Título: A Mediadora
Subtítulo: A terra das Sombras
Edição: 01
Autor: Meg Cabot
ISBN: 978-85-7799-311-6
Editora: BestBolso
Ano: 2010
Páginas: 210
Sinopse:
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzannah é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações?
Resenha:
Suzannah, 16 anos, acaba de chegar na Califórnia, onde foi morar com a mãe que casou-se novamente 10 anos apos a morte inesperada de seu pai.
Suzannah, 16 anos, acaba de chegar na Califórnia, onde foi morar com a mãe que casou-se novamente 10 anos apos a morte inesperada de seu pai.
"Mas dava para ver que muitas surpresas ainda me esperavam. As palmeiras tinham sido apenas o começo." pág. 16
Junto com a mudança de estado ela ganha 3 novos meio- irmãos que apelidou carinhosamente de Dunga, Mestre e Soneca. Tudo estaria perfeitamente bem se ela não fosse uma mediadora, ela vê... consegue falar e tocar em fantasmas, entre eles seu pai. Esse dom, nada agradável aos seus olhos, faz com que ela pareça um pouco afastada de todos e com que não goste muito de prédios antigos; pois quanto mais antigo o local maiores são as chances de haver fantasmas ali. E para seu desespero tanto sua casa como a escola onde vai estudar tem mais de 150 anos ...
Ela se esforça, afinal nesses 10 anos nunca viu sua mãe tão feliz. Logo nos primeiros minutos na casa nova Suze conhece seu "novo"companheiro de quarto: Jesse, um fantasma do Velho Oeste muito bonito, que diferente dos outros ela não quer que ele vá para o outro lado e a deixe em paz.
"Não é sempre que eu dou de cara com um fantasma que também é uma graça, mas aquele cara ... caramba, ele devia ter sido uma coisa quando vivo, pois ali estava ele morto e eu já queria adivinhar como eram as coisas por baixo da camisa branca que usava..." pág. 36
Mas nem todos os novos fantasmas que aparecem são fofos como Jesse, e para lidar com eles Suze vai precisar da ajuda do Padre Dominic, mediador e diretor da escola em que ela começa estudar.
Sua vida na Califórnia com certeza não está nem um pouco parecida com a vida "solitária" em Nova Iorque; Suzannah faz novos amigos, fica popular na escola e os garotos começam a se interessar por ela ...
Com uma escrita fácil, com diálogos e pensamento muito engraçados, Meg Cabot nos prende do começo ao fim desse livro. Se quer um livro para ler em um final de semana e se divertir deixo mais que recomendado A mediadora - A terra das Sombras.
E agora? Vou ter que comprar toda a série… adorei sua resenha… quero conhecer Suse e Jesse…
ResponderExcluirSou suspeita para falar, adorei Mediadora, li todos, me deu vontade de ler novamente depois da resenha, saudades da Susan e do Jesse, essa era uma série que podia ter uns 20 livros de tão boa que é, Meg Cabot desenvolve uma narrativa maravilhosa
ResponderExcluirEu estou louca para ler essa série da Meg mas não quero a edição vira vira da Saraiva .-. Adorei a resenha!
ResponderExcluirDepois dá uma passa lá no meu blog *-*
Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
Eu AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO a série A Mediadora.Titia Meg mandou muito bem nessa história,o Jesse é TDB!!!E a Suzannah não fica atrás.Uma das minhas partes preferidas é quando ela conta que todo mundo associa o nome dela com aquele refrão da música:''Oh Suzannah,não chores por mim!'' e quando ela vai dormir imagina ter ouvido alguém cantando e a gente sabe bem quem foi.Hahaha!
ResponderExcluirAgora deve ter gente querendo me matar por ter contado essa parte,mas eu sempre quis comentar sobre esse trecho e não pude mais me aguentar.
*o*
Eu tenho uma 'coisa' com os livros da Meg, em especial os sobrenaturais. Em minha opinião, é neles que a Diva se destaca mais *-*
ResponderExcluirA Mediadora foi o primeiro que li do estilo dela e me apaixonei pela Suze e o Jesse, e eles se tornaram um dos meus casais favoritos.
Bjus =*
Quanto mais conheço sobre a diva mais quero ler livros dela. A série A Mediadora já estava na minha lista faz tempo. Adorei a resenha e realmente preciso dessa série!
ResponderExcluirJá ouvi falar muito da série mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros.
ResponderExcluirGostei da resenha, realmente parece bem interessante e me deixou curiosa. Vai para listona de desejados.
Bjkas!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
Já me falaram que é bem capaz de eu curtir essa série... talvez eu leia o primeiro pra ver se gosto, mas tenho tanta série pela metade q me desanima... nháááááá... XD
ResponderExcluirEu sou doida pra ler essa série... tem ela na biblioteca da minha escola, vou ver se depois das férias pego ela pra ler.. hahahaha
ResponderExcluirMeg Cabot é incrível... *---*
Gente, sério, vou parar de ler essas resenhas de vocês!!
ResponderExcluirMe dá muita vontade de ler todos os livros que aparecem aqui, assim meu cofrinho não aguenta!
A história parece ser divertida e fofinha, né!!
Temas sobrenaturais sempre me encantam!
^^
A mediadora é a série que mais tenho vontade de ler da Meg Cabot até agora, e pretendo começar minha leitura logo.
ResponderExcluirEsses irmãos da Suzannah devem garantir umas boas gargalhadas ao longo do livro, eu presumo.
#ansioso
Abraços.
Olá...essa história me chama muito atenção, tenho certeza que eu eu vou adorar quando ler. grande bjuuu.
ResponderExcluirAcho que esses foram os únicos livros da Meg que me chamaram a atenção, a história parece ser bem legal, acho que leria a série toda =D
ResponderExcluir