Destaques

Sobre parcerias e outras coisinhas @BertrandBrasil @Suma_BR

Por Fotos e Livros •
20 fevereiro 2013
Desculpem-me hoje o 'papo' é meio chato... vou falar sobre a vida de blogueira. Acho que todos sabem que eu sou mãe, tenho casa, marido e filhas para cuidar... ano passado resolvi começar a estudar novamente e por isso perdi um pouco do meu tempo de leitura, e com isso não posso mais ler/resenhar tanto quanto antigamente e com isso deixei algumas Editoras parceiras sem algum destaque por aqui... eu tenho colaboradoras (Nanda, Beeta e Paty) que me ajudam na medida do possível, pois elas também tem suas vidas muito atribuladas.

Por isso, comecei a selecionar algumas parcerias com Editoras e em muitas delas nem fiz inscrição para manter a parceria. Parceria tem dois lados, tem que ser vantajoso para o blogueiro e para a Editora. Cada um de nós muda, as Editoras, as pessoas que trabalham nas Editoras mudam e com isso altera-se um pouco a dinâmica da parceria e até o interesse em seus livros, portanto, estou retirando algumas parcerias do blog:

  • Galera Record (optei por não renovar, ando sem paciencia para livros YA e os livros lançados pela Galera, atualmente, não andam me interessando... vampiros, zumbis, etc)...
  • Editora Planeta/Essência (perdi a parceria, por falta de tempo de ler e incompatibilidade de escolhas entre meus interesses e os livros lançados por eles).
  • Universo dos Livros (não quis renovar a parceria, há muito já não ando lendo os livros da Universo, e as mudanças internas me fizeram perder contato com o contato, já nem sei mais quem devo procurar).

Na segunda-feira (18/02) saiu o resultado da parceria com a Editora Bertrand (que tem a nossa cara, graças a Nora Roberts e outras autoras que amamos) e conseguimos renovar. Agradeço à Bertrand pela confiança e parabenizo a todos os outros blogs que estão nesta lista abaixo.


E também saiu o resultado da Suma, ontem 19/02, e fiquei mais uma vez feliz, as renovações de parceria são recompensas ao nosso 'trabalho'. Obrigada Suma pela confiança.
Owly Images


Além das alterações em nossas Editoras parceiras, estou retirando o domínio do blog, vai voltar a ser apenas o nome do blog no blogger: http://fotoselivros.blogspot.com.br, o custo de manter um domínio é um pouco excessivo, para quem não tem um emprego fixo (meu caso) e vários outros custos extra blog.

E como diz a Luka do Quem lê faz seu filme... tenho que ter vida além do blog...

Ando achando que perdi leitores, várias das pessoas que comentavam sempre por aqui, não comentam mais, o que percebo, e não é só eu, que as pessoas só comentam ou participam de promoções, não que isso seja injusto, mas é triste não perceber que o seu 'trabalho' está sendo considerado. Já fiz pesquisa para saber o que os leitores do blog querem ver por aqui... mas, mesmo assim não tenho sentido a participação das pessoas, exceto em promoções. O blog foi criado e será mantido para colocar minhas impressões sobre livros que me interessam ler, vou continuar lendo e resenhando, mas não vou me prender a parcerias que não me atendem. Vou manter as Editoras que tem livros que me interessam e me fazem feliz... não vou ler livros que não me interessam apenas para manter parcerias... portanto, as Editoras que se mantem na minha lista de Editoras Parceiras são as que mais me agradam em relação aos livros lançados e estarão sempre por aqui, eventualmente teremos livros de outras editoras, mas apenas os que me interessarem.


Espero que entendam meu posicionamento e passem aqui de vez em quando para dar um pouco de felicidade a esta blogueira.

E abaixo as nossas Editoras parceiras, atualizadas hoje:






















Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Com certeza existe vida além do blog. Nós donas de casa sabemos o quanto manter um blog e a leitura em dia é complicado.
    Tento manter as parcerias que me agradam, mas blogar não é só isso né?
    Tem que amar, se dedicar, gostar realmente de ler e compartilhar sua opinião.

    Livros não me faltam para ler, então tento ler o que gosto dentro do perfil dos livros dos parceiros, se os livros não me agradam manter parceria para que né?
    Parabéns pela sua decisão e boa sorte com as leituras.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Ci! A gente precisa ter uma vida aqui 'fora'. Blog não dá dienheiro, é um hobby que TOMA tempo e dinheiro.


    Sobre parcerias, perdi a da Suma e a Bertrand não me aceitou. Mas não liguei. Não leio mesmo muitos livros da Bertrand e a Suma, bem... caí na mesma coisa que você com a Planeta - não tenho tido muito tempo pra ler os livros que me mandavam, e muitos que me mandavam sem eu pedir não tinham nada a ver comigo. O catálogo deles é legal, só que não é tudo que é legal... mas o que eu gostar deles posso comprar e ler no meu tempo.


    Quanto aos comentaristas, até que comentam no meu, mas são sempre as mesmas pessoas. No geral, o pessoal é interesseiro mesmo e eu noto que as pessoas comentam quando sentem que precisam reagir ao texto. Quando não, elas gostam, leem... e só. Normal. A gente escreve porque gosta e eles, se gostarem, que leiam. E comentem de vez em quando. :)


    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Lil! Vamos comprando o que nos interessarem de Editoras não parceiras e até das parceiras.
    Adorei seu comentário e sua presença aqui... e é como disse vou manter o blog independente de comentários ou parcerias e sim porque amo ler e adoro escrever o que eu senti.

    ResponderExcluir
  4. E como temos livros por ler e para ler... e agora me agarrei aos e-books em inglês e haja tempo...


    Obrigada pela visita e comentário, Leninha!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cinthia,

    Parabéns pelas renovações com as editoras Bertrand e a Suma..
    Parabéns pelas metidas que você tomou sobre não renovar com algumas editoras.
    Para que ter um monte de parcerias se não esta havendo dinâmica e interesse? Te admirei ainda mais por isso.
    Sobre os leitores que sumiram, é complicado e bem chato, uma vez falamos sobre isso e acho sacanagem com o trabalho do blogueiro.
    Bom, entendo perfeitamente sua posição e concordo.
    Posso não estar aqui todos os dias e sei que você me entende, afinal também sou mãe, tenho casa, marido, filhos, cachorro e trabalho para cuidar... mas estou e estarei sempre por aqui.
    Gosto muito do seu trabalho!
    Beijos e sucesso nos estudos! o/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria bjjs

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de comentar, geralmente porque mesmo lendo a resenha não sei muito o que achar do livro, e comentar um "Adorei, vou ler" não passar uma imagem legal de mim, e você deve ficar bem decepcionada.

    Eu admiro muito pessoas como você que tem uma vida por trás da tela do computador e ainda conseguem ter um blog ativo que conquista várias coisas, eu não seria tão persistente assim. ^^

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Francielle, pelas palavras de força. Continue visitando o blog e quando puder e quiser pode deixar apenas uma palavra ou sorriso :)

    ResponderExcluir
  9. oi Lud, você não sabe a importância da sua presença sempre constante aqui no blog, se mais ninguém comentar... sei que você cedo ou tarde deixa seu carinho em algum post, nem precisa ser em todos. Obrigada por isso!
    E realmente, as parcerias são ótimas e ajudam muito os blogueiros, mas eu preciso das que são mais relacionadas com o Fotos e Livros, não dá para manter várias na barra lateral e não conseguir ler nem 1/3 dos livros que eles lançam.
    Beijos e muito obrigada!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in