RESENHA SEDUÇÃO - NICOLE JORDAN



Sinopse
Título Original: The Seduction
Série: Notorious
ISBN: 978-85-7665-458-2
Nº Páginas: 336
Gênero: Romance histórico
Tradutor: Olga Cafalcchio

Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor... Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante.
Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?
Outros livros da série Notorious, os livros são:

2. The Passion (2000) - não lançado no Brasil - Nicholas Sabine e Aurora Demming.
Para evitar casar-se com um calhorda com o dobro de sua idade, depois de que seu prometido morrera na guerra, Lady Aurora Demming viaja, junto com seu primo, para as colônias.
Ali conhecerá Nicholas Sabine, capitão de um navio americano acusado de traição e pirataria que foi condenado a morrer na forca no dia seguinte. Do primeiro momento que vê seus olhos, tenta salvá-lo, embora pouco possa fazer em sua posição.
Mas Nicholas a deixará assombrada quando a pede um estranho favor: que se case com ele, para converter-se em sua viúva, e cuidar de sua irmã mais nova já que, no momento em que o executarem, ficará sem ninguém que para cuida - lá.
Aurora aceita, em parte intrigada por este homem e em parte para poder evitar o casamento arrumado. Mas esta união não só é um acordo, precisa se consumar para evitar que possa ser anulado. Assim ambos serão  marido e mulher durante um dia… E uma gloriosa noite.
 Uma vez viúva, Aurora retorna a Londres com a irmã de Nicholas sob seu cuidado, a fortuna que deixou seu falecido marido e um montão de lembranças da noite que passaram juntos.
Mas o que ninguém sabe é que Nicholas não morreu. Com a ajuda do primo de Aurora conseguiu evitar a forca e esconder-se. Agora, retornou entre os mortos, e insistirá para que Aurora honre seus votos… Atormentando-a em seus sonhos com promessas de um desejo proibido.


3. Desire (2001) - não lançado no Brasil - Lucian Tremayne e Brynn Caldwell.
Lucian, conde de Wycliffe, é um famoso amante e um perfeito espião.
Sempre evitou o casamento, até que um atrito com a morte faz com que ele deseje um filho que leve seu nome. Desde que os perversos sensuais Luziam começou espreitar o atrativo Brynn Caldwell em uma praia da Cornualles, sabe que encontrou à mulher com a qual deseja casar-se.
Brynn acredita que a fascinação que o notório crápula sente por ela se deve a uma maldição centenária que condena às mulheres de sua família e que acabará com a vida de Luziam. As circunstâncias a empurram a casar-se com o conde de Wycliff, e embora Brynn entregasse seu corpo, não se atreveu a dar seu coração.
O conde de Wycliff se verá envolto em perigos e traições comprometedor, mas não duvidará jamais em arriscar sua vida para ganhar o esquivo coração de sua esposa.

  
4. Ecstasy (2002) - não lançado no Brasil - Raven Kendrick e Kell Lasseter .
Depois de ver sua mãe consumir-se e perder tudo por um amor não correspondido, Raven jura a si mesmo que só se casará para recuperar a posição social de sua família. O único capricho que se permite é sonhar com um amante, um pirata que só existe em seus sonhos e que a enche de amor e paixão.
Entretanto, o estudado plano de Raven vem abaixo quando é seqüestrada e se vê obrigada a salvar sua honra casando-se com o Kell, seu enigmático resgatador. Para ambos será um casamento de conveniência: ele poderá salvar a honra de sua família e ela salvar-se da desonra. Mas apesar de estar destinada a não amar, Kell está convencido de que será capaz de liberar o resistente coração de Raven assim que caia sob seu sedutor feitiço... As carícias de Kell prometem a Raven um êxtase que supera suas mais descabeladas fantasias.


5. The Prince of Pleasure (2003) - não lançado no Brasil – Jeremy Dare North (Lorde Clune) e Julienne Laurent.
Jeremy Der North, marquês de Wolverton, é um espião brilhante. Agora frio e calculista, no passado tinha sido um jovem apaixonado, disposto a fugir e deixar tudo por sua amada. Mas a traição desta o levou a alistar-se no exército e a fechar para sempre seu coração.
Anos mais tarde, Der se vê forçado a recordar Julienne, seu primeiro e único amor, para poder apanhar um misterioso assassino. Julienne não esqueceu os turvos sucessos que desencadeou, e jamais poderá perdoar pela culpa.
O reencontro do casal desatara muitas paixões e um perigoso jogo de sedução. No final, juntos descobrirão o que Der negou toda sua vida: que não há maior prazer que o verdadeiro amor.

Resenha


Preparem-se a resenha de hoje é de um livro de tirar o fôlego, Sedução da autora Nicole Jordan, lançamento da editora Essência/Planeta, e porque de tirar o fôlego???? Porque ele é erótico, envolvente, ardente, sexy, perturbador, devasso, Ops!... Esse é o Damien Sinclair kkkkk, mas posso dizer que o livro tem todas essas características sensuais.


Quem já leu outras das minhas resenhas eu sempre reclamo, que tem livros que exageram na parte sexual,  e que as vezes isso é um pouco cansativo para a continuação da leitura ????  No livro Sedução, a parte erótico  e sexual é em excesso, posso dizer que quase a metade do livro possui essas partes, então isso é uma crítica, não... Não é... Porque o excesso de erotismo é essencial no livro para definição dos personagens principais.

