Título: Swoon
Subtítulo: Amor além do tempo
Edição: 1
ISBN: 978-85-01-08903-8
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 364
Sinopse:
SIN ESTÁ CHEGANDO... PREPARE-SE.
A cidadezinha de Swoon, em Connecticut, não é nem um pouco parecida com a agitada metrópole de Nova York, onde Candice nasceu. Presa em uma antiga casa de fazenda junto à família de seus tios, ela deveria se concentrar em estudar e se recuperar de um grande trauma.
Mas se Candice achava que nada acontecia em Swoon, estava muito enganada. No equinócio de outono, sua prima Penelope - um perfeito exemplo da bondade, inocência e perfeição da Nova Inglaterra - sofre um grave acidente e começa a agir de forma muito estranha: suas unhas à francesinha passam a ser pintadas de vermelho-sangue e ela desenvolve uma curiosa aversão a calcinhas...
Candice sabe que algo está controlando de sua prima e definitivamente não é nada de bom. Dentro do corpo louro e perfeito de Penelope, há outra pessoa... um espírito antigo e muito sedutor: Sinclair Youngblood Powers. Mais de duzentos anos atrás, Sin foi culpado pelo assassinato de sua esposa e executado injustamente pelos poderosos da cidade. Agora, seu objetivo é um só: vingança.
O problema é que as atitudes de Sin não afetam somente Penelope e Candice; a cidade toda parece estar dando vazão aos seus instintos: violência, adultério, sensualidade à flor da pele... Os habitantes de Swoon, antes tão controlados, estão enlouquecendo. Decidida a exorcizar o demônio, Candice acidentalmente o transforma em um rapaz de carne e osso. Seu adversário agora está ainda mais poderoso e irresistível, mas é preciso destruí-lo antes que a cidade inteira sucumba aos poderes de Sin. Pena que ela está cada vez mais apaixonada por ele.
Minha Impressões:
No começo da leitura fiquei meio perdida entre os pensamentos de Dice e o que realmente estava acontecendo, mas isso desaparece quando ela consegue estabelecer um relação com Sinclair. Logo de cara me apaixonei por ele que oscila entre ser o herói e o vilão da história.
Por causa do dom que Dice tem ela consegue falar com sua amiga de NY que faleceu, a Ruby. As conversas com ela acontecem em momentos estranhos e são algumas vezes engraçadas, Ruby tem medo que aconteça algo muito ruim com Dice por causa dessa contato com Sinclair.
É complicado escrever minha impressões sem soltar spoilers porque a cada página você descobre um novo motivo para todo essa confusão em Swoon. Mexendo no site da Galera Record achei um comentário perfeito que define o livro:
"Ler Swoon é igual andar em um brinquedo perigoso, aonde você oscila entre o medo e a alegria. Deixe-se cativar pelas imperfeições dos personagens e viver com eles o presente, passado e futuro. Swoon foge dos "chichês" dos livros sobrenaturais e isso é o que torna a história inesquecível."
Para quem gostou e quiser ler o primeiro capítulo é só clicar AQUI
Adorei a resenha. Fiquei realmente interessada em ler o livro.
ResponderExcluirVou ter que ler...mais um para minha listinha interminável...
ResponderExcluirNathy, tá aprendendo direitinho...adorei!