Título: A Mediadora
Subtítulo: A hora mais sombria
Edição: 01
Autor: Meg Cabot
ISBN: 978-85-7799-334-5
Editora: BestBolso
Ano: 2011
Páginas: 208
Sinopse (Skoob):
Quarto volume de A mediadora, Suzannah sofre com sua paixão por Jesse – o lindo fantasma que assombra seu quarto. A mediadora está aproveitando as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho como babá do Pebble Beach Hotel and Golf Resort, e descobre que seu pupilo de 8 anos também é um mediador. Para completar, também precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo. Mas esse é o menor de seus problemas: acordar no meio da noite com uma faca na garganta, empunhada pela ex-noiva morta de seu fantasma preferido, não pode ser um bom sinal. Ainda mais se ela exige que a escavação para a piscina no quintal de Suze seja interrompida. Será que o corpo de Jesse está no quintal da casa centenária de Suzannah? E se, solucionando a morte do rapaz, ele enfim conseguir passar para o outro lado? Ela poderia viver sem ele?
Resenha:
A cada livro dessa série fica mais difícil de escrever uma resenha, não porque o livro é complexo ou sentimental demais; é porque as sinopses dizem tudo e só quem leu os livros vai entender alguns comentários.
Meg arrasa nessa série, são os primeiros livros dela que estou lendo, mas já virei fã. São rápido e fáceis de ler uma sessão da tarde literária. Em cada volume somos apresentados a um novo problema que Suze terá que resolver com algum(ns) fantasma(s), é claro não deixando de fora sua paixão por seu companheiro(fantasma) de quarto Jesse.
A hora mais sombria até o momento é o meu preferido, pois nele temos uma noção do quanto Suze gosta de Jesse e está disposta a lutar para tê-lo ao seu lado. Mesmo que isso custe uma briga, das boas, com Maria, ex- noiva (também um fantasma) dele.
Deixo mais que recomendada a leitura… e fico torcendo para algum canal de tv a cabo tenha a ideia de transforma-la em série.^^
Citações:
“Por outro lado, acho que quem quer que esteja lá em cima entregando os crachás de mediador deveria se esforçar mais para garantir que quem receba o emprego esteja mentalmente à altura do desafio.” (pág. 25)
"Porque uma coisa eu sei sobre os homens, junto com a incapacidade de usar um copo, baixar a tampa da privada e encher de novo as formas de gelo quando estão vazias: eles realmente não sabem lidar com a palavra "am...". Quero dizer, é o que dizem praticamente todos os artigos que já li." (pág.80)
Eu também me descobri fã de Meg Cabot... a Série Mediadora ainda vou ler... mas a lista está enorme... que bom que você está gostando desta série... e eu adoro suas resenhas...
ResponderExcluirhahahaha Verdade né... Poderiam transformar essa série de livros em série de TV! Eu iria adorar... Estou aqui com meu primeiro Meg Cabot para ler! Mas, a fila tá grande... hehehehe A série Mediadora tb está na minha lista futura de leitura!
ResponderExcluiraaaa, A Mediadora *-* minha série favorita. A Hora Mais Sombria está no meu top 5 de livros favoritos. AMO o Jesse, a Suze, a história e tudo nele! e perfeito!
ResponderExcluirSou louca pra comprar essa série, mas ainda não tive a oportunidade! Mas estou altamente surpresa e curiosa pra saber dessa paixão por um... fantasma????? rsrsrsrsrs Isso deve ser muito bacana! Querendo mais ainda! =D
ResponderExcluirSou louca pra comprar essa série, mas ainda não tive a oportunidade! [2]
ResponderExcluirSão muuuuuuuuuuuuuuuuuitos livros e pouquíssimo tempo livre :(
Da Meg li alguns livros Diários da princesa, mas só. Mas totalmente concordo com o talento dela como autora, gosto da forma como ela escreve. Com a resenha fiquei bastante interessada na série a Mediadora, vou procurar saber mais sobre os livros e os preços deles. rs
ResponderExcluirAdoro a Meg Cabot, mas nunca me senti atraida por essa série. Não sei porque.
ResponderExcluirMas pela resenha parece ser bom, gosteeei! E por ser vira vira facilita a vida de todas nós leitoras ! o/ hahaha Dois pelo preço de 1, adoooooro! hahah
Comprei a série essa semana. Já li várias resenhas e parece bem interessante.
ResponderExcluirBjkas!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar