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.
O lançamento será na Bienal do Rio.

Rocco:
rocco divulgou a capa de Perversas, quinto livro da série Pretty Little Liars, de Sara Shepard:
perversas
Intrínseca:
intrinsecadivulgou em seu Twitter a capa de Ecos da Morte, primeiro livro da série The Body Finder de Kimberly Derting:
Ecos-da-Morte
Sinopse: Violet Ambrose está com duas grandes questões: Jay Heaton e sua mórbida capacidade secreta. Aos dezesseis anos de idade, está confusa com seus novos sentimentos pelo seu melhor amigo desde a infância e é perturbada pelo seu “poder” de sentir corpos mortos, ou pelo menos aqueles que foram assassinados. Desde que ela era uma garotinha, ela sente os ecos que os mortos deixam para trás no mundo... e as impressões de que atribuem a seus assassinos. Violet nunca considerou o seu talento estranho como um dom, mas sim como encontrar aves mortas que seu gato deixou para ela. Mas agora que um serial killer está aterrorizando sua pequena cidade, e os ecos das meninas locais passaram a assombrá-la diariamente, Violet percebe que ela pode ser a única pessoa que pode detê-lo. Apesar de seu forte protecionismo sobre ela, Jay relutantemente concorda em ajudar Violet a encontrar o assassino e Violet fica surpresa com a esperança de que as intenções de Jay são muito mais que amigáveis. Mas mesmo quando ela está intensamente apaixonada, Violet fica cada vez mais perto de descobrir o assassino... e tornando-se a sua presa.
Previsão de lançamento: Setembro/2011.
intrinsecaAviso importante para os leitores de Curitiba: quem for ao evento de Alyson Noël, no dia 7 de setembro, na Livraria Curitiba do Shopping Palladium, precisa estar atento à distribuição das senhas para autógrafos dos livros, que começará a partir de 10h de segunda-feira, dia 15 de agosto, nas nove unidades das Livrarias Curitiba, na capital paranaense e em São José dos Pinhais (lista abaixo). As senhas numéricas serão gratuitas e cada leitor poderá retirar apenas uma senha; três livros serão autografados, sendo um deles Infinito. Nas outras cidades da turnê, haverá distribuição de senhas no próprio dia do evento — informaremos os horários. Para mais informações AQUI.

8 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.