Destaques

Minhas impressões: Tamanho 42 não é gorda @megcabot @GaleraRecord

Por Unknown •
17 novembro 2011
Olá pessoal... a Nathy está trabalhando... e muito serm tempo para leituras e resenhas... e como não gosto de deixar o blog sem postagens diárias... estou adiantando a resenha...


Tenho que confessar que este livro me encantou pela capa e pelo título e claro pela autora... mas como o único Meg Cabot que efetivamente li foi de vampiro (Insacíavel)... estava mais que curiosa... e não me surpreendi pois já conheço a forma leve e descontraída de Meg escrever...
Sinopse



Minhas impressões

Heather Wells é uma ex cantora 'pop  teen'... tipo Britney Spears... daquelas que fez muito sucesso na adolescência cantando musiquinhas ridículas que muitas meninas amam e fez... muito... muito sucesso... mas ela não gostava das músicas que cantava... começou a engordar... e além de passar por disabores... sua mãe fugiu com o empresário e toda sua grana... ela pegou o namorado/noivo quase marido, Jordan Cartwright, um cantor de boy-band, filho do dona da gravadora que a 'chutou'... com outra... e acabou 'no fundo do poço'... não concordo muito com esta descrição... ela teve que ir trabalhar como diretora-assistente em um alojamento (ops, Conjunto Residencial estudantil) da Faculdade de New York para ganhar pouco... mas no final ela não é uma pessoa infeliz... ela tem amigos (Patty, Magda, Sarah, Pete e Cooper) e também a cachorrinha Lucy... e até gosta de lidar com os jovens moradores do Conjunto Fischer... e ela mora próximo do local... ela mora na casa do ex-cunhado... o fofo do Cooper Cartwright... por quem Heather nutre uma paixão... mas Coop é um amigo... tenho uma desconfiança que é mais que amizade... 

Todo mundo que a encontra... pergunta se a conhece de algum lugar... depois eles lembram quem é ela... e de um de seus maiores sucessos 'Vontade de te comer'... e ela tem que tentar sair pela 'tangente'... e todos acham que ela é gorda... e ela está sempre dizendo que 'Tamanho 42 não é gorda' e que é o tamanho médio da mulher americana... mas ela já não é mais adolescente... ela já tem 28 anos...

Cooper é investigador particular, e Heather faz a contabilidade dele... e adora assistir filmes e séries policiais... e também é fã de Agatha Christie... Dashiell Hammett (Nick e Nora)... ela não cita... mas se tiver lido... deve ser fã da Série Mortal de Nora Roberts tbm... rsrsrs então, Heather começa a ficar desconfiada de um 'acidente' que aconteceu no alojamento (ops, Conjunto Residencial Estudantil)... uma menina... uma caloura morreu ao cair no poço do elevador... enquanto fazia 'surf de elevador'... mas como uma menina... normal... do interior... podem fazer uma loucura destas??? E Heather comenta com Cooper e diz para a polícia... mas ninguém acredita nela... e Heather começa a 'investigar' sozinha e começa a sonhar em trabalhar com Cooper e serem uma dupla de investigadores... e quem sabe algo mais...

O livro é muito divertido... com um suspense leve... um policial chick-lit... será que posso usar este termo? Adorei... agora... como já tenho os outros dois (Tamanho 44 também não é gorda e Tamanho não importa) vou tentar ler em seguida... mas intercalando com outros... de outras editoras... parceiras... estou num momento chick-lit, livros alegres e leves... mas devo colocar outros não tão alegres também.

Cada capítulo começa com a letra de uma das músicas que Heather cantava quando fazia sucesso... é muito legal isso... me lembrou os livros da fofíssima Paula Pimenta que é MEGA fã de Meg Cabot e é conhecida como a Meg Cabot brasileira... por seu estilo de escrever... e como todos vocês sabem... adoro os livros da Paulinha...


Citações


"Abro a porta do meu provador de supetão, antes de ter tempo de parar para pensar.
- Eu uso 42 - ouço a mim mesma dizer para o vendedor. Que parece assustado. Mas é compreensível. Acho. Mas, mesmo assim. - Qual é o problema de usar 42?
- Nenhum! grita o vendedor, em panico. - Nenhum mesmo. Eu só quis dizer...
- você está dizendo que uma pessoa que usa tamanho 42 é gorda? pergunto a ele.
- Não - o vendedor insiste. - A senhora está me compreendendo mal. Eu quis dizer..." pag 10


"Pelo menos, deixou o assunto de lado com muito tato depois de mencionar o fato de minha mãe ter fudido do país com meu empresário (e, ah, sim, minhas economias), a gravadora ter me dispensado e meu namorado também, nessa ordem. Quando me ofereceram o cargo de assistente administrativa no conjunto Fischer, com salário anual inicial igual ao que eu costumava ganhar em uma semana de circuito de shows, aceitei sem hesitar." pag 51


