Projeto @novasletras - Amei a ideia e quero divulgar


Desde que criei este blog, venho conhecendo diversos autores nacionais, com os quais inclusive venho conversando através do Twitter, email, skoob e conhecendo seus livros. Descobri um Projeto de alguns autores chamado Novas Letras... em que alguns autores nacionais se uniram para divulgar seus livros e a nossa Literatura...tenho que dizer a todos que estou muito impressionada com a qualidade dos livros e da literatura de nossos autores, por isso faço questão de divulgar aqui no Fotos & Livros este lindo projeto, o qual assino embaixo...no momento estou querendo desenvolver uma parceria com a Livraria Leitura, a maior e mais importante Livraria de Minas Gerais, para trazermos os autores do Novas Letras assim como outros autores nacionais para divulgarem seus livros.Fazendo uma parceria para realizarmos uma tarde de autógrafo do grupo Novas Letras em Belo Horizonte e também de outros autores nacionais. Paula Pimenta, já vai lançar na loja do Pátio Savassi, dia 22/10/2010 "Fazendo meu Filme 3"...

Além dos autores participantes do Novas Letras, apoio na divulgaçao dos livros de Paula PimentaLeandro Schulai (autor de "O Vale dos Anjos"), Mandy Porto e outros que ainda não conheço, mas que irei conhecer.







Conheçam o Projeto Novas Letras:

PRESS RELEASE

Escritores se unem para divulgar literatura nacional 

Projeto Novas Letras tem apoio da Livraria Saraiva 
           Sites e blogs literários, em que as pessoas trocam informações sobre a leitura de livros, são cada vez mais frequentes no Brasil. O ponto contraditório é que nem sempre os livros brasileiros estão entre os desejados. O movimento Desafio Literário Nacional começou no Twitter e se estendeu para as demais redes sociais, com a meta de divulgar os livros da nova safra de escritores nacionais. Com a ideia, surgiu o projeto Novas Letras, formado por jovens escritores que têm como objetivo mostrar o potencial da literatura brasileira para editoras, livrarias e leitores.
            Os autores pretendem, em encontros que serão realizados mensalmente na Livraria Saraiva, debater sobre questões ligadas ao mercado editorial no Brasil, desde o processo de escrita de um livro e a busca por uma editora até a divulgação e distribuição das obras, que competem com livros estrangeiros e quase sempre não têm a mesma atenção. Os eventos pretendem tirar dúvidas de aspirantes a escritores e realizar um bate-papo com leitores sobre diversos temas, como criação de personagens, gêneros literários, inspiração para a escrita, entre outros. Na internet, o projeto já conta com um endereço no Twitter @novasletras.
            Os primeiros encontros com leitores já acontecem em alguns estados do país e o lançamento oficial do projeto será realizado no dia 7 de agosto, às 17h00, na livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. A partir daí, sempre no primeiro sábado de cada mês em São Paulo, a turma de escritores estará em uma unidade para conversar sobre um tema diferente e atender aos leitores.
            Os eventos também acontecerão na Saraiva do Rio de Janeiro, com o Clube do Livro, no último sábado de cada mês.
            Atualmente o projeto Novas Letras conta com sete escritores, sendo cinco em São Paulo: Enderson Rafael, autor do romance juvenil “Todas as Estrelas do Céu” (Novas Ideias); Fernanda França, autora da comédia romântica “Nove Minutos com Blanda” (Multifoco) e Kamila Denlescki, escritora do romance “Estrela Píer” (Novo Século); Leila Rego, que escreveu a comédia romântica “Pobre Não Tem Sorte” (All Print) e Roberta Polito, autora do romance “Amores Incertos” (Europa).
            No Rio de Janeiro, a equipe conta com Tammy Luciano, autora do romance “Sou Toda Errada” (7Letras) e Patrícia Barboza, com “A Primeira Vez a Gente Nunca Esquece” (Ciranda Cultural), voltado para adolescentes. O objetivo do grupo é reunir escritores em todo o Brasil e realizar uma mobilização para a valorização da jovem literatura brasileira. 




