Destaques

Book Tour de 'Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos' de @sarahmicucci - Minhas impressões

Por Unknown •
22 fevereiro 2011


Há muito tempo eu estava interessada em ler o livro 'Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos' de Sarah Micucci... mas o tempo e $$$ estavam curtos... de tanto ler livros que citam os Olimpianos, e deuses gregos e Titãs e outros... como Dark Swan, Succubus e Senhores do Mundo Subterrâneo... quis conhecer mais sobre a Mitologia Grega... e que forma melhor que lendo o livro da Sarah? Pois é... surgiu o booktour e aqui estou para dizer minha impressão (resenha) sobre o livro...



Edição do Livro: Pelos Poderes Dos Deuses Olimpianos

Título: Pelos Poderes Dos Deuses Olimpianos
Subtítulo: 
Edição: 1
ISBN: 0
Editora: Clube de Autores
Ano: 2010
Páginas: 110
Sinopse: 
Você já parou para se perguntar como o mundo foi criado? Claro, existem as explicações que a Bíblia nos oferece. Assim como existe a teoria da evolução de Darwin, que também se propõe, cientificamente, a explicar. Mas e antes da Bíblia e de Darwin? Os gregos explicam! A mitologia grega revela a criação do mundo a partir de uma divindade chamada Caos. Só que nessa época o universo era bagunçado, era verdadeiramente um caos. E eis que surge um deus que traz a ordem para essa desordem: ZEUS. Com ele dá-se o início de um poderoso time de 12 deuses olimpianos, todos com poderes especiais. Cada um deles tem uma história fascinante que se desenrola num reino encantado chamado OLIMPO. Você vai se encantar com ATENA, a deusa da sabedoria, ou se enraivar com ARES, o deus da guerra, que só faz besteira. Divirta-se com as fantásticas aventuras dos doze deuses olimpianos! 

ADQUIRA UM EXEMPLAR NO SITE: http://migre.me/124Cv





Minhas impressões:


O livro é super didático... com um linguagem super acessível a todos... vai explicando sobre uma parte da Mitologia Grega... falando sobre os 12 Deuses do Olimpo, a saber:

01 - ZEUS -  Deus dos Deuses
02 - HERA - Deusa da Terra
03 - POSEIDON - Deus do Mar
04 - HADES - Deus do Mundo Subterrâneo
05 - ATENA - Deusa da Sabedoria
06 - ARTEMIS - Deusa da Lua (e da caça)
07 - APOLO - Deus do Sol (e da Luz)
08 - ARES - Deus da Guerra
09 - HEFESTO - Deus do Fogo
10 - AFRODITE - Deusa do Amor
11 - DIONÍSIO - Deus do Vinho
12 - HERMES - O mensageiro dos Deuses

Cada um deles tem um símbolo que caracteriza, assim como seus poderes especiais... que quando cada um deles invoca diz: 'Pelos Poderes dos Deuses, eu sou... e diz seu nome e Deus do que ele é...

Zeus, Hera, Poseidon e Hades são irmãos... filhos de Cronos e Reia... e os outros... geralmente são filhos de Zeus... com mulheres diferentes... Zeus era casado com Hera... uma mulher muito ciumenta... com razão... já que seu marido está sempre atrás de alguma mulher... seja humana ou imortal...

Eu adorei conhecer um pouco mais sobre cada um destes Deuses e ainda entender um pouco mais sobre... o Monte Olimpo... o Tártaro... e seu rio Aqueronte (tão falado na série 'Senhores do Submundo')... sobre a Deusa Atena e sua inteligência  e sabedoria... sobre Artemis, a Deusa menina... irmã de Apolo... amiga das Ninfas e da Floresta... saber que Hefesto foi rejeitado pela mãe, Hera, por causa de sua 'falta de beleza'... mas que era um dos Deuses mais talentosos e bonito de coração... tendo ganho inclusive o coração de Afrodite a Deusa do Amor...

