Destaques

RESENHA QUANDO CAI O RAIO - MEG CABOT

Por Books, Friends & News •
18 julho 2011


Sinopse

Título Original: When Lightning Strikes
Tradução: Regiane Winarski
Ano: 2011
Páginas: 164
ISBN: 9788501088178
Editora: Galera Record

Onde Comprar: clique aqui

Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá.
O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar.
Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é.
Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece!
Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo...
Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?


Outros livros da série:



Os quatro primeiros livros foram escritos sob o pseudônimo Cabot, Jenny Carroll . Após baixas vendas, a série foi descontinuada. As vendas melhoraram quando os livros foram relançados em 2004 sob o nome real do Cabot. Cabot estava descontente com a interrupção, ela afirmou que queria levar a série até oito livros. Sua editora concordou em publicar atual mais uma parcela. Missing You foi lançado em dezembro de 2006 e terminou a série.
O 1-800-WHERE-R-YOU série foi a base para o programa de televisão Missing , que foi ao ar na Life uma TV a cabo por três temporadas 2003-2006.
A série foi reimpressa em os EUA e retitulada Vanished .

RESENHA



Empolgada depois de ler toda a série Mediadora nem pensei muito e comprei o livro Quando cai o raio da série Desaparecidos (lá fora ela já está finalizada e são 5 livros), que conta a história de Jessica que após cair um raio ela fica com poder de localizar pessoas desaparecidas, ao mesmo tempo é um livro extremamente divertido, mas também aborda assuntos sérios mas sutilmente.




Nossa personagem Jessica Mastriani, é uma típica adolescente, mas não tão típica assim, adora uma encrenca vive brigando com a galera, e praticamente passa metade da vida na escola na detenção, esse comportamento um tanto briguento durante o decorrer do livro é justificado por causa de um membro da família que ela teve obrigação de defender de algumas situações.


Família



Por falar família, a de Jess é bem pitoresca, começando pela mãe a impressão que passou pelo menos para mim, é uma mulher que acha a vida é uma propaganda de margarina, tanto que ela chega em uns surtos que faz a pobre da Jess usar roupas iguais a dela, como por exemplo, irem a missa juntas com o mesmo vestido,  entre outras coisas, quem ler o livro irá comprovar a minha visão. Já o pai de Jess é o mais centrado, praticamente normal, dono de restaurantes, e sinceramente não sei como agüenta a esposa kkkkk. Jess tem dois irmãos, o mais velho, Douglas, é esquizofrênico, mas pelo que passa no livro são bastantes amigos, apesar dele viver isolado no quarto e praticamente não fala com ninguém, e o outro irmão é Mike, nerd total, e tem uma tara pela vizinha kkkk, mas no geral os irmãos se dão bem na medida do possível.

Amigos




Jess tem somente uma amiga, a Ruth, ela é meio gordinha, então as vezes e alvo de piadinhas dos populares na escola, e ai que nossa amiga Jesse entra com o punho, e sempre acaba na detenção, por uma piadinha sobre o seu peso, ela decide ir caminhando para casa, Jess a acompanha apesar de terem oferecido carona (Rob, calma irei falar dele daqui a pouco), nesse trajeto que o raio cai na cabeça de Jess.

Rob??? Gato, badboy, caipira, e possível namorado de Jess




Então Rob Wilkins, colega de detenção da Jess, anda numa harley Davidson, estilo badboy, mas no fundo não é simplesmente é um caipira muito gato, kkkkk Caipira??? Pois é no livro tem uma divisão os que vivem no campo são chamados de caipira e os que vivem na cidade, são urbanos, e de preferência não se misturam. A Ruth então tem um verdadeiro horror de caipira, porém Rob é um caipira gostoso que nenhuma urbana pode menosprezar kkkkk. Mas ele tem 18 anos e ainda está em condicional (ninguém sabe o porquê) e por isso ele não quer namorar com Jess kkkk, mas pela promessa de Jess acho que o coitado vai penar para ficar comportado kkkkkk



A "Declaração"




Declaração ??? Pois é Jess narra a história como sendo uma declaração, após ela adquirir os poderes ela começa a discar para o Disque-Desaparecidos e avisar onde estão localizadas as crianças, por essa denúncias o pessoal fica desconfiado, e nesse momento entra o FBI, porém eles não estão muito interessados em crianças e sim em outras informações que ela pode fornecer...
Uma situação que chamou a atenção é que Jess faz essas denúncias sem saber nada das crianças, numa dessas denuncias ela acaba prejudicando um garoto,  e ai começa um impasse na consciência de Jess, se cada criança que ela localiza, querem realmente serem localizadas?

Como falei anteriormente o livro retrata de maneira sutil todo o problema de crianças desaparecidas, além do problema da notoriedade, acontece que a cidade inteira fica sabendo dos poderes, quem fez essa propaganda não vou dizer, só lendo o livro... A vida dela começa a ficar de pernas para o ar... Ou seja, o livro nos faz pensar se a fama e uma pessoa que pode ajudar os outros é bom ou é ruim???


Mais uma série que com certeza irei acompanhar e realmente estou ansiosa pelo próximo livro,  pois é descontraída mas ao mesmo tempo aborda assuntos sérios, tudo com uma linguagem sutil e direta como somente Meg Cabot sabe fazer e por sinal muito bem.


Marcador de Livro

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. A série Desaparecidos é muito boa, uma pena que não aconteceu o mesmo com o seriado da TV, que não tinha muita coisa parecida com o livro :(
    Eu as vezes ria durante o livro com a Jess 'tentando' o Rob, era muito engraçado quando ele tentava resistir a ela 'rsrs
    A amiga e a famila também eram legais, só a mãe que as vezes era meio maluca igual você citou ;)
    Ansiosa pelos próximos livros...

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  2. Ah, esse livro parece ser mt legal. Depois da sua resenha só fiquei mais ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Falar que eu adoro suas resenhas é ser repetitiva... acho que o livro deve ser muito interessante mas não é muito teen? Acho que estou precisando amadurecer... kkk

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma série da diva que ainda não tive oportunidade de ler. Adorei a resenha e já coloquei o livro na mega-lista de desejados. Mesmo teen não sendo minha prioridade no momento ele vai ficar ali até ser adquirido.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiii *_*
    Meg me ganhou com a mediadora e estou louca para ler os outros livros dela ...

    ResponderExcluir
  6. Pode até ser um livro que eu goste... Mas achei ele mais adolescente... Não sei... Só lendo para saber...

    ResponderExcluir
  7. Uma série adolescente, como um mocinho meio badboy que anda de moto, já adorei!
    Quem tem poderes como a Jess passa por muitos dilemas. Me lembrou da Série Heros, onde os personagens sempre se viam nessas situações...

    ^^

    ResponderExcluir
  8. Que diferença o título anterior para Vanished né?
    Os quotes selecionados são ótimos, deixou um gostinho tão bom pra ler.
    'Rob??? Gato, badboy, caipira, e possível namorado de Jess'
    Eu ri kkkkk

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Logo logo vai sair o Code Name Cassandra, neh? Ahhhhhh, são tantos livros legais, tantas séries legais =S Preciso urgente de um time-turner! Ô.Ô

    ResponderExcluir
  10. É sério, quantas mais resenhas eu vejo dos livros da Meg, mas eu fico com medo, porque são muitos O_O

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in