  
Conhecendo um pouco mais sobre estes escritores nacionais e talentosos. (Retirado do Blog Viaje na Leitura)
ENDERSON RAFAEL
Autor do livro "Todas as Estrelas do Céu"


O Projeto Novas Letras
O Novas Letras é a prova daquele velho ditado da marca do açúcar. Se fosse um só autor, com um só livro, não teríamos conseguido nada do que conseguimos, principalmente o apoio de uma livraria do porte da Saraiva. Juntos somos mais fortes, e a ideia do grupo é justo essa, mostrar que não temos um ou outro autor brasileiro com um trabalho bom para ser mostrado, mas muitos autores e muitos e muitos livros, para vários públicos. Com o Novas Letras, estamos chegando a lugares onde não chegávamos, e os leitores de um autor vão conhecendo os leitores dos outros autores do projeto, e até de autores que não são do projeto diretamente mas são citados por nós, gente que gostamos e apoiamos. Temos várias ideias pro projeto que estão sendo postas em prática aos poucos. Em outubro, teremos, pela primeira vez, eventos fora do eixo Rio-SP. Ceará, Rio Grande do Norte e Distrito Federal receberão autores do Novas Letras, e isso é muito positivo para o grupo como um todo, e claro, para os leitores de Fortaleza, Natal e Brasília, que nos conhecerão de perto e poderão trocar ideias e impressões sobre nossos livros e sobre a literatura em geral. 

O Livro
O romance "Todas as estrelas do céu" surgiu de um desejo meu, aos 19 anos, de escrever algo que não tivesse sido escrito ainda, uma história de amor bela, contundente e inusitada. O livro levou dez anos para ser publicado, mas em apenas três meses da publicação, já estamos começando a preparar a segunda edição, tamanho o sucesso do "Todas". O amor entre dois irmão adotivos está sendo muito bem recebido pelo leitores, e está sendo maravilhoso divulgá-lo junto com o Novas Letras pelo Brasil afora.

O Futuro
 Estou revisando meu segundo romance, "Três Céus", que conta a história de três tripulantes de uma grande companhia aérea, cada um em um momento no amor, na vida e na carreira, e todas as coisas que só a vida a bordo dos aviões proporciona. É um livro bem maior que o "Todas", envolvente e com um final de tirar o fôlego. Após terminar a revisão dele, volto a escrever minha próxima ficção, que será meu primeiro livro narrado pelo personagem principal, e é sobre um tema pesado e bem intimista. Estou gostando bastante do resultado e não vejo a hora de poder revelar mais detalhes sobre ele. Mas bem antes disso, o "Todas as estrelas do céu" tem muito barulho ainda pra fazer e o próprio "Três Céus" precisa ser publicado. É um longo caminho, mas é o carinho dos leitores que o encurta, definitivamente.

FERNANDA FRANÇA
Autor do livro "Nove Minutos com Blanda"



O Projeto Novas Letras
Olá, pessoal! Fico muito feliz por fazer parte de um grupo que busca a valorização da literatura nacional. Nosso papel é mostrar para leitores, livrarias e editoras que a literatura brasileira é boa, sim, e precisa de mais espaço. E estar com outros autores nacionais que pensam da mesma forma é muito gratificante.

O Livro
Eu lancei a comédia romântica Nove Minutos com Blanda em janeiro de 2010. Em junho, o projeto foi oficializado e o primeiro evento aconteceu na Saraiva em agosto. O livro é um romance com muito bom humor. A personagem principal, Blanda, é uma jovem advogada, mas que não tem muita certeza sobre sua vocação para a profissão e que começa o livro desempregada. Além disso, namora um folgadão e logo se vê no pé do altar com ele, sendo que conhece um homem incrível que faz suas pernas tremerem de verdade. Blanda é uma mulher divertida, atrapalhada e que busca a felicidade. Estou muito feliz com o retorno dos leitores e pela participação nos eventos. É lindo sentir que sua história passa a ser a história de um pouco de cada leitor que se identifica e que percebe que é possível dar a volta por cima e ser feliz. Que existe o verdadeiro amor, que podemos ser felizes na carreira, que ter dúvidas é normal e que vale a pena buscar a felicidade. E o carinho dos leitores é inspirador!

