Destaques

A mediadora–A terra das Sombras de Meg Cabot

Por Nathy_bells •
08 julho 2011

Título: A Mediadora
Subtítulo: A terra das Sombras
Edição: 01
Autor: Meg Cabot
ISBN: 978-85-7799-311-6
Editora: BestBolso
Ano: 2010
Páginas: 210

Sinopse:
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzannah é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações?

Resenha:
Suzannah, 16 anos, acaba de chegar na Califórnia, onde foi morar com a mãe que casou-se novamente 10 anos apos a morte inesperada de seu pai.
"Mas dava para ver que muitas surpresas ainda me esperavam. As palmeiras tinham sido apenas o começo." pág. 16
Junto com a mudança de estado ela ganha 3 novos meio- irmãos que apelidou carinhosamente de Dunga, Mestre e Soneca. Tudo estaria perfeitamente bem se ela não fosse uma mediadora, ela vê... consegue falar e tocar em fantasmas, entre eles seu pai. Esse dom, nada agradável aos seus olhos, faz com que ela pareça um pouco afastada de todos e com que não goste muito de prédios antigos; pois quanto mais antigo o local maiores são as chances de haver fantasmas ali. E para seu desespero tanto sua casa como a escola onde vai estudar tem mais de 150 anos ...
Ela se esforça, afinal nesses 10 anos nunca viu sua mãe tão feliz. Logo nos primeiros minutos na casa nova Suze conhece seu "novo"companheiro de quarto: Jesse, um fantasma do Velho Oeste muito bonito, que diferente dos outros ela não quer que ele vá para o outro lado e a deixe em paz.
"Não é sempre que eu dou de cara com um fantasma que também é uma graça, mas aquele cara ... caramba, ele devia ter sido uma coisa quando vivo, pois ali estava ele morto e eu já queria adivinhar como eram as coisas por baixo da camisa branca que usava..." pág. 36
Mas nem todos os novos fantasmas que aparecem são fofos como Jesse, e para lidar com eles Suze vai precisar da ajuda do Padre Dominic, mediador e diretor da escola em que ela começa estudar.
Sua vida na Califórnia com certeza não está nem um pouco parecida com a vida "solitária" em Nova Iorque; Suzannah faz novos amigos, fica popular na escola e os garotos começam a se interessar por ela ...
Com uma escrita fácil, com diálogos e pensamento muito engraçados, Meg Cabot nos prende do começo ao fim desse livro. Se quer um livro para ler em um final de semana e se divertir deixo mais que recomendado A mediadora - A terra das Sombras.


Nathaliablog1

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. E agora? Vou ter que comprar toda a série… adorei sua resenha… quero conhecer Suse e Jesse…

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita para falar, adorei Mediadora, li todos, me deu vontade de ler novamente depois da resenha, saudades da Susan e do Jesse, essa era uma série que podia ter uns 20 livros de tão boa que é, Meg Cabot desenvolve uma narrativa maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler essa série da Meg mas não quero a edição vira vira da Saraiva .-. Adorei a resenha!

    Depois dá uma passa lá no meu blog *-*

    Beijocas,

    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO a série A Mediadora.Titia Meg mandou muito bem nessa história,o Jesse é TDB!!!E a Suzannah não fica atrás.Uma das minhas partes preferidas é quando ela conta que todo mundo associa o nome dela com aquele refrão da música:''Oh Suzannah,não chores por mim!'' e quando ela vai dormir imagina ter ouvido alguém cantando e a gente sabe bem quem foi.Hahaha!
    Agora deve ter gente querendo me matar por ter contado essa parte,mas eu sempre quis comentar sobre esse trecho e não pude mais me aguentar.
    *o*

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma 'coisa' com os livros da Meg, em especial os sobrenaturais. Em minha opinião, é neles que a Diva se destaca mais *-*
    A Mediadora foi o primeiro que li do estilo dela e me apaixonei pela Suze e o Jesse, e eles se tornaram um dos meus casais favoritos.

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  6. Quanto mais conheço sobre a diva mais quero ler livros dela. A série A Mediadora já estava na minha lista faz tempo. Adorei a resenha e realmente preciso dessa série!

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito da série mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros.
    Gostei da resenha, realmente parece bem interessante e me deixou curiosa. Vai para listona de desejados.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  8. Já me falaram que é bem capaz de eu curtir essa série... talvez eu leia o primeiro pra ver se gosto, mas tenho tanta série pela metade q me desanima... nháááááá... XD

    ResponderExcluir
  9. Eu sou doida pra ler essa série... tem ela na biblioteca da minha escola, vou ver se depois das férias pego ela pra ler.. hahahaha
    Meg Cabot é incrível... *---*

    ResponderExcluir
  10. Gente, sério, vou parar de ler essas resenhas de vocês!!
    Me dá muita vontade de ler todos os livros que aparecem aqui, assim meu cofrinho não aguenta!
    A história parece ser divertida e fofinha, né!!
    Temas sobrenaturais sempre me encantam!

    ^^

    ResponderExcluir
  11. A mediadora é a série que mais tenho vontade de ler da Meg Cabot até agora, e pretendo começar minha leitura logo.
    Esses irmãos da Suzannah devem garantir umas boas gargalhadas ao longo do livro, eu presumo.
    #ansioso

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá...essa história me chama muito atenção, tenho certeza que eu eu vou adorar quando ler. grande bjuuu.

    ResponderExcluir
  13. Acho que esses foram os únicos livros da Meg que me chamaram a atenção, a história parece ser bem legal, acho que leria a série toda =D

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in