Título Original: I Am Number Four
Gênero: Ação, Ficção Científica , Thriller
Direção: D.J. Caruso
Roteiro: Alfred Gough, James Frey, Jobie Hughes, Marti Noxon, Miles Millar
Produtores: Michael Bay
Elenco: Kevin Durand, Teresa Palmer, Alex Pettyfer, Dianna Agron, Jake Abel, Callan McAuliffe, Timothy Olyphant
País de Origem: EUA
Estreia no Brasil: 15 de Abril de 2011
Estreia Mundial: 17 de Fevereiro de 2011
Duração: 109 minutos
Em Eu Sou o Número 4, nove crianças dotadas e os seus guardiães são os únicos sobreviventes de uma guerra sangrenta no seu planeta natal, Lorien, e instalaram-se na Terra sob a proteção de um encantamento que obriga aos seus inimigos de os matarem por ordem numérica. Três deles morrem; o Número Quatro é o próximo. Escondido numa pequena cidade, o rapaz tenta fugir ao seu destino.
Fonte
Mais um filme que superou minhas expectativas. Adaptação cinematográfica do livro homônimo escrito por Pittacus Lore, Eu Sou o Número 4 entra para a minha galeria de bons filmes de ficção.
O filme conta a história de nove crianças alienígenas, vindas de um planeta chamado Lorien, que precisam se esconder na Terra já que os seres que destruíram seu planeta, os Mogadorians, desejam exterminá-los. Mas as mortes devem seguir uma ordem, os números 1, 2 e 3 já foram mortos e o número 4 sabe que chegou sua vez.
É nesse enredo que conhecemos John, um jovem inteligente que está sempre se mudando de cidade com seu pai. Mas na realidade John é o número 4 e o homem que todos acreditam ser seu pai é, na verdade, seu guardião. John sabe que será o próximo, mas não tem ideia do que realmente pode acontecer.
Enquanto tenta levar uma vida normal, com amigos
Apesar do enredo meio complicado achei que o roteiro foi muito bem trabalhado, não ficaram lacunas e nem partes sem explicação, as únicas dúvidas que restaram ao fim do filme foram estrategicamente elaboradas e serão respondidas nas próximas produções.
Gostei bastante dos efeitos e da maquiagem. Achei bem interessante a forma como foram explorados os poderes de John.
Saí da sala de cinema
Kevin Durand sempre arrasando como vilão e dessa vez sua maldade atravessou o universo. Teresa Palmer me surpreendeu como a número 6, nada de mocinha frágil. Alex Pettyfer mostrou todos os seus dotes e conquistou como o garoto deslocado e pronto pra briga. Dianna Agron bem diferente de sua personagem em Glee conquistou muitos fãs como a mocinha do filme. Jake Abel sai de Percy Jackson com cara de mal e empresta a fúria de Luke
É óbvio que nem todos são fãs de filmes assim, mas acho que seria interessante dar uma chance, eu me surpreendi e acho que com vocês não seria diferente.
0 comentários:
Postar um comentário
Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...
Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!
Deixe seu nome e/ou twitter.