Tenho uma ressalva sobre o título, que no original é 'Let me be the One' e que no Brasil ficou meio nada a ver... a tradução 'literal', seria: "Deixe-em ser o seu Amor" e dentro do livro quando há uma citação ao título, à música:
"Let me be the one for real this time."Na tradução ficou:
"-Quero ser o amor da sua vida de verdade desta vez." pag 272
Acho que o título do livro poderia ter sido 'Quero ser o amor da sua vida'... o que acham?
Sinopse
Minhas impressões
Vicki Bennet e Ryan Sullivan se conhecem e são amigos desde os 15 anos. Mesmo que desde que Vicki se mudou de São Francisco, tendo morado lá por apenas 1 ano, eles mantiveram a amizade à distância, principalmente por contato telefônicos, nunca conseguiram se reencontrar pessoalmente... mas para ambos a amizade é eterna e é um com o outro que eles são eles mesmos, na essência.
"Embora uma meia dúzia de mal-entendidos houvesse impedido que se encontrassem pessoalmente desde os tempos da escola, eles sempre mantiveram contato por e-mail e telefone.
Vicki era sua amiga. pag 12
Vicki se casou após o término da faculdade de artes, ela é escultora, e vivia na Europa, enquanto Ryan fazia sua carreira de sucesso como o grande e maravilhoso arremessador do time de Baseball San Francisco Hawks. Agora, após 15 anos sem se verem e o término do casamento de Vicki, ela volta a São Francisco.
No epílogo de 'Se você fosse minha', Ryan recebe e um SMS de Vicki e no início deste livro ele vai 'salvá-la' e ao chegar onde ela estava sendo assediada pelo organizador de um Concurso de Artes, Ryan finge se o namorado de Vicki.
"Vicki não era o tipo de mulher que dava alarme falso. Não teria enviado a mensagem só para chamar a atenção dele. Além de sua mãe e irmãs, era a única mulher que era verdadeira com ele e que não queria nada dele além da amizade." pag 13
Ryan e Vicki sempre foram amigos, mas eles sempre foram, também, apaixonados um pelo outro, mas a amizade era mais fácil de manter. Agora, que Ryan a levou para a casa dele, é muito difícil manter a atração entre eles apenas no nível de amizade.
"No entanto, a principal razão era mais profunda do que a amizade. Ryan não só queria Vicki, não só ansiava por seu riso, suas curvas e sua boca, desejando-a na dele. Ele a amava! E todas as outras mulheres com quem saíra dese o dia em que ela entrara em sua vida estavam apenas ocupando um lugar que já tinha dona." pag 98
Vicki sempre amou a família Sullivan, sempre se sentiu bem entre eles, e como eles tem que fingir que são namorados, principalmente para a imprensa, ela não aceita que eles escondam a verdade da família. Claroo que todos os irmãos e a mãe de Ryan entendem, apoiam e ajudam ainda mais ao saberem do 'segredo'.
Quando, enfim, se entregam à paixão, o relacionamento passa a ser verdadeiro e o Amor é lindo... Ryan é um dos meus Sullivans preferidos, ele faz de tudo por Vicki e sua segurança e seu futuro e pelo fortalecimento da auto estima de Vicki que foi muito afetado pelo casamento. Mesmo quando eles se tornam namorados de verdade a amizade está sempre presente. E a inspiração de Vicki faz ela criar uma maravilhosa peça de arte e conseguir posições importantes na carreira.
"Ryan nunca tivera que lutar por muita coisa na vida. Escola, esporte, amigos, mulheres - tudo havia vindo fácil. Até a amizade com Vicki sempre fora natural, agradável - fácil -, desde o início.
Mas amizade não o satisfazia mais.
Ele queria o que seus pais haviam compartilhado.
Ele queria o que seus irmãos e irmãs haviam encontrado, um depois do outro.
(...)
A vida toda Vicki havia perseguido um sonho, acreditado em um sonho e tentado transformar em realidade seus sonhos mais apaixonantes. Agora, chegava finalmente a vez dele de perseguir um sonho. De acreditar nele. De tentar.
Ryan Sullivan finalmente havia encontrado alguma coisa pela qual era importante lutar.
Amor." pag 201
O final não chega a ser surpreendente, mas é na noite de premiação do Concurso e Ryan e Vicki estão juntos de verdade e felizes.
"Os anos imediatamente desapareceram e ficaram apenas os dois de novo, um garoto e uma garota que eram amigos... e que acabariam partilhando o restante da vida juntos." pag 282
Mais um livro de Bella Andre que me cativa, pela emoção, pelo amor, pela amizade e pelo 'erotismo' sutil, que a meu ver nem pode ser classificado dentro desta classificação, junto de outros livros com cenas, palavreados e atos muito fortes.
O próximo livro contará a história de Smith... o segundo filho, o grande ator de Hollywood, e que também é um dos meus preferidos... e vamos aguardar ansiosamente pelos título e capa brasileiros de 'Come a little bit closer'.
Fica mais bonito da forma certa em inglês, seria muito mais bonito o nome dele permanecer como o original. Quero ser o seu amor. Até a entonação é mais bonita! Amei a sua observação se não trouxesse isso não saberia.
ResponderExcluirConcordo com a Oliveira em relação ao livro. O nome em português dá a sensação de um livro mais "safado". Mas a história tem essa mescla perfeita entre o amor e o sexo que torna a história crível e que não justifica o titulo "Quero ser seu".
ResponderExcluir"Quero ser seu amor" ficaria mais lindo mesmo, mais romântico rsrs eu só li um livro da série até agora e achei uma gracinha, pena que depois não comprei as continuações dos irmãos. Gostei de ver que tem uma amizade bonita entre os dois e sem falar que o quote da página 98 é perfeito. Fiquei com vontade de continuar lendo a série agora ;)
ResponderExcluirBeijos
Também concordo que ficaria melhor com o título "Quero ser o seu amor", o tom romântico fica muito melhor que "Quero ser Seu" que tem um tom mais sensual né! Bom, a historia já me conquistou, até porque na minha opinião, um amor verdadeiro começa primeiro numa amizade e é o caso de Vicki e Ryan! Como sempre Bella Andre arrasando! :)
ResponderExcluirNão li esse ainda, parei no anterior... Ele também parece ser ótimo e espero ler esse logo!
ResponderExcluirMas eu estou louca mesmo é para conhecer melhor o Smith Sullivan, o irmão mais lindo de todos *-*
Beijos
Tenho muita curiosidade em ler os livros dessa série porque são muito elogiados e porque adoro essas sequencias de livros onde cada um conta a história de um personagem. Até agora eu acho a capa de Quero ser ser a mais bonita dentre todos os outro da série.
ResponderExcluir