Sinopse
Minhas impressões
Em 'A festa de casamento' vamos conhecer os preparativos para o casamento de Debbie e Bryan e as historias de outras pessoas vão sendo contadas, intercaladas, enquanto os preparativos e o casamento de Debbie e Bryan vai acontecendo.
"- À família - ela brindou.- À família - Melissa reptiu, enconstando sua taça na de Debbie." pag 178
Além de Debbie e Bryan vamos conhecendo Connie, a mãe de Debbie, que a criou sozinha, depois que se separou de Barry. Barry, sempre contribuiu financeiramente, mas Debbie ficou com magoas contra ele e nao o deixava se aproximar, e nem sua segunda família, a chata e esnobe, segunda mulher, Aimeé e a 'coitada' da segunda filha, Melissa, uma adolescente, gordinha, cuja mãe só sabe trabalhar e ser muito dura em sua educação, sem carinho, sem atenção, a menina vai crescendo mais com a presença e carinho do pai, Barry. Temos ainda a relação de amizade entre Connie e Karen, a irmã de Barry, que continuou, mesmo após a separação, sendo a melhor amiga de Connie. Além da família de Debbie, mãe, pai, tia, meio-irmã e 'madrasta' conhecemos a história da chefe, 'mal amada' de Debbie, a solteirona, revoltada Judith.
"Ela já havia testemunhado situações parecidas, nas quais mulheres ambiciosas se tornavam tão envolvidas em suas carreiras e deixavam de lado o que realmente importava na vida." pag 361
Me diverti muito com a leitura do livro, livro leve com a temática casamento, que a autora adora descrever, mas que lida com os sentimentos de filhos de pais separados e seus 'traumas' e mostra o reencontro e o recomeço da relação pai e filha e um começo 'promissor' da relação entre irmãs. No original o livro se chama 'Forgive and forget' o que significa, literalmente, 'Perdoe e esqueça' e foi por causa de um livro e uma conversa entre Bryan e Debbie que ela resolve tentar 'perdoar e esquecer' e melhorar suas relações familiares.
"- Perdoe e esqueça, não guarde isso, Debbie. A vida é curta demais - ele disse com alegria, sentindo um pouco de irritação com as reservas dela. Ela poderia ser menos dramática como ele, que deixava as coisas passarem. - Saúde - ele disse, erguendo a taça, ignorando o franzir de cenho dela." pag 183
O livro termina com um 'Continua…' que me deixou curiosa, mas a Essência ainda não tem data para o lançamento da continuação, que em inglês se chama 'Happy ever after?', tradução literal: 'Felizes para sempre?'.
0 comentários:
Postar um comentário
Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...
Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!
Deixe seu nome e/ou twitter.