A Série
- Fallen too Far - Paixão sem limites - Blaire e Rush
- Never too Far - Tentação sem limites - Blaire e Rush
- Twisted Perfection - Estranha perfeição - Della e Woods
- Forever too Far - Amor sem limites - Blaire e Rush
- Simple Perfection - Simples perfeição - Della e Woods
- Rush too Far - Rush sem limites - Blaire e Rush
- Take a Chance - A primeira chance - Harlow e Grant
- One more chance - Mais uma chance - Harlow e Grant
- You were mine - Para sempre Minha - Tripp e Bethy
- When I'm gone - À sua espera - Mase e Reese
- Kiro's Emily - Kiro e Emily - não resenhei, mas basta clicar no link ao lado e baixar de graça
- When You're back - Ao seu encontro - Mase e Reese
- The Best Goodbye - O último adeus - Capitão e Rose (Addy)
- Up in Flames - Pegando fogo - Nan
Sinopse
Compre na Amazon BR
Minhas impressões
Este livro conta a história de amor de Capitão (River Kipling) e de Rose Henderson... o Capitão nós conhecemos de passagem em 'Amor sem limites' o terceiro livro sobre Rush e Blaire, já que Capitão é meio irmão de Blaire, além disso, Capitão apareceu de novo em 'Ao seu encontro' e acabou se tornando um 'anjo da guarda' de Reese.
Rose, é na verdade Addy, uma mulher que quando criança foi abandonada pela mãe e caiu no sistema de adoção e sofreu em várias casas... até que chegou à casa de River, onde apesar de sofrer ainda mais, ela encontrou um amigo, um anjo da guarda, o amor de sua vida, mas eles foram separados aos dezesseis anos... e ela se descobriu grávida de sozinha, por 10 ou 11 anos ela se virou sozinha, criando a filha dos dois, Franny, com todo o amor que eles não tiveram quando crianças... mas quando a filha fez 5 anos e pediu que queria conhecer o pai, Addy começou a procurar River e nunca encontrou, porque ele se mantinha incógnito por tudo o que fazia da vida.
Quando Addy/Rose descobre que River está em Rosemary Beach ela se muda com a filha pra lá, se disfarça atrás de um óculos e cabelos ruivos e começa a trabalhar no restaurante que Capitão está montando, por isso ele não a reconhece e ela não está gostando de conhecer o Capitão que não é mais o menino doce e cuidador que ela conheceu quando jovem.
"Sem esse emprego, eu não teria nenhuma justificativa para me aproximar de River, e eu tinha uma missão, mesmo que já não estivesse mais tão certa em relação a ela. Mas precisava me lembrar de que eu não estava fazendo isso por mim. Minhas necessidades e meus desejos tinham ficado em segundo plano havia nove anos, quando Ann Frances chegou ao mundo e se tornou minha razão de viver." posição 3%
Mas Capitão não é mais o mesmo, se fechou, se tornou um vingador, pensando que perdeu a menina que amou, que era tudo para ele, que ele não pode salvar, e que ele achava estar morta... por isso quando começa a perceber semelhanças entre a ruiva que trabalha pra ele e a menina que ele amou, River fica abalado e começa a se interessar, mais do que devia, pela funcionária...
"Ela tinha sido minha alma gêmea. Minha outra metade. Mesmo quando éramos crianças, eu sabia que ela era a melhor amiga que eu teria na vida. Não demorou muito para eu perceber que a amava. Uma vez, tive medo de amá-la demais." posição 7%
Quando Capitão descobre quem é Rose e ela conta tudo o que aconteceu e que ele é o pai de Franny, ele sofre, pelo que perderam, pelo que passaram, pelo que se tornaram... e por não saber ser bom o suficiente para a mulher que ele quer ter ao seu lado e para a filha que têm juntos.
"Mas a mulher na minha frente era uma estranha agora. A garota que um dia amei e conheci melhor do que qualquer um era distante e reservada. Ela era forte e independente. Não precisava mais de mim. Ela também não parecia gostar muito de mim. Éramos estranhos, e a pontada que veio junto com aquela constatação me atravessou." posição 38%
O livro, como todos - ou quase todos - é narrado pelo POV de Rose/Addy e Capitão e mescla o presente com o passado dos dois juntos. O presente vai mostrando como River e Addy vão se conhecendo de novo e tentando fazer o melhor para a filha deles... e o recomeço do amor que ficou como uma pequena chama, sempre acesa, nos corações de ambos, ele se relacionando com diversas mulheres, sem nunca se envolver, e ela, sem nunca mais se relacionar com nenhum homem, por causa da filha.
"- Eu nunca me importei com elas. Nunca vi seus rostos. Nenhum. Depois de vocês, não consegui enxergar mais ninguém - repetiu ele, enquanto uma de suas mãos segurava o meu rosto.
Ele precisava saber. Eu não estava pronta para aquilo.
- Eu não estive com mais ninguém... só com você." posição 55%
Eu adoro os personagens de Rosemary Beach... gosto da forma que Abbi Glines escreve, mas eu acho que neste livros finais ela meio que se 'perdeu'... eu adorei o casal Capitão (River) e Rose (Addy)... adorei a história, mas faltou algo... faltou detalhes, faltou mais do casal junto, faltou coerência na história - não entendi se River era adotado desde pequeno, ou se a mãe era a mãe biológica, River é irmão de Blaire, por parte de pai, mas não se fala do pai de Blaire, que não é o pai do qual se fala no livro (fiquei confusa).
Mais uma coisa... não entendo os títulos: The Best Goodbye (original) e O último adeus (brasileiro) - o título brasileiro não condiz com a tradução e o original 'O melhor adeus'... não tem a ver com a história... se alguém entender o por quê do título me contem, por favor.
Em agosto (13/08) vai ser lançado o último livro da Série: 'Pegando fogo' a história da chata, da mais odiada personagem: Nan
0 comentários:
Postar um comentário
Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...
Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!
Deixe seu nome e/ou twitter.