Destaques

Minhas impressões: O Diario de Suzana para Nicolas - James Patterson @editoraarqueiro

Por Unknown •
13 dezembro 2011
O melhor dos três livros de James Patterson que li... incrivelmente lindo... encantador... o tipo de livro que mexe com os sentimentos... faz-nos pensar em tudo o que passamos... um/dois amores incríveis...
Sinopse








Minhas impressões

Este livro encantador, conta a estória de Katie, que acabou de ser abandonada pelo namorado Matt, e que em seguida recebe dele um diário, que conta a história de Suzana… que narra para o filho Nicolas… como mudou sua vida… deixando o hospital em que trabalhava (Suzana é médica) em Boston, após um grande 'susto' que levou, e foi viver na pequena Martha's Vineyard onde morava em um chalé, próximo ao mar e se apaixonou… se casou… por Matt, sim, o mesmo Matt de Katie… e como é a vida dos dois…

"Ele era atencioso - ao menos havia sido. Em junho ele lhe enviara uma rosa por dia porque era 'seu mês de aniversário'. Sempre parecia perceber se ela havia usado aquela blusa ou aquele casaco antes, sempre notava os sapatos dela, seus humores - os bons, os maus, e de vez em quando, os péssimos." pag 10


Assim como Katie, nos encantamos e nos sensibilizamos pela vida de Suzana… pela força do amor de Suzana por Matt… pela beleza do amor de Matt por Suzana… e pelo amor de ambos pelo filho Nicolas… e vamos sofrendo com  Katie tentando entender os 'porquês' de Matt, um homem encantador, que não só a conquistou, como conquistou todos seus amigos e familiares… os motivos de ele não se abrir… os motivos que o levaram à Katie e os motivos que os tiraram de Katie…


Posso dizer que o livro é um 'poema'  de amor à vida… à família… tem uma estória que Suzana escreve no diário 'a história das cinco bolas' pag 23,  que nos faz avaliar o que realmente importa na vida... e faz inclusive com que Katie avalie/reavalie sua vida... o Diário é a história de Suzana, Matt e Nicolas e uma declaração de amor ao filho, ao marido... e Katie sofre ao ler o diário, tentando entender Matt.


"Por que Matt não havia simplesmente dito a verdade? Ele estava traindo uma esposa maravilhosa? Por que não contara sobre Suzana? Ou sobre Nicolas?" pag 46


A forma como os capítulos (sem numerações) são dispostos, intermeando o Diário com as emoções de Katie é muito interessante... e faz com que vivenciemos como se fossemos a própria Katie... não vou dizer mais nada... apenas que o livro vale a pena ser lido... vou me repetir... por pessoas que gostam de se emocionar com histórias sensíveis... indico... e já coloquei nos meus favoritos...


Outras citações
As citações serão poucas, para não dar spoilers...


"Quando o amor é verdadeiro, quando é certo, pode nos dar o tipo de alegria que não se consegue de nenhuma outra forma. Eu me apaixonei. Estou apaixonada." pag 85


"Coisas ruins acontecem às vezes, Nicolas.Lembre-se sempre disso, mas lembre também que é preciso seguir em frente de alguma maneira.A gente levanta a cabeça, olha para alguma coisa bonita, como o céu ou o mar, e segue em frente, caramba." pag 93

"A vida é um grande milagre, uma série de pequenos milagres a cada dia. A gente só precisa aprender a olhar para ela sob a perspectiva correta." pag 185

"Agora ela compreendia. (...) Não é uma sorte?" pag 222/223




Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Desse jeito começo 2012 falida... rs 
    Já estou curiosa neste livro há algum tempo, muito pelo título, e a cada resenha que leio acredito que seja uma leitura bem interessante, mas este vai ficar para 2012 mesmo. rs 

    ResponderExcluir
  2. Esse é o próximo na minha listinha hahahaha Tive que providenciar a trilogia das irmãs keyes primeiro, mas em janeiro pretendo estar providenciando =D
    Amei a resenha, principalmente aquela citação das bolas que vc colocou no meme literario, achei essa parte linda, linda, linda. 
    Beeeeeijooos

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o autor, mas suas resenha me deixou curiosa...
    Eu quase não sou sensível e romântica, então =P

    ResponderExcluir
  4. Dessa vez eu pulei as citações! Quero ler esse livro com poucas coisas a respeito dele na cabeça, pois sinto que é um livro que vai me marcar! Adorei sua resenha, como não podia deixar de ser, e estou ainda mais ansiosa pela leitura!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. GabrielaLaganowskiReisquarta-feira, dezembro 14, 2011

    Eu ganhei o livro em promo do SAEL! E amei sua resenha, só li resenhas maravilhosas deste livro e fiquei com muita vontade de ler, muita mesmo desde a primeira resenha dele que li!!! Adorei.. Sinto que não vou me arrepender e vou amar!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito emocionante mesmo! E eu curto bastante esse tipo de livro, romance, emoção, a receita perfeita pra encher a gente de lágrimas durante o leitura, e depois! hahaha
    Vai ser acrescentado na minha lista, futuramente! =D

    ResponderExcluir
  7. Li recentemente dois livros do James Patterson e gostei
    muito do estilo.No entanto esse parece um livro bem diferente. Não sei porque
    desde que vi a capa associei com livros do Nicholas Sparks! Agora estou curiosa
    para conhecer esse outro lado do autor.
    Bjkas.

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in