A Culpa é das Estrelas - 2014
The Fault in Our Stars
Dirigido por: Josh Boone
Sinopse: Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.
Estreia Brasil: 5 de Junho de 2014
Elenco:
Ansel Elgort - Augustus Waters
Shailene Woodley - Hazel Grace Lancaster
David Whalen - Mr. Waters (Gus's Dad)
Emily Peachey - Monica
Laura Dern - Mrs. Lancaster
Milica Govich - Mrs. Waters
Nat Wolff - Isaac
Sam Trammell - Mr. Lancaster
Willem Dafoe - Peter Van Houten
(
Fui ao cinema preparada para chorar. Todos falavam sobre o livro e, logo depois, sobre o filme. Não digo que estava ansiosa, mas com certeza curiosa. E não é que o filme foi mesmo uma ótima surpresa? Fiquei muito feliz quando o livro virou febre entre os jovens, minha irmã o leu em um dia e só tinha elogios a fazer. Alguns amigos mais velho também deram uma chance a ele e me contaram que é mesmo uma obra fascinante. É claro que adaptações não conseguem ser 100% fiéis, mas fui ao cinema confiante de que seria uma boa produção, e posso dizer com todas as letras que foi ainda melhor que isso. Ao contrário do que muitos podem pensar, o enredo não é sobre um amor adolescente que culmina num drama previsível. O roteiro, ou seja, o livro, foi baseado em exemplos de vida, em casos para serem compartilhados e em ensinamentos para serem aprendidos. Trata da luta diária de pessoas que sabem quando morrerão, trata do comportamento humano e nos emociona com a perseverança que todos os seres humanos deveriam ter. O livro foi escrito para uma jovem especial, e cada personagem foi composto com um pedacinho dela, podemos vê-la por toda parte, por isso é tão tocante, por isso é tão motivador e me fez refletir muito. Recomendo esse filme sem sombra de dúvida. Dispa-se dos preconceitos e dê uma chance a uma história que tem muito a te oferecer.
Oi Gih! Não li o livro, não queria chorar, mas tinha curiosidade e apesar de saber que era triste, prefiri ir apenas ao cinema e conferir... chorei, e gostei muito do filme. Mas continuo não querendo ler o livro.
ResponderExcluirOlá Gih!
ResponderExcluirEu vou ver esse filme sim e já comprei o livro (vai demorar para chegar, pois comprei naquele catálogo da Avon). Antes, eu não ligava muito para o livro do John Green, mas depois percebi que os livros que falam sobre pessoas que tem que enfrentar o câncer não são tão tristes e caricatos, mas passam ótimas lições de vida. Alias, a minha próxima resenha vai ser de uma autobiografia que também fala sobre câncer, mas também de um modo feliz e inspirador que se chama "O mundo amarelo" que já estou lendo.
Me lembro que a garota que inspirou o livro e por tabela, o filme também (na verdade, o John durante as pesquisas para escrever o livro visitou vários jovens com câncer, mas a história dela foi a que mais tocou) se chama Esther e teve sua biografia escrita junto com os pais publicada também pela Intrínseca.
Já conhecia a Shailene Woodley por algumas participações em série que assisto (me lembro muito dela em um episódio de CSI:NY em sua atuação era muito intensa para uma adolescente) e quando a via já sabia que iria ter um grande futuro. E parece que acertei...
No final posso dizer que fui realmente conquistada por "A culpa é das estrelas".
Um abraço!