Minhas impressões sobre "Nove minutos com Blanda" e entrevista com @FernandaFranca



Terminei de ler "Nove minutos com Blanda" na madrugada do dia 12/11...irresistível...delicioso...um livro leve...divertido...com uma história super gostosa...ADOREI!



Edição do Livro: Nove Minutos com Blanda

Título: Nove Minutos com Blanda
Subtítulo: 
Edição: 1
ISBN: 9788579610974
Editora: Multifoco
Ano: 2010
Páginas: 211
Sinopse: 
Ótimo panorama. A minha mãe e a minha sogra planejavam o meu casamento, eu nem sequer sabia se o meu namorado queria se casar comigo e eu não parava de pensar em um cara cujo nome eu desconhecia. Naquele momento, pensei: “Sou a pior espécie de mulher que já existiu, mas não posso desistir de mim mesma, senão estou perdida”. Decidi dar uma chance para o que é real e tentar esquecer a história de cinema com o gerente de banco que era baterista. Até porque história de cinema é escrita para cinema e só acontece no cinema. Seria diferente comigo?







Minha 'resenha':

Blanda é uma jovem de 24 anos, filha única, mas mora sozinha, não mora com Freddy, seu gato, e de vez em quando é visitada por seu namorado Max...que dorme lá eventualmente e dá mais trabalho a Blanda do que Freddy...ela é um advogada, desempregada, à procura de emprego...mas não sabe se quer mesmo continuar sendo advogada...ela gostaria de ser artista...pintar quadros... de repente, não mais que de repente...após um jantar na casa dos 'sogros' a sua vida começa a dar uma guinada...suas mãe e sogra começam a preparar o casamento dela e Max...mas será que ela gosta mesmo de Max a ponto de se casar...viver o resto de sua vida ao lado de Max...um 'menino' mimado, preguiçoso e 'chato'? 


Neste intervalo depois de se encontrar a primeira vez, após um momento vergonhoso, com o gerente do banco (...eu passo a maior vergonha de toda a minha vida ao lado de um homem lindo e simpático e ainda preciso explicar que o traste que deixou o bilhete não é  meu marido...) ela começa a se encontrar sempre e em momentos diversos e constrangedores com este homem lindo e simpático...será que é o destino? E com isso ela passa a estar sempre com ele (Bernardo) na cabeça...


Realmente gostei de conhecer Blanda, Bernardo e Freddy...indico a todos a leitura deste delicioso livro. Devo confessar que descobri que tenho a tendência de ter como livros favoritos...livros escritos por mulheres...será que é porque as histórias são mais românticas?




Agora minha 'entrevista' com Fernanda França (demorou um pouco, pois o meu email para a Fê, se perdeu...):



Fotos & Livros - Como surgiu a ideia de 'Nove minutos com Blanda'?




Olá, pessoal! “Nove Minutos com Blanda” começou como um conto, mas escrevi demais para ser somente um conto (risos). E adoro escrever comédias românticas.




Fotos & Livros - Qual seus autores preferidos?

Maurício de Sousa – porque foi com ele que aprendi a ler –, Adriana Falcão, José Saramago, Walcyr Carrasco, Sidney Sheldon, Stephen King e Machado de Assis. Sou muito eclética, tenho uma lista de vários autores preferidos e cada hora eu me lembro de um.





Fotos & Livros - Você tem algum atriz/ator que te inspiram na fisionomia de Blanda, de Bernardo ou outros personagens?

Ahhhh é uma delícia imaginar os personagens, mas não tenho nenhum ator ou atriz definidos na minha mente. No último encontro do Novas Letras (em novembro, na Saraiva do Center Norte), falamos muito sobre isso e fiquei curiosa para saber o que os leitores imaginam. Então deixem seus recadinhos que quero saber quem vocês acham que poderia interpretar um dia Blanda, Max e Bernardo no cinema?





Fotos & Livros - Blanda tem muitas características suas?

Algumas, como não gostar de acordar cedo e amar brigadeiro. Mas, de maneira geral, Blanda tem a própria personalidade, que é um pouco de cada um de nós, brasileiros, que nunca desistimos e sempre acreditamos que tudo pode ficar melhor :o)





Fotos & Livros - Teremos a continuação de 'Nove minutos com Blanda'? Você já está pensando em outra história ou histórias?

Tenho na mente uma continuação que eu espero que seja escrita, mas no momento estou escrevendo outro chick lit.






Fotos & Livros - Conte um pouco sobre as dificuldades em publicar "Nove minutos com Blanda".

A maior dificuldade é provar que um livro brasileiro tem qualidade e merece espaço nas editoras e livrarias do país. São vocês, leitores, as pessoas mais importantes e que nos ajudam a provar que as editoras podem apostar na literatura nacional, porque há muitas obras boas por aqui.





Fotos & Livros - O que é mais legal e o que é o mais difícil em ser autor no Brasil?

O melhor de ser escritora é, para mim, poder trabalhar com o que eu amo, que é escrever. É poder criar histórias e vivê-las. Depois disso, poder contá-las para os outros. O contato com os leitores é uma parte deliciosa. O difícil é escrever em um país de poucos leitores e da valorização da literatura estrangeira. Creio que isso começou a mudar. Espero de verdade que mude.



Fotos & Livros - Fale um pouco sobre você.

Sou paulistana, moro no interior de São Paulo, sou jornalista, trabalhei como repórter por 12 anos, adoro brigadeiro, madrugadas, felinos e viagens de mochilão. Sou uma pessoa fiel, perfeccionista e que sabe guardar segredos. Gosto de fazer doces na cozinha, mas faço bagunça com a louça. Depois de perder muitas plantinhas porque onde moro é muito quente, eu decidi criar cactos e há anos estão lindos e cada vez maiores. Prefiro o frio ao calor, gosto tanto de montanha quanto de praia e acredito que podemos viver sonhos todos os dias.






Fotos & Livros - Deixe uma mensagem para os fãs de 'Nove minutos com Blanda'.

Meus queridos, muito muito muito obrigada pelo carinho de vocês. Porque há dias que só a força de um leitor pode erguer um escritor!


A Fê esqueceu de responder o bate-bola...se ela me mandar eu atualizo o nosso post.

Bate bola:


Hobby:

Sonho: .

Inspiração:

Filme:

Música:

Livro:

2 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.