Minhas impressões sobre "O Vale dos Anjos" e entrevista com @schulai

Até que enfim consegui terminar de ler 'O Vale dos Anjos'...estive, e ainda estou, super atarefada, muitas coisas pessoais...cansada e sem tempo de ler...durmo em cima dos livros...mas aqui vai minha 'resenha' de O Vale dos Anjos. E depois fiquei aguardando as respostas de Leandro, que também anda muito atarefado. Obrigada Leandro pela atenção e por escrever 'O Vale dos Anjos'!


Edição do Livro: O Vale do Anjos - O Torneio dos Céus

Título: O Vale do Anjos - O Torneio dos Céus
Subtítulo: Parte 1
Edição: 1
ISBN: 9788576793663
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Páginas: 416
Sinopse: 
A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo . . . 


O Vale dos Anjos, conta a história do grego Dimitris Saloustros, 22 anos, casado com o amor da sua vida Mariah...mas que morre inesperadamente...morte súbita...é levado ao Vale dos anjos (céu), mas não consegue se desvencilhar de todo o amor que sente por Mariah...toda oportunidade que tem, ele tenta voltar à Terra e se encontrar com sua esposa...uma história de Amor e determinação. Dimitris se esforça muito para concorrer em um Torneio no Vale dos Anjos que pode transformá-lo em um anjo semi-deus...que fará ser possível suas idas à Terra e sua presença mais constante na vida do seu AMOR Mariah...mas este torneio está cheio de coisas estranhas...e temos que aguardar o próximo capítulo de 'O Vale dos Anjos'...para ver se Dimitris vai conseguir seu intento...

Leandro nos apresenta uma história cheia de diálogos e personagens...Vale a pena ler 'O Vale dos Anjos'...


Agora vejam uma entrevista com Leandro Schulai:




Fotos & Livros - Como surgiu a ideia de 'O Vale dos Anjos'?
A ideia do livro surgiu em 2002 quando eu fui assistir o filme Matrix Reloaded no cinema. Acho até que meu livro tem elementos do Matrix presentes. Ali eu fiquei impressionado com a alternativa para a vida que o filme apresentou e por um momento fiquei pensando se realmente seria possível estarmos em um mundo virutal governado por máquinas. Ali tive muita vontade de criar a minha própria versão sobre a vida e foi quando a ideia do Vale dos Anjos surgiu.
Fotos & Livros - Qual seus autores preferidos?
J.K. Rowling e André Vianco.
Fotos & Livros - Você tem algum atriz/ator que te inspiram na fisionomia de Dimitris ou de outros personagens, são tantos, né?
No Dimítris eu imagino o Brad Pritt no filme Tróia com o cabelo até a região dos ombros (A descriçaõ bate com o Dimítris rs).

A Anne eu imagino a Mary Jane do homem aranha.


Os outros vai mais da minha imaginação mesmo. E o Obelisco lembra um pouco a minha fisionomia rsrs


Fotos & Livros - Dimitris tem muitas características suas? 
Sim e o pior foi que algumas eu só me dei conta após a escrita do livro. O jeito de pensar em alguns momentos são muito iguais. A impaciência e afobação, a fácil aceitação para as situações. É algo que no livro algumas pessoas se espantaram, pois ele aceita a morte e o mundo do Vale dos Anjos muito rápido, só que eu me comportaria daquela maneira, pois tenho tantos pensamentos sobre a vida após a morte que nenhuma me assustaria.
Fotos & Livros - Eu sei que vc já está finalizando o próximo 'O Vale dos Anjos'...além destes livros você já está pensando em outra história?
Eu tenho muitas histórias na cabeça, mas no momento só quero pensar no Vale. Quero escrevê-lo logo, pois assumi um compromisso com os leitores e pretendo cumpri-lo!
Fotos & Livros - Conte um pouco sobre as dificuldades em publicar "O Vale dos Anjos".
As dificuldades para publicar no meu caso foram poucas, pois eu fiz uma pesquisa de editoras e mandei somente para a Novo Século. Eles aceitaram de primeira e não enfrentei nenhum contratempo. O maior problema foi dividir o livro original em 2.
O maior desafio de um autor não é a publicação mas a divulgação e garantia da continuação da sua obra,

Fotos & Livros - Você faria alguma coisa diferente em "O Vale dos Anjos"? 
Hoje talvez eu procurasse passar mais sentimentos ao Dimítris nos primeiros capítulos do livro. Algumas pessoas não entenderam o jeito dele assimilar as situações e talvez seja interessante eu complementar algumas partes. Eu também teria sido um pouco mais rígido na revisão mesmo tendo pago uma pessoa anteriormente, pois vi que algumas coisas passaram mesmo sendo poucas.
Teria me atentado a algumas vírgulas e outros detalhes.
Sou muito perfeccionista e sei que pudesse revisá-lo mais 30 vezes mudaria 30 vezes a história rs.
Fotos & Livros - O que é mais legal e o que é o mais difícil em ser autor no Brasil? 
O mais legal é o carinho dos leitores, o reconhecimento das pessoas e ver seu livro sendo livro por pessoas de todo o Brasil. É legal ver sua caixa de e-mails cheia, seu twitter sendo respondido regularmente e seus amigos te reconhecendo pelo seu esforço.
O mais difícil é divulgar seu trabalho e estar presente em todos os eventos literários existentes. Queria ter um clone para me ajudar com todas as minhas tarefas.
Fotos & Livros - Fale um pouco sobre você.
Sou um cara alegre, extrovertido, ansioso e impaciente. Adoro ouvir música o dia todo e na mairoia das vezes em alto volume.
Dou muito valor aos amigos e família e sou um sonhador eterno sempre com novos objetivos a realizar dia a dia.
Adoro animes, séries americanas e videogame e tento sempre conciliar meu tempo com o livro, trabalho, amigos e diversão.
Fotos & Livros - Deixe uma mensagem para os fãs de 'O Vale dos Anjos'.
Agradeço todos os que admiram meu trabalho e saibam que até hoje não me vejo tendo um fã. Não me acho o tipo de cara que tenha um fã, realmente é algo que não me caiu a ficha. Agradeço muito todos que gostam de mim e do meu trabalho e saibam que se hoje me motivo a escrever e a divulgar meu trabalho é graças a todos vocês.
Sem o apoio de todos eu não seria nada!
Muito Obrigado!
Bate bola:

Hobby: Ouvir música, ver séries e animes e escrever.
Sonho: Publicar todos os livros da série do Vale dos Anjos (nota de Fotos & Livros: Quantos serão?)
Inspiração: André Vianco.
Filme: Matrix e Efeito Borboleta
Música: Save a Prayer (Duran Duran) e Points Of Authority (Linkin Park)
Livro: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.