Destaques

Minhas impressões (MI/03/2018): Um sedutor sem Coração - Lisa Kleypas #Ravenels01

Por Cinthia FotoseLivros •
28 fevereiro 2018
Primeiramente, quero pedir desculpas pela ausência, me ausentei muito, até mesmo das redes sociais, mas estou trabalhando mais, e o tempo diminuiu, porque a jornada está tripla, às vezes quadrupla kkkk

Ao ler este livro, o primeiro da mais recente série de Lisa Kleypas, percebi que definitivamente ela é a minha autora de romances de época preferida, as outra séries dela Os Hathaways e As quatro estações do Amor me arrebataram e agora não foi nada diferente com este livro.
sedutor sem coração capa

A Série
ravenels serie

  1. Cold-hearted Rake - Um sedutor sem coração 
  2. Marrying Winterbone  Uma noiva para Winterbone
  3. Devil in Spring - Um acordo pecaminoso
  4. Hello Stranger - Um estranho irresistível


Sinopse

Minhas impressões

A história tem início em 1875, um tempo depois dos livros anteriores Os Hathaways começa em 1848 e As quatro estações do amor em 1841, portanto aproximadamente 30 anos depois, já existem linhas férreas, trens e outras modernidades...

Os Ravenels são uma família inglesa que acaba de perder o jovem Conde e o próximo da linhagem, Devon Ravenel, não está nada satisfeito com o fato, ele não quer se tornar Conde, por causa das responsabilidades de administrar um condado, que compreende uma propriedade em Hampshire, o Priorado Eversby, terras em Norfolk e uma casa em Londres... além das primas solteiras que nunca saíram de Ebersby e a viúva do primo Theo, o falecido Conde.

"Ninguém teria previsto que os dois irmãos seriam os últimos de uma linhagem que havia começado na Conquista Normanda da Inglaterra. Infelizmente, os Ravenels sempre foram muito ardentes e impulsivos. Cediam a todas as tentações, se permitiam todos os pecados e zombavam de todas as virtudes. Como resultado, tinham tendência a morrer mais rápido do que conseguiam se reproduzir.
E agora restavam apenas dois deles.
Embora Devon e West fossem bem nascidos, nunca haviam feito parte da nobreza, uma ordem tão purista que os níveis mais elevados eram impenetráveis até mesmo para as altas classes." posição 2%

Devon vai a Eversby, a propriedade enorme e completamente caindo aos pedaços, junto do irmão West para ver o que é possível fazer para se desfazer das responsabilidades, mas ao chegar lá conhece Lady Trenear, Kathleen, a viúva do primo, e também as primas, Helen, Pandora e Cassandra, começa a perceber que terá que assumir as responsabilidades, querendo ou não, e que isso pode vir a ser interessante.

"Devon se interrompeu quando enfim viu o rosto dela. E se pegou encarando um par de olhos cor de âmbar, que se erguiam de leve nos contaos, como os de uma gato. Por um momento, ele não conseguiu respirar nem pensar, pois todos os seus sentidos se esforçavam para absorver a visão da mulher à sua frente.
Nunca vira nada como ela." posição 3% 

Ao assumir o título e a responsabilidade de ser o Conde de Trenear, Devon se vê buscando alternativas e pessoas de confiança para manter as propriedades e os arrendatários e dar uma vida mais digna para todos, coloca Kathleen responsável pelas cunhadas dela, vivendo em Eversby enquanto ele volta para Londres, depois ele envia o irmão West, que vive bêbado, para descobrir as necessidades dos arrendatários de Eversby.


"- Preciso de sua ajuda, West - disse Devon, em voz baixa.
O irmão pensou por algum tempo antes de responder:
- O que quer que eu faça?
- Que vá para o Priorado Eversby.
- Você confiaria em mim perto das primas? - perguntou West, emburrado.
- Não tenho escolha. Além do mais, você não pareceu particularmente interessado em nenhuma delas quando estávamos lá.
(...)
- Preciso que cuide das questões referentes à drenagem do solo para os arrendatários. Que se encontre com cada um deles. Que descubra o que foi prometido e o que tem que ser feito..." posição 26%

Em Eversby, West e as primas, inclusive Kathleen, se dão bem e vão descobrindo o prazer de ser família, e tentando encontrar uma forma de melhorar a vida de todos. Quando Devon volta a Eversby as faíscas de atração entre ele e Kathleen ficam dificeis de serem contidas.

"Devon abaixou a cabeça e a tocou com os lábios na altura da têmpora, onde era possível ver um leve traço azul das veias. Ele percebeu que ela estava atordoada, tamanha a força da atração indesejada que sentia." posição 39%

No Natal coisas inesperadas, um acidente e a recuperação dos enfermos altera a ordem da casa e também os sentimentos de Kathleen e Devon.

"- Milady... - O Dr. Weeks a observou por alguns segundos, os olhos cansados e bondosos. - Conheço muitos fatos científicos sobre o coração humano, e um deles é que é muito mais fácil fazer um coração parar de bater em definitivo do que evitar amar a pessoa errada." posição 53%

Uma livro delicioso, que já me faz querer ter todos os próximos livros em minha mão. Esta série está sendo lançada em inglês, o quarto livro acabou de ser lançado... e ainda virão mais uns dois, acredito.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in