Destaques

Minhas impressões: Mais lindo que a Lua - Julia Quinn

Por Fotos e Livros •
17 janeiro 2018
Neste ano que começou com uma linda lua cheia no céu, trazendo muita luz para o ano e para nossas vidas, nada como a primeira resenha ser um livro com a lua na capa e no nome... um daqueles romances de época que amo.

Sinopse

Compre na Amazon Brasil



Minhas impressões

A Arqueiro está lançando todos os livros de Julia Quinn no Brasil, e eu amo todos, alguns mais que os outros, este livro 'Mais lindo que a lua' foi escrito e lançado originalmente em 1997, foi dos primeiros livros escritos pela autora...

Capas originais (de 1997 a mais atual em inglês) e a nossa capa.

"Victoria fez um leve tentativa de puxar a mão, mas sem muita convicção. Havia algo na maneira como aquele jovem lorde a encarava, os olhos brilhando com uma intensidade que a assustava e excitava." posiçõa 3%

Robert Kemble e Victoria Lyndon se encontraram e se apaixonaram perdidamente em 1807, mas apesar do grande amor que realmente sentiam um pelo outro e por planejarem fugirem para se casar, os pais dos 'pombinhos' apaixonados, o Marquês de Macclesfield e o vigário de Bellfield, foram contra e conseguiram separar os dois de uma forma que Robert e Victoria acreditaram nas mentiras contadas pelos pais, e sofreram a ausência um do outro por 7 anos.

"- O que essa garota tem? Por que ela? Por que não uma das dezenas de moças que conheceu em Londres?
Robert deu de ombros, impotente.
- Não sei. Ela desperta o que há de melhor em mim, creio. Com ela ao meu lado, posso fazer qualquer coisa.
- Santo Deus! - exclamou o pai. - Como posso ter criado um filho que diz essas baboseiras românticas?" posição 11%

Victoria foi embora de Kent e foi ser preceptora de várias crianças ao redor da Inglaterra e sofreu com as crianças e com seus pais, mas quando está tomando conta de um pestinha de 5 anos, ela reencontra o único e verdadeiro amor de sua vida, o Conde de Macclesfield, Robert,  eles ficam em choque ao se reverem, e apesar de negarem que o amor ainda continua ali e manterem a raiva que sentem um pelo outro, eles conseguem ser honestos para si mesmos e perceberem o quanto é difícil não amarem o outro, mas cada um deles é muito cabeça-dura para perceber que houve um erro na separação deles há 7 anos.

"Victoria deixou a cabeça cair para trás, toda a razão tendo lhe abandonado ao primeiro toque dos lábios dele. Achava que tinha esquecido como era estar nos braços de Robert, sentir o toque daqueles lábios em sua pele.
Mas não tinha. Cada toque lhe era dolorosamente familiar e surpreendemente excitante." posição 21%

Quando Robert descobre a verdade e volta para buscar e pedir perdão a Victoria já é tarde, ela já não está mais na casa dos Hollingwood, e se desespera por encontrá-la novamente.

"- Gostaria de um pouco de chá? - perguntou Ellie, levantando-se. - Não parece nada bem mesmo.
- Ellie - disse ele, a voz resoluta pela primeira vez durante aquela conversa: - Não estou nada bem há sete anos. Se me der licença.
E saiu sem mais uma palavra e com muita pressa. Ellie não tinha dúvidas de onde estava indo." posição 42%

O livro tem cenas engraçadas, o casal tem muito bom humor, e apesar do início ser um pouco diferente do que normalmente acontece nos livros de Julia Quinn e pode até ser meio 'chato'... após o reencontro deles o livro vai ficando interessante e encantador.



Vale a leitura... já estou aguardando o próximo livro desta série, que na realidade é um dueto, Irmãs Lyndon:

  1. Mais lindo que a Lua 
  2. Mais forte que o Sol



Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in