*Aumente o som para ler o post*
Estou sendo sincera quando digo que nunca fui uma pessoa muito romântica, acho que nunca tive muitos motivos para acreditar nisso, mas há pouco tempo tenho sentido aquela velha esperança de que os príncipes encantados possam existir e um dia nos encontrem. Tomada pela curiosidade eu assisti ao filme "Cartas para Julieta" e não me arrependi, esse foi, de longe, o filme com a história de amor que eu mais gostei. Até porque, eu não vejo motivos para um verdadeiro amor morrer!
Sophie (Amanda Seyfried) é checadora de matérias em um jornal de NY, mas sonha em poder publicar uma matéria sua. Numa viagem para a Itália com o noivo Victor (Gael Garcia Bernal) ela conhece as Secretárias de Julieta, mulheres de todo país vão a Verona para conhecer o famoso balcão onde Romeu e Julieta declaravam seu amor, lá as jovens enamoras ou desiludidas deixam mensagens e pedidos de ajuda para Julieta e suas "secretárias" respondem com a intenção de ajudar. Como Victor está mais interessado em conhecer os prazeres da mesa italiana, Sophie fica sozinha e decide ajudar a responder as cartas. Um dia ela encontra uma carta escrita há 50 anos por Claire (Vanessa Redgrave), uma jovem inglesa que diz ter se acovardado e desistido de seu grande amor, Lorenzo. Encantada com a história, Sophie responde a carta e poucos dias depois Claire volta para a Itália com a intenção de ver mais uma vez seu eterno amor. Quem não gosta muito da decisão é Charlie (Chritopher Egan), neto de Claire, um jovem chato e arrogante. Juntos, os três embarcam numa jornada para encontrar Lorenzo, mas o que encontram é o auto-conhecimento.
Sim, quase chorei no fim do filme, não poderia ser mais romântico ao estilo século XXI, algo real e possível! Sou fã de Amanda Seyfried, ela é uma "jóia de menina", tão talentosa que nos faz simpatizar com seus personagens, meninas com força e coragem. Simplesmente me apaixonei pelo mimado Charlie, Christopher Egan estava uma graça, não tem como não se derreter! rs'
Uma produção de certa forma simples, mas com um enredo forte o bastante para nos emocionar, paisagens lindas, um elenco que atua de forma limpa e clara e um carinho todo especial por parte do diretor Gary Winick em contar sobre um amor, sendo ele sob qualquer forma.
Filmes como esse sempre me fazem pensar: será que um dia darei sorte? Será que um dia viverei um amor como esse? Será que existe mesmo alguém que me completa por aí? Essas perguntas só poderei responder com o tempo, mas fico grata por não ser a única a pensar assim, sei que existem milhares de pessoas que sonham, assim como eu, viver um grande amor.
Minha torcida é para que nós, um dia, encontremos nossos Romeus ou nossas Julietas, mas que o fim dessa história seja feliz!
" Para o amor verdadeiro, não tem data de validade! "
__
"Duvide que as estrelas sejam fogo
Duvide que o sol se mova
Duvide que a verdade seja mentirosa
Mas nunca duvide que eu te amo"
Duvide que o sol se mova
Duvide que a verdade seja mentirosa
Mas nunca duvide que eu te amo"
__
''Presta atenção, presta atenção, presta bastante atenção...
Eu moro em Londres uma cidade histórica, linda e vibrante na qual eu amo viver.
Você mora em New York que é super estimada.
Como o atlântico é largo demais para atravessar todos os dias a nado, de barco ou de avião, vamos decidir isso na moeda. Mas se você não quiser aceitar isso eu deixo Londres com todo prazer se você estiver me esperando do outro lado, porque a verdade é que eu te amo, loucamente, profundamente, verdadeiramente e apaixonadamente!"
Eu moro em Londres uma cidade histórica, linda e vibrante na qual eu amo viver.
Você mora em New York que é super estimada.
Como o atlântico é largo demais para atravessar todos os dias a nado, de barco ou de avião, vamos decidir isso na moeda. Mas se você não quiser aceitar isso eu deixo Londres com todo prazer se você estiver me esperando do outro lado, porque a verdade é que eu te amo, loucamente, profundamente, verdadeiramente e apaixonadamente!"
Esse filme é um dos meus preferidos. é TÃO lindo *o*
ResponderExcluirBeijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
Eu sempre gostei da história de Romeu e Julieta para mim é uma das mais lindas... quando saiu o trailer desse filme eu quase surtei, fiz de tudo para ganhar ingressos, brindes tudo que tivesse o filme ... ganhei e acabei não indo ao cinema assistir ... >.<
ResponderExcluirFui assistir esses dias quando a TV a cabo liberou ele na programação ... tão lindo ... *_*
Eu adorei este filme... que fui assistir com minha filha... chorei... não tem jeito... sou uma romântica inveterada... e esta música é muito... muito linda...
ResponderExcluirQuem ainda não assistiu... corre para se divertir com as paisagens... com o amor... muito lindo... dá vontade de ir a Verona e conhecer tudo!
Gih...obrigada por estas suas maravilhosas postagens... cada filme melhor que ou outro!
Levei um susto com a musica kkkk ! Então o filme é aquele que vai passar na sessão da tarde. Doce e inocente, Achei legal ")
ResponderExcluirParabéns pela resenha Gih! Já assisti Cartas Para Julieta e amei! Beijos!
ResponderExcluirMeu pai me deu esse filme de presente em junho e até agora não vi...nossa amo essa atriz e a história parece linda msm!
ResponderExcluirBom..dessa noite não passa..até já peguei o filme aqui..hahahha
bjos
Raffa Fustagno
http://galerarecord.blogspot.com/
Eu já o filme, é maravilhoso!
ResponderExcluirE a Amanda é muito diva :)
Adoro romances e ultimamente tenho chorado nos finais. Vou assistir esse filme, depois dessa resenha! Encantada e já me emocionando!
ResponderExcluirFilme que quero muitoo comprar um dia, espero que logo. Quero o filme eee o livro. Parecem ser ótimoss!
ResponderExcluirAi que lindo!! Adorei!! Sabe... Adoro filmes assim. Não conhecia sobre esse filme, mas lembro que alguém já havia me indicado ele!! Vou assistir!
ResponderExcluirEu amo esse filme. Acho ele super fofo *o* Ótima ideia fazer um post sobre ele! Como você, super recomendo ele. Depois que você assiste, a vontade de ir para Itália é enorme, né?
ResponderExcluirxoxo
http://ilusoesnoturnas.blogspot.com/
Achei esse filme muito fofo, daqueles romances que já sabemos como vai terminar e mesmo assim são lindos!
ResponderExcluirEu prefero outra tradução pra esses versos do Shakespeare:
"Duvide do brilho das estrelas,
E até do perfume da flor,
Duvide de toda a verdade,
Mas nunca do meu amor."
@joelmasalves