O Futuro
Estou escrevendo meu próximo livro, que é outra comédia romântica. Já tenho prontos dois livros infantis e alguns romances começados. E muitas, muitas ideias.

KAMILA DENLESCKI
Autora do livro "Estrela Píer"


O Projeto Novas Letras
Todo início de carreira é meio estressante. Há bastante coisa a ser feita e aprendida. O projeto Novas Letras me mostrou que, com o apoio de amigos, você pode crescer muito mais rápido. Então, acho que Novas Letras é mais um grupo de amigos de que um contato profissional.
Estou muito feliz de estar no Novas Letras.

O Livro
Estrela Píer é a história de Lucia Pier, uma garota brasileira aparentemente normal. Ela ganha uma viagem para conhecer um ator inglês famoso, Richard Clevehouse, e, a partir de então, sua vida se transforma completamente. Lucia e Richard são perseguidos por pessoas perigosas e, aos poucos, à medida que descobre os segredos de Richard, ela acaba se apaixonando.A história é um romance com mistério. Um Mistery-lit.
A inspiração para Estrela Píer foi surgindo ao poucos. Cada ideia que eu tinha, eu anotava. A repercussão está sendo ótima. Estou muito feliz, principalmente porque, na bienal, Estrela Píer foi o quinto livro mais vendido no stand da Novo Século

O Futuro
Estou terminando meu roteiro. Estou na parte de revisão. O roteiro demorou, mas saiu. E estou com um projeto de fazer uma série de livros com uma história que não sai da minha cabeça. Vou escrever em 2011.

Além disso, estou aprendendo a tocar violão!

LEILA REGO
Autora do livro "Pobre Não Tem Sorte"



O Projeto Novas Letras
Sempre que vou para um evento do Novas Letras eu penso: Puxa, isso é muito bacana! Olha eu aqui na Saraiva com esses autores maravilhosos! Me sinto abençoada. Sem falar que é super divertido, dinâmico e super interativo com os leitores e blogueiros.

O Livro

O meu livro já tinha sido lançado quando o grupo se formou.  E depois do grupo, meu livro entrou na Saraiva e teve uma exposição maior, com certeza.
Sem falar na Bienal.  Eu autografei  no estande da livraria juntamente com a Tammy e foi incrível.  Tanto que o livro se esgotou!



O Futuro
Estou para lançar a segunda edição de PNTS e o PNTS2 - alguma coisa acontece no meu coração. Ainda sem data, pois estou em fase de negociação com editoras. Mas, rezo para que seja até dezembro deste ano.



PATRICIA BARBOZA
Autora do livro "A Primeira Vez a gente nunca esquece"

O Projeto Novas Letras
Uma experiência maravilhosa! Conhecer novos autores, de várias partes do Brasil e compartilhar histórias e vivências é muito bom. O melhor momento foi durante a bienal de São Paulo durante as sessões de autógrafos no stand da Saraiva. Todos reunidos com o objetivo de divulgar a literatura nacional. Momentos inesquecíveis.

O Livro
Na verdade o livro "A primeira vez a gente nunca esquece" foi lançado em abril, antes de entrar para o Novas Letras. Fazer parte desse grupo só fez aumentar a visibilidade dele e a oportunidade de conhecer o mundo dos blogs. As primeiras que conheci do grupo foram a Fernanda França e Tammy Luciano. Elas foram as minhas madrinhas nisso tudo.

O Futuro
Eu sou palestrante do Projeto Leitura Nota 10 no Rio de Janeiro, onde moro. Visito as escolas e falo um pouco sobre meus livros e sobre leitura. Eu adoro realizar esse trabalho e espero visitar mais escolas em 2011. Já tenho vários livros prontos, só esperando a aprovação da editora. Mas preciso guardar segredo por enquanto. Estou sempre criando, escrevendo...