Na Bibliografia do livro... Sarah nos indica não só livros sobre a Mitologia como filmes que são relacionados ao assunto como 'Percy Jackson - O Ladrão de Raios' (não li aos livros e nem o filme, vergonhosamente)... mas ao navegar pela internet... encontrei um filme que será lançado em novembro deste ano e que tem muito a ver com o livro de Sarah... se chama 'Immortals' tem um elenco muito legal... vejam uma foto de Poseidon do filme:
Kellan Lutz, como Poseidon em 'Immortals'
Além de Poseidon, teremos Zeus... Atena... Apolo e outros que não estão neste livro de Sarah Micucci... mas deverão estar em um próximo, com certeza... já que a Mitologia Grega é tão repleta de histórias e encantos...

Visite o blog de Sarah para conhecer mais sobre a Mitologia Grega: Império dos Deuses

Esta resenha é diferente, não farei citações... pois o livro é do booktour e eu não pude marcá-lo, grifá-lo como faço com os outros livros que leio e resenho...

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu sou a Eliane do blog Leituras de Eliane e conheci seu blog através do book tour. Já estou te seguindo e gostaria que visitasse o meu e seguisse tb, se possível.
    Gostei da sua resenha, estou ansiosa para chegar a minha vez de ler, pois sou fascinada por mitologia.
    Espero sua visita!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  2. É exatamente essa a proposta do livro Cínthia, adquirir o conhecimento sobre mitologia grega. Mas não de uma maneira arcaica como muitos livros de mitologia oferecem, e que às vezes, desmotiva o leitor. Aliás, a queixa mais constante que tenho visto hoje nos sites de literatura, e temas afins, é que o leitor (seja ele aluno ou não) não se empolga com os clássicos por causa da linguagem arcaica e “difícil”. O Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos quebra esse paradigma. Ele inova. Traz a mitologia com uma linguagem simples e divertida. Quem nunca leu sobre o Olimpo e seus deuses e deusas, aprende se divertindo ao ler o PPDO. É a iniciação na mitologia grega, é a intimidade com o timão dos 12 deuses olimpianos, que, diga-se de passagem, é sensacional.
    A partir daí você já tem um preparo inicial para entender muito mais os livros de Rick Riordan, por exemplo. A saga de Percy Jackson é toda em volta da mitologia grega e ele é filho de um olimpiano, o Poseidon! Além de outros livros, como os que você citou e até filmes como o Ladrão de Raios.
    Adorei a sua crítica, ou seja, a sua resenha!
    Um beijão da autora.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Ah, sua resenha ficou excelente! Crítica, sucinta, direto ao ponto! Também estou participando da Booktour e aguardo ansiosa a minha vez! *-*'

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Sabe, eu ganhei esse livro da própria autora num sorteio no blog Arelli a História de um Anjo, mas ainda não li, isso porque o tempo e o ofício ainda não deixaram. Estou quase na metade da obra e espero ter tempo suficiente pra terminar de ler. Oh moço ocupado.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou tão apaixonada pelos deuses gregos que tenho certeza que vou gostar desse livro.
    E eu acabei de me perguntar, como é que eu ainda não li Percy Jackson? #vergonha

    ResponderExcluir
  6. Nossa, me interessei e muito pelo livro!! Acho que vou providenciar!

    ResponderExcluir
  7. Um dos meus primeiro livros que eu ganhei foi sobre mitologia grega na vdd foram dois livros Iliada e Odisseia ... e depois de algum tempo no colegio onde estudei nós eramos obrigados a fazer apresentações sobre a arte grega ... então eu acabei gostando desse muito mitologico

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, como disse, eu tbém gostei da resenha de Cínthia! Bjo pra vc.

    Nyrium, estou aguardando suas impressões sobre o livro. Sua opinião é importante pra mim, não esqueça. Bjo.

    Lica e Laga, o livro está à venda na internet. Se vcs morarem em Salvador, o preço é mais barato e vendo autografado. Laga, a saga de Percy é mto boa viu? Bjão pra vcs!

    Nathy, a Ilíada e a Odisséia são épicos fantásticos. Eu li Odisséia e foi um dos melhores livros da minha vida. A Ilíada (tradução de Haroldo Campos) ainda está me aguardando. Mas sei que vou saborear cada episódio dos grandes heróis de Tróia... Bjo pra vc.

    ResponderExcluir
  9. Eu o li e posso assegurar que Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos, de Sarah Micucci, tem tudo para se tornar um clássico da nossa literatura infanto-juvenil.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in