Destaques

Minhas impressões: O Melhor de mim - Nicholas Sparks @editoraarqueiro

Por Fotos e Livros •
28 março 2012
Estou sem palavras, eu sei que gostei... mas é um livro  muito cheio de drama, sofrimentos, separações... estou sensível demais.

A Editora Arqueiro comprou o direito de publicação de 10 obras de Nicholas Sparks e 'O melhor de mim' é o primeiro destes lançamentos...

Livro recebido pela parceria com Editora Arqueiro


Sinopse
Leia trecho

Compre aqui:


capa original
Eu gosto mais da capa original do que da capa nacional...

Mas amei o kit que veio junto do livro:
Obrigada Arqueiro, pelo carinho com o livro, com o autor e com os leitores/fãs de Nicholas Sparks.


Minhas impressões

O melhor de mim ... fala sobre amor, casamento, relações, relações entre amigos, relações entre pais e filhos, relações entre namorados, relações entre marido e mulher e sobre como são complicadas todas as relações...

O melhor de mim é a história de duas pessoas: AMANDA COLLIER e DAWSON COLE, duas pessoas que se apaixonaram aos 17 anos, viveram um grande amor, o primeiro amor, daqueles que nem são necessárias palavras para que o entendimento mútuo fosse perfeito, um amor lindo e forte... mas eles eram de classes completamente opostas. Em Oriental, uma pequena cidade da Carolina do Norte, onde viviam, existiam os ricos como os Collier e os criminosos, renegados da família Cole... mas Amanda e Dawson eram diferentes... Amanda não era daquelas riquinhas mimadas e egocentricas... e Dawson apesar de ser um Cole, era diferente, ele era bom e sofria na mão do pai e dos primos. Um dia ele se rebelou e fugiu de casa, foi morar e trabalhar na oficina de Tuck Hostetler, um velho viúvo que o acolheu... e foi para ele e para Amanda, em épocas diferentes, um grande amigo.

Foi na oficina de Tuck que Dawson e Amanda viveram parte do amor que se iniciou no último ano da escola. Tudo era lindo entre eles, mas a família dela a pressionava, ela se rebelava, mas Dawson precisou tomar uma atitude e terminou o relacionamento deles... para ajudá-la, assim, ela foi para a Universidade... eles se separaram, ele passou por diversas experiências tristes, vivia sozinho... trabalhava em uma plataforma de petróleo...

Vinte cinco anos depois: Amanda, casada, mãe de 3 filhos, sofrida por experiências de perdas e um casamento com problemas; Dawson recém saído de um acidente que quase o matou, na plataforma onde trabalhava, se reencontram para prestar as últimas homenagens ao grande amigo de ambos: Tuck, que antes de morrer deixou as coisas organizadas (quase um testamento) para o reencontro de Amanda e Dawson.

O Reencontro deles é lindo, repleto de amor, entendimentos, amizade, revelações, sofrimento e perdas... um final de semana lindo e emocionante.

O destino com a ajuda de Tuck pode ou poderia ser diferente... Amanda tem filhos e marido, Dawson não tem ninguém... será que vão ficar juntos? Você vai ter que ler o livro para se emocionar e saber o final...

Nicholas Sparks tem o dom de mexer com os nossos sentimentos... chorei, sofri, me emocionei muito... terminei de ler com aquela sensação? Por que? Pode o final ser completamente feliz com tantas variáveis e agravantes da vida de cada um?

Dos livros recentemente lançados no Brasil, que eu li e resenhei,  posso dizer que 'O melhor de mim' está dentre os meus preferidos, não consigo ordená-los em ordem de preferência. Nicholas desperta amor e ódio em quem o lê... mas eu sou fã.

'O melhor de mim' também vai virar filme, chegará às telas numa produção da Warner Bros.





Citações

"Não ia ao cinema e não passava as tardes de domingo assistindo a jogos de futebol na casa de amigos. Estava com 42 anos e não tinha uma namorada desde a adolescência." pag 11

"Ali, sob o luar, enquanto as tainhas saltavam na água, ela contava a discussão que tivera com os pais, às vezes com a voz trêmula, mas sempre tomando cuidado para não magoar Dawson. Ele a amava por isso, mas sabia muito bem o que os pais dela pensavam a seu respeito." pag 21

"Sabia que Amanda sempre seria a melhor parte dele, o 'eu' que Dawson passaria a vida inteira desejando conhecer." pag 24

"Agora, aos 42 anos, às vezes se surpreendia dizendo de brincadeira que mal podia esperar para crescer e poder decidir o que fazer da vida." pag 26

"Pegue duas pessoas quaisquer, acrescente os inevitáveis altos e baixos da vida e dê uma boa mexida nos ingredientes: pode ter certeza de que haverá algumas brigas feias, por mais que o casal se ame. O tempo traz seus desafios. O conforto e a familiaridade de um relacionamento estável são maravilhosos, mas entorpecem a paixão e o encantamento." pag 28

"Será que todo primeiro amor era assim? Por algum motivo, ela duvidava. Mesmo depois de tanto tempo, aquele amor lhe parecia mais real do que qualquer outra coisa que tivesse vivido. Às vezes ficava triste ao pensar que nunca mais experimentaria uma sensação como aquela, mas, por outro lado, a vida tinha o hábito de extinguir paixões intensas. Amanda aprendera muito bem que o amor nem sempre era suficiente." pag 37


"Quaisquer que fossem as tristezas ou os problemas que ela estivesse escondendo - e ele sabia que estava-, ainda havia conseguido construir a vida que sempre quisera. Tinha um marido, filhos e uma casa na cidade grande, e agora suas lembranças eram sobre todas essas coisas, exatamente como deveriam ser.Sentado sozinho na oficina de Tuck, ele sabia que vinha mentindo para si mesmo ao pensar que também tocar a vida adiante. Não tinha feito isso." pag 69

"Aquilo era inimaginável, uma loucura, mas também era empolgante. Por alguns instantes, ela deixava de ser esposa, mãe ou filha e, pela primeira vez em anos, sentia-se quase livre." pag 144


"E para ela isso significava... tudo. Eu lhe dei o melhor de mim, Dawson lhe dissera certa vez, ..." pag 270




O próximo livro de Nicholas a ser lançado pela Arqueiro será: 


O CASAMENTO
a história da filha e genro de Noah e Allie de 'O Diário de uma Paixão'


capa original


Eu quero!!!!

Comentários via Facebook

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in