Eu li esse livro um tempo atrás, decidi fazer a resenha dele porque vocês devem pensar que sou moralista por criticar isso nos livros, mas não é isso... Eu acho que tem livros que são cansativos, pois colocam essas partes as vezes para preencher lacunas do que propriamente acrescentar na leitura, diferente de Sedução que essas partes são essenciais, pois o nosso personagem principal é um libertino Damien Sinclair (Lorde Sin = Lorde do Pecado), digamos que Damien coloca muito vampirão no chinelo, e a personagem feminina Vanessa é uma mulher sofrida e oprimida sexualmente.


Ixi... Então já li está história em algum lugar... Quem lê livro de banca algumas histórias podem até lembrar, mas não tem como o livro Sedução, a autora Nicole Jordan nos leva uma narrativa envolvente e sedutora do início ao fim, sem perder o ritmo, e esse livro é o primeiro de uma serie de 5 livros chamada Notorious, aqui no Brasil por enquanto só foi lançado o primeiro Sedução.

Podem perceber pelas montagens que não consegui definir um personagem para Damien Sinclair, porque simplesmente ele é um personagem peculiar, no inicio até pensei no Antonio Bandeira e na Angelina Jolie, até por causa do filme “Pecado Original”, mas realmente Damien não tem definição, então vou deixá-lo para imaginação de cada uma quando lerem o livro.

Damien Sinclair, o lorde do Pecado, é um libertino convicto, lindo, sexy, sedutor, ele é o melhor do melhor, faz parte de uma Liga do Fogo do Inferno (uma liga de libertinos responsáveis por promoverem grandes orgias e concursos interessantes kkkkk) os membros dessa liga, são os personagens dos próximos livros da série, voltando ao Damien, ele não acredita em relações até pelos exemplos que teve dos pais, o livro no decorrer nos mostra esses problemas.

O início do livro já é quente, o Damien amarrado em uma cama... Não é que o livro tenha prática violenta, não essa parte o livro realmente é bem mais erótico, nenhuma violência física, quando no meio desse interlúdio, ele recebe a notícia que a irmã sofreu um acidente, e foi provocado por um jovem, ou mais ou menos isso...

Depois o livro já muda para personagem da lady Vanessa Wyndham, por causa do irmão, que perdeu tudo na mesa de jogo para Damien, ela tentará entrar em acordo com ele para pelo menos a família (mãe e duas irmãs) não serem colocadas na rua, mas a implicância ao irmão de Vanessa se deve outro fator, que até iria contar... Mas acho que perderia um pouco da graça, então recomendo lerem o livro para descobrir o motivo.

Vanessa acha que iria conseguir amolecer o coração de Lorde Sinclair, porém ele propõe um acordo, ela será amante dele durante o verão, e ele saldará a dívida, ela como uma viúva de um libertino, e bastante machucada pela relação, e apesar de todo o escândalo que o marido dela fez passar, ela não queria sujar o bom nome da família, então propõe que cuidará da irmã dela como o motivo para viajar com ele para fazenda, já que a irmã dele está em depressão e inválida em uma cama.

Acordo feito e aceito por ambas as partes, vem a parte da sedução... Já que Damien promete para ela que não irá forçar nada, só irá “possuí-la” quando ela desejá-lo, e a coitada da ingênua da Vanessa acha que será difícil para ele então, porque isso poderá nunca acontecer... Pobre ilusão da parte dela.

E ele faz uma verdadeira “corte” em Vanessa, rosas no travesseiro todas as noites, conversas na frente da lareira, palavras provocantes, e aos poucos ele vai derrubando as barreiras de Vanessa, e quando Vanessa diz “Sim”, Damien é indecente até nos pensamentos, as cenas eróticas e sexuais, além de serem bem descritas sensualmente e sexualmente, Damien fala frases sedutoras, hots... UFA!!!!

E vocês acham que fica só nisso???? Tem toda a recuperação da irmã, que melhora com a ajuda da Vanessa, era isso que vocês estavam a fim de saber não é? Não né... Querem que continue o parágrafo acima? Oks... Depois de um acontecimento constrangedor, começa o falatório que Vanessa não é somente a simples acompanhante da irmã de Damien, e sim a amante, então Vanessa sente que bom nome dela não tem volta, então decide ser cortesã, e pede para Damien ensiná-la na arte da perversidade e devassidão.

E o professor Damien começa as aulas, apesar de não gostar muito, pois ele está começando a ter sentimentos por Vanessa, e ajuda ela, mais também por uma fuga,  para ele depois que terminar as aulas ela poderá sair da vida dele e seguir o seu caminho.  Tem uma parte que eles irão num bordel... Jesuis!!!!! Abana!!!!! Para dizer a verdade o livro todo é assim... É bom para ler no inverno rsrsrsrs...
Além da parte hot, é muito cativante o momento do descobrimento gradativo dos sentimentos dos personagens, todas as confusões sentimentais de Damien em relação à Vanessa, acho que a autora conseguiu equilibrar o livro em todos os sentidos, sem excessos, tudo se encaixa e você acaba não conseguindo largar os livros até o final.

Mas também os membros da liga do fogo do inferno aparecem, no livro pouco, mas mesmo assim fica curiosa para saber dos livros de cada um deles, principalmente do Lorde Clune (5ª Livro), deve ser um livro bastante interessante.
Queria parabenizar a editora Essência/Planeta, por nos presentear com um livro sem preconceitos, e aguardo a publicação dos outros quatro livros.


8 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.