Destaques

Minhas impressões (MI-75-13): O preço da Vitória (Myron Bolitar #04) - Harlan Coben @editoraarqueiro

Por Fotos e Livros •
18 outubro 2013
Eu AMO as histórias de Myron Bolitar... e estava muito, muito atrasada com a leitura e resenha deste livro (lançado em fevereiro/13) que é o 4º na ordem correta e o 6º lançado pela Arqueiro.




A Série

  1. DEAL BREAKER (Quebra de confiança)
  2. DROP SHOT (Jogada Mortal
  3. FADE AWAY (Sem deixar rastros)
  4. BACK SPIN (O preço da Vitória)
  5. ONE FALSE MOVE
  6. THE FINAL DETAIL
  7. DARKEST FEAR
  8. PROMISE ME
  9. LONG LOST (Quando ela se foi)
  10. LIVE WIRE (Alta tensão)
Sinopse

Minhas impressões

Os livros desta série tem mistérios, tem esportes, tem cenas hilárias, tem amizade, companheirismo e muitas emoções.

Myron Bolitar é um ex-atleta, que agora é agente de atletas, a cada livro nos deparamos com um mistério relacionado a algum de seus clientes ou possíveis clientes, como em 'O Preço da Vitória' e com um esporte diferente. Neste livro vamos ao campo de Golfe. Myron está acompanhando Win, seu melhor amigo, maluco e milionário, mas super divertido, ao Aberto dos Estados Unidos, de golfe.

Enquanto Myron está assistindo a um dos 'jogos' ele foi abordado por um senhor.

"- Já ouviu falar em Jack Coldren? - perguntou.
- Claro - respondeu Myron.
Se o velho tivesse feito essa pergunta no dia anterior, Myron não teria a mínima ideia de quem se  tratava. Ele nada entendia de golfe e Jack Coldren não passara de um atleta medíocre nos últimos vinte anos. Mas, surpreendentemente, havia despontado  em primeiro lugar já no primeiro dia do Aberto dos Estados Unidos, e agora, faltando poucos buracos na segunda rodada, estava oito tacadas à frente.
- O que tem ele?
- E Linda Coldren? - perguntou o homem. - Sabe quem é?
Essa era mais fácil. Linda Coldren era a esposa de Jack e, de longe, a melhor golfista da última década.
- Sim - disse Myron.
(...)
- Eles estão com um problema sério - sussurrou o velho. - Se você os ajudar, terá dois novos clientes." pag 08
Jack e Linda Coldren vivem para o golfe e tiveram seu filho sequestrado, o que pode prejudicar muito o desempenho de Jack no Aberto... Myron, que é um bom homem se comove com a história e mesmo sem a ajuda de Win, que tem um segredo de família desvendado neste livro, e é parente de Linda, não quer se envolver em nada relacionado a este mistério.

"- E você sabe que eu e ela somos parentes.
- Sim.
- Então deve ter percebido que não vou ajudar.
- Não.
Win recostou-se na cadeira e uniu as pontas dos dedos.
- Então agora está percebendo.
- O garoto talvez esteja em sério perigo. Temos que ajudar.
- Não. Eu não.
- Você quer que eu desista do caso?
- O que você faz é problema seu." pag 42/43

Neste livro, como disse acima, descobrimos um segredo de infância de Win, que o afastou da família e que pode ter causado parte da 'loucura' que ele tem...

Myron conta com os seus instintos meio doidos, meio inocentes e com a ajuda de Esperanza, sua secretária e fiel escudeira, que o ajuda muito, e que no próximo livro deve se tornar sócia da MB Representação

Jessica, a namorada de Myron, por quem ele nutre um amor enorme, mas com uma relação meio difícil, não entendo muito os dois, e como já li os dois últimos livros da série, sei que eles vão se separar em algum momento... acho que deve ser no próximo livro, já que nesse ela quase não aparece, eles conversam uma vez por telefone e Myron fica com uma sensação estranha.

"Depois de desligar, Myron franziu a testa. Alguma coisa estava errada. Ele e Jessica nunca estiveram tão próximos, seu relacionamento nunca estivera tão firme. Passar a morar juntos tinha sido uma decisão acertada, e nos últimos tempos muitos de seus fantasmas tinham sido exorcizados. Eles se amavam, atentos às necessidades e sentimentos um do outro, quase nunca brigavam.
Então por que Myron sentia como se estivessem à beira do abismo?" pag 54

Mais uma livro com excelente classificação
Agora, preciso descobrir se a Arqueiro vai lançar os próximos livros e quando...

Harlan Coben tem além da Série Myron Bolitar, outros livros lançados pela Editora Arqueiro, ainda não li nenhum dos solitários, mas já estou com um para ler... e tem outra série, mas YA, que é após o último livro desta série e são as aventuras do sobrinho de Myron, Mickey Bolitar. No mês de novembro, como vocês podem ver na imagem abaixo teremos mais um livro (solitário) de Harlan Coben.
E em janeiro/2014 teremos pelo menos mais dois ou três que desejo, adivinhem quais???

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Eu amo Harlan Coben, porque amo Myron Bolitar... vou ler um 'stand alone' logo porque a emoção deve ser ainda mais intensa... achei esta série muito melhor do que a de Mickey Bolitar, apesar de Myron estar lá... mas é mais para jovens... apesar de eu ter amado... só espero que um dia Harlan volte com uma livro ou mais exclusivamente de Myron.

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelo elogia à resenha... às vezes eu consigo passar a emoção que senti ao ler o livro para a resenha... e tente ler esta série, mas comece pela ordem para vc não ficar como eu, sabendo o final e querendo amarrar as pontas...

    ResponderExcluir
  3. Qual foi o livro de Harlan Coben que vc leu? Curiosidade...
    Eu adoro o estilo dele e esta série me encanta...

    ResponderExcluir
  4. Li Confie Em Mim. A história é linda. A escrita formidável. Só o fechamento para alguns personagens que ficou a desejar (ao meu ver), mas leria mil livros dele, ele sabe começar a escrita com história de 5 ou 7 famílias ou 15 personagens e entrelaçá-los todos. Foi isso que ele fez nesse livro. A história prende, estava louca para saber o que ia ocorrer. Com os personagens principais ele fechou bem, mas alguns ele deixou em escanteio. Foi aquele livro que eu queria saber mais sobre alguns personagens que era bons, que cresceram, e apareceram, me cativaram, é a palavra certa.

    ResponderExcluir
  5. Aiiii vim dar aquele espiadinha no blog, e vejo um post do meu autor favorito da atualidade!!! Eu amo o Harlan Coben!!!!! E o Myron então nem se falal hahahaha esse livro eu ainda não li. Mas super recomendo "quando ela se foi", "jogada mortal", "quebra de confiança" e "confie em mim". Amei!!! Beijo grande ;****

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in