"Não! Não é justo! Rachel é o tipo de TODO MUNDO! Quer dizer, ela é bonita e atlética e tem tudo no lugar e é uma moça de sucesso e estudou em Yale e está fazendo diferença no mundo. Mas e EU? E as garotas como eu que são só... bom, legais? E as garotas legais? Como é que nós  vamos concorrer com todas as moças competentes, atléticas, que tomam banho de chuveiro, com todos os seus diplomas e Palm Pilots e aquela bundinha?" pag 163


"Os olhos azuis dele me espiam. - O negócio é este, não é? Ir atrás de assassinos e de surfistas de elevador. Você está sentindo falta da emoção?
Paro de rir e sinto meu rosto corar e esquentar de novo. Não sei do que ele está falando." pag 171


"E por isso fez tudo o que pôde para que eu tivesse o que eu queria.
Tirando, é claro, a coisa que eu mais quero no mundo.
Mas parece que, por motivos que provavelmente nunca vou conhecer (e, de todo modo, tenho bastante certeza de que não quero saber mesmo), ele não está preparado para me dar isso.
O que está ótimo. Quer dizer, eu compreendo. Eu simplesmente vou ter de abrir a minha PRÓPRIA clínica médica/agência de investigação/joalheria se a ajuda dele.
Claro que ter filhos sozinha pode ser um pouco mais difícil, mas tenho certeza que dou um jeito." pag 330


A série Heather Wells é uma série de 'suspense light' da diva Meg Cabot... com três livros já lançados tanto aqui no Brasil quanto nos EUA... mas Meg já está preparando o quarto livro... ontem liberou inclusive a capa:


Espero conseguir postar resenhas no início da semana... 


Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Ahhhh, eu to com esse livro aqui para ler! Tá na minha listinha, eu estava só esperando a sua resenha para ver que posiçao ele iria ocupar rsrsrsrs Depois da resenha ele será o próximo, irei le-lo durante a minha semana de provas para descontrair! Eu fiquei muito fã mesmo da Meg no Diário da Princesa porque essa série fez a minha adolescencia e eu tenho a maioria dos livros. Adoro de montão!!!

    Beeeeeijinhooos

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal. Gostei do termo Policial Chick-Lit XD Preciso ler um livro da Meg pra ver se gosto, como tu sabe Ci, não tenho preconceitos com livros. Gostei da resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Huum ... Este livro parece ser bem legal ! Confesso qeea capa e o titulo não me conquistaram, mas após ler suas impressões, estou propensa a ler !

    BjO's :)

    ResponderExcluir
  4. "deve ser fã da Série Mortal de Nora Roberts"
    hahahahaa... certeza!!
    Eu adoro essa série, é uma das minhas preferidas - se não "a" - da Meg.
    Já li os 3 livros lançados e não vejo a hora de sair o 4º!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito das capas dessa serie, são simples e atraentes ao mesmo tempo.
    Ainda não tenho nenhum deles e não li (claro!) mas estão entre as possíveis-futuras aquisições.
    Bjkas,
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. GabrielaLaganowskiReisquinta-feira, novembro 17, 2011

    Adorei e me interessei! Por ser de Meg Cabot e por ser uma história leve, descontraída... Excelente resenha Ci!

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro faz muuuuuuuuuuuuuuuito tempo! Da época que eu ainda nem conhecia a Nora, basicamente só conhecia a Meg e Harry Potter...
    O problema é que não lembro quase nada pra comentar =P
    E eu só li o primeiro da série...
    Depois que conheci a Nora, eu joguei a Meg pro escanteio, kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Eu curto muito Meg Cabot. Principalmente, pelo Diário Da princesa, que eu sou encantada. Mas nem tenho todos.
    Esse parece ser bem legal mesmo, mas não me cativa tanto. 

    ResponderExcluir
  9. ahhh :)
    Que livro legal,
    Tenho que lê-lo, bem quando eu comprá-lo

    ótima resenha :)

    Beijos :*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Como fã de chick lit que sou, não sei como ainda não li nenhum livro dessa série, só leio elogios sobre ela e sua resenha está atraente demais, Meg escreve muito bem todo gênero literário que se mete a escrever e isso é talento puro! Parabéns pela deliciosa resenha! 

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Meg Cabot, exceto um conto no livro Formaturas Infernais, se não me engano. Mas não lembro do estilo dela, enfim... Não sou muito fã de chick-lit, mas sou de suspense e policial... Vou dar uma chance pra essa série!
    Bjs.@crislayne_df 

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhhhh, morri! Policial chick-lit??? **>...........<**

    EU QUERO! Mas vou esperar sair o último... A @ziih já tinha me falado dessa série, q era pra eu incluir na minha (imensa) lista e sua resenha acabou de corroborar a indicação dela xD

    Vou querer, mas essa fica pro ano que vem xD

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in