ROBERTA POLITO
Autora do livro "Amores Incertos"


O Projeto Novas Letras
Participar de um projeto como este é um sonho. Infelizmente não estou conseguindo participar de todos os eventos, mas reunir jovens escritores para a divulgação da literatura nacional é muito importante para que os leitores conheçam melhor os novos autores. Poucos autores brasileiros têm livros publicados e, estimulando o interesse pela literatura nacional, a expectativa é que isso mude.

O Livro
Meu romance, Amores Incertos, retrata o cotidiano de uma mulher, com questões e conflitos atuais. Surpresas, encontros, arte e viagem recheiam a história. O livro foi lançado um pouco antes deste projeto, mas está sendo muito bem divulgado por causa do Novas Letras. Blogueiros e leitores têm mais acesso às obras nacionais dos novos autores por meio de projetos como o nosso.

O Futuro
Comecei a escrever o segundo livro neste ano. É um romance com questões femininas, mais uma vez. O lançamento acontecerá em 2011.



TAMMY LUCIANO

Autora do livro "Sou Toda Errada"

O Projeto Novas Letras
Sabe quando você sonha com um acontecimento? Estar no Novas Letras é um pouco isso. Sonho! Eu nunca imaginei que faria parte de um projeto de uma livraria e que esse projeto seria encontrar leitores, autografar livros, palestrar, viajar... É bacana também conhecer meus amigos escritores mais de perto, estar com eles nos eventos e de certa forma ver minha carreira crescer junto com a de pessoas que admiro e são super talentosas. O melhor do Novas Letras é saber que somos todos batalhadores, escritores que amam os livros e fomos buscar nossas oportunidades, até que nos encontramos e resolvemos montar o grupo. Então, vejo a gente como um exemplo bacana, que serve para outros escritores também acreditarem em si mesmos, lutarem pelos seus sonhos e não desistirem. Pode parecer repetitivo dizer isso, mas muita gente desiste quando está muito perto do sonho e nós do Novas Letras não freiamos nossos ideias até que esse momento especial aconteceu. Mas, claro, ainda temos muito trabalho pela frente e estamos muito felizes com todas as possibilidades.

O Livro
Sou Toda Errada é meu terceiro livro e fico feliz de estar vivendo esse momento Novas Letras com um livro que tem me trazido tantas alegrias. Tenho conhecido pessoas tão especiais, são tantos momentos lindos, tantas palavras que me deixam sem ar. Acho que Sou Toda Errada, por tudo que leio das leitoras, surpreende pela maneira azeda com que Mila vive uma época da sua vida, sem censura, meias palavras. Ela pode ser uma garota ruim mas é bastante honesta com os aburdos que pensa. E eu tenho sentido esse retorno das leitoras, que comentam comigo como a personagem é ruim, mas faz pensar. Eu queria isso com o livro. Jamais esperei Mila sendo adorada. A minha vontade de escrever foi sacudir pensamentos, lamentar quantas meninas fúteis estão aí pelo mundo, mandando, desmandando e sendo tremendamente infelizes.

O Futuro
Eu acabei um livro novo, uma história de amor, a personagem é bem diferente da Mila, mas claro vai ter um lado denso, porque eu adoro um drama... rs Acho que as pessoas vão curtir muito o casal da história e o mistério que permeia toda a narração. Eu tive que ler, reler o livro para que os fatos tivessem sentido. Foi um livro difícil de escrever, porque é cheio de acontecimentos importantes, mas quando eu decido por uma história, e me apaixono por personagens, só me acalmo quando termino. E depois do lançamento desse livro novo, eu quero fazer uma revisão nos três livros inéditos que tenho aqui.Pelo menos esse é o plano, enquanto nenhuma personagem nova decidir que devo escrever a história dela...



5 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.