Destaques

Minhas impressões (MI-91/13): Quero ser seu - @bellaandre #Sullivans06 @Novo_Conceito

Por Fotos e Livros •
04 dezembro 2013
Esta é a terceira vez que leio a história de Ryan Sullivan, que é um dos meus Sullivans preferido... eu li umas duas vezes em inglês e agora reli em português... Já falei sobre o livro, aqui, assim como falei dos outros, mas agora a resenha será um pouco mais completa.


Tenho uma ressalva sobre o título, que no original é 'Let me be the One' e que no Brasil ficou meio nada a ver... a tradução 'literal', seria: "Deixe-em ser o seu Amor" e dentro do livro quando há uma citação ao título, à música:
"Let me be the one for real this time." 
Na tradução ficou:
"-Quero ser o amor da sua vida de verdade desta vez." pag 272

Acho que o título do livro poderia ter sido 'Quero ser o amor da sua vida'... o que acham?

Sinopse

Minhas impressões

Vicki Bennet e Ryan Sullivan se conhecem e são amigos desde os 15 anos. Mesmo que desde que Vicki se mudou de São Francisco, tendo morado lá por apenas 1 ano, eles mantiveram a amizade à distância, principalmente por contato telefônicos, nunca conseguiram se reencontrar pessoalmente... mas para ambos a amizade é eterna e é um com o outro que eles são eles mesmos, na essência.

"Embora uma meia dúzia de mal-entendidos houvesse impedido que se encontrassem pessoalmente desde os tempos da escola, eles sempre mantiveram contato por e-mail e telefone.
Vicki era sua amiga. pag 12

Vicki se casou após o término da faculdade de artes, ela é escultora, e vivia na Europa, enquanto Ryan fazia sua carreira de sucesso como o grande e maravilhoso arremessador do time de Baseball San Francisco Hawks. Agora, após 15 anos sem se verem e o término do casamento de Vicki, ela volta a São Francisco.

No epílogo de 'Se você fosse minha', Ryan recebe e um SMS de Vicki e no início deste livro ele vai 'salvá-la' e ao chegar onde ela estava sendo assediada pelo organizador de um Concurso de Artes, Ryan finge se o namorado de Vicki.
"Vicki não era o tipo de mulher que dava alarme falso. Não teria enviado a mensagem só para chamar a atenção dele. Além de sua mãe e irmãs, era a única mulher que era verdadeira com ele e que não queria nada dele além da amizade." pag 13

Ryan e Vicki sempre foram amigos, mas eles sempre foram, também, apaixonados um pelo outro, mas a amizade era mais fácil de manter. Agora, que Ryan a levou para a casa dele, é muito difícil manter a atração entre eles apenas no nível de amizade.

"No entanto, a principal razão era mais profunda do que a amizade. Ryan não só queria Vicki, não só ansiava por seu riso, suas curvas e sua boca, desejando-a na dele. Ele a amava! E todas as outras mulheres com quem saíra dese o dia em que ela entrara em sua vida estavam apenas ocupando um lugar que já tinha dona." pag 98

Vicki sempre amou a família Sullivan, sempre se sentiu bem entre eles, e como eles tem que fingir que são namorados, principalmente para a imprensa, ela não aceita que eles escondam a verdade da família. Claroo que todos os irmãos e a mãe de Ryan entendem, apoiam e ajudam ainda mais ao saberem do 'segredo'.

Quando, enfim, se entregam à paixão, o relacionamento passa a ser verdadeiro e o Amor é lindo... Ryan é um dos meus Sullivans preferidos, ele faz de tudo por Vicki e sua segurança e seu futuro e pelo fortalecimento da auto estima de Vicki que foi muito afetado pelo casamento. Mesmo quando eles se tornam namorados de verdade a amizade está sempre presente. E a inspiração de Vicki faz ela criar uma maravilhosa peça de arte e conseguir posições importantes na carreira.

"Ryan nunca tivera que lutar por muita coisa na vida. Escola, esporte, amigos, mulheres - tudo havia vindo fácil. Até a amizade com Vicki sempre fora natural, agradável - fácil -, desde o início.
Mas amizade não o satisfazia mais.
Ele queria o que seus pais haviam compartilhado.
Ele queria o que seus irmãos e irmãs haviam encontrado, um depois do outro.
(...)
A vida toda Vicki havia perseguido um sonho, acreditado em um sonho e tentado transformar em realidade seus sonhos mais apaixonantes. Agora, chegava finalmente a vez dele de perseguir um sonho. De acreditar nele. De tentar.
Ryan Sullivan finalmente havia encontrado alguma coisa pela qual era importante lutar.
Amor." pag 201

O final não chega a ser surpreendente, mas é na noite de premiação do Concurso e Ryan e Vicki estão juntos de verdade e felizes.

"Os anos imediatamente desapareceram e ficaram apenas os dois de novo, um garoto e uma garota que eram amigos... e que acabariam partilhando o restante da vida juntos." pag 282

Mais um livro de Bella Andre que me cativa, pela emoção, pelo amor, pela amizade e pelo 'erotismo' sutil, que a meu ver nem pode ser classificado dentro desta classificação, junto de outros livros com cenas, palavreados e atos muito fortes.



O próximo livro contará a história de Smith... o segundo filho, o grande ator de Hollywood, e que também é um dos meus preferidos... e vamos aguardar ansiosamente pelos título e capa brasileiros de 'Come a little bit closer'.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Fica mais bonito da forma certa em inglês, seria muito mais bonito o nome dele permanecer como o original. Quero ser o seu amor. Até a entonação é mais bonita! Amei a sua observação se não trouxesse isso não saberia.

    ResponderExcluir
  2. Leticia Ramos de Mello Oliveirsexta-feira, dezembro 06, 2013

    Concordo com a Oliveira em relação ao livro. O nome em português dá a sensação de um livro mais "safado". Mas a história tem essa mescla perfeita entre o amor e o sexo que torna a história crível e que não justifica o titulo "Quero ser seu".

    ResponderExcluir
  3. Jheyscilane Cavalcante Sousadomingo, dezembro 08, 2013

    "Quero ser seu amor" ficaria mais lindo mesmo, mais romântico rsrs eu só li um livro da série até agora e achei uma gracinha, pena que depois não comprei as continuações dos irmãos. Gostei de ver que tem uma amizade bonita entre os dois e sem falar que o quote da página 98 é perfeito. Fiquei com vontade de continuar lendo a série agora ;)


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também concordo que ficaria melhor com o título "Quero ser o seu amor", o tom romântico fica muito melhor que "Quero ser Seu" que tem um tom mais sensual né! Bom, a historia já me conquistou, até porque na minha opinião, um amor verdadeiro começa primeiro numa amizade e é o caso de Vicki e Ryan! Como sempre Bella Andre arrasando! :)

    ResponderExcluir
  5. Não li esse ainda, parei no anterior... Ele também parece ser ótimo e espero ler esse logo!
    Mas eu estou louca mesmo é para conhecer melhor o Smith Sullivan, o irmão mais lindo de todos *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade em ler os livros dessa série porque são muito elogiados e porque adoro essas sequencias de livros onde cada um conta a história de um personagem. Até agora eu acho a capa de Quero ser ser a mais bonita dentre todos os outro da série.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in