Destaques

Minhas impressões: Cowboys & Aliens HQ - Scott Mitchell Rosenberg @galerarecord

Por Unknown •
09 setembro 2011

Este livro... na realidade este 'graphic novel'.. HQ... livro em qudrinhos... foi indicação da Ana... e como o filme está estreando hoje... resolvi segurar a resenha para postar hoje...



Sinopse


Minhas impressões


Eu não sou muitto boa para fazer resenhas de HQ, percebi isso ao fazer de 'Dark Swaw - Storm Born'... deve ser falta de hábito... mas vou tentar escrever algo que seja bem legal... assim como o livro... e sem spoilers...

HQ ou livro? Digo livro... porque esta HQ é linda... capa dura... impressão em papel couchê... super bem cuidada pelo pessoal da Galera Record...




A história é passada no 'Velho oeste'... durante a conquista do Oeste pelos brancos americanos... subjugando os Indios 'Apaches'... eles são innimigos... até que um 'trovão'... aparece no céu... o 'trovão era uma nave alienígenas... que caiu no Oeste e começa a sua conquista... um doss homens brancos (Zeke) encontra uma arma alienígena e fica imaginando o que seria aquilo... Brancos e Indíos se aliam para tentar vencer... e é bastante interessante a forma como dois inimigos... podem se unir contra um outro inimigo em comum...



Bastante interessante como Zeke consegue descobrir diversos usos para a arma alienigena... outra coisa interessante é o uso do livro 'Da Terra à lua' de Júlio Verne... um livro escrito em 1865... e que já falava sobre a viagem à Lua... quase 100 anos de isso acontecer... (Veja citação na Wikipedia).


Dentre os autores da HQ tem um brasileiro - Luciano Lima, que é o responsável pelo 'traço'...


Como todos vocês sabem... adoro um romance... e nesta HQ... curtinha... não deixa de existir... e são dois romances... bem legais e interessantes...




Capa da HQ original


Nesta resenha não terá citação... adivinhem por que? Não tem como... vou postar apenas uma imagem para que vocês possam ver as ilustrações...



Vejam aqui... uma excelente resenha deste livro... super legal (cool)!!!







Sobre o Filme

Pela pesquisa que fiz... descobri que a graphic novel e o filme não tem nada em comum... exceto o nome... e que até que o projeto conseguisse sair do papel para as telas... vários foram os roteiristas...

Vejam aqui o que diz Ana Maria Bahiana sobre o filme:



A complicada história de Cowboys & Aliens talvez ajude a entender por que o filme sobreviveu ao distanciamento da graphic novel e às muitas versões do roteiro_ porque ele é em primeiro lugar um conceito, flutuando no espaço da industria de entretenimento como… hum… uma nave alienígena em busca de pouso. Ou encarnação.
E esta encarnação do conceito, escrita por um bando de gente (boa, felizmente: entre outros Damon Lindelof, Roberto Orci, Alex Kurtzman,  Mark Fergus, com créditos que incluem Fringe, Lost, Alias, Homem de Ferro e Filhos da Esperança), funcionou. Caubóis, índios e ETs misturam-se harmonicamente numa trama que diverte e, ao mesmo tempo, faz referência aos cânones do western, adicionando uma pitada de tempero.
Nesta iteração do conceito, o herói (Daniel Craig, cuja semelhança com um Yul Brynner com cabelo não é coincidência) é lacônico como os pistoleiros-ícones de Clint Eastwood;  o anti-herói (Harrison Ford, agregando toda a sua carga pessoal de heróis passados) é um barão do gado que poderia estar num filme de John Ford; a paisagem é o imponente deserto do sudoeste, a porta do bar balança, há uma briga sobre o balcão, um tiroteio na rua principal, e chapéus são muito importantes.
Mas o mais divertido é como os ETs se incorporam a esse universo ,e como o seus signos – as naves, armas, abduções, objetivos – se encaixam no mundo do oeste norte-americano  de meados do século 19, quando ouro e prata substituíam o gado como impulso para a expansão, pequenas cidades nasciam aparentemente do nada e havia um vago esboço de lei e ordem.

Veja um trailer do filme:

 

Fica a dica... fiquem atentos ao twitter @FotoseLivros para ganhar um exemplar da HQ 'Cowboys e Aliens'... siga os dois twitters... sorteio dia 16/09 pelo sorteie.me RESULTADO

"Eu sigo @FotoseLivros e @galerarecord e vou ganhar a HQ Cowboys e Aliens no dia 16/09 http://kingo.to/Oh0"


Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Ahhhhhh, essa HQ é uma coisa MUITO fofa! xD
    Sua resenha ficou boa sim, Ci, relaaaaaxxxxxaaaaa =]
    Tô animadíssima pra ler a novelização do roteiro além da HQ, ouvi dizer que ficou MUITO BOA tb, vc vai ler o livro tb? xD
    Eu li tb que ficou bem doferente da HQ... só vendo o filme pra conferir... =]
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Ciii, a resenha ficou muito legal, quero ler muito essa GN *--*
    Já estou com a novelização aqui pra ler \o/
    Opa vai ter sorteio \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/ Vou participar e espero muito ganhar \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não vou ler a novelização... vou tentar ir ao cinema... mas não garanto...

    ResponderExcluir
  4. GabrielaLaganowskiReissexta-feira, setembro 09, 2011

    Amo quadrinhos! Amo ler! Amo filmes! E adoro Daniel Craig! Adorei a resenha! Desde Fora da Lei de Nora Roberts que curto coisas do Velho Oeste!!!

    Participando da promoção claro!

    ResponderExcluir
  5. Oi ..

    Confesso que não sou muito fã de HQ não, mas devo ler o romance (novelização) desse mesmo título. Parece ser bem legal, e até estou um pouco ansioso para assistir ao filme :)

    Legal a sua resenha.

    João Victor http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não consigo me interresar por esse livro e está super bem falado ! ain e é impressão minha ou tem 2 capas ? Ahh sua resenha ficou otima!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ci.
    Não conheço nada de HQ, nunca me interessei muito...
    Mas o filme devo assistir, kkkkkkkkk
    Promoção? Oba :D

    ResponderExcluir
  8. Andréia Regina Nogueira Cruzsexta-feira, setembro 09, 2011

    Não sou  muito fã de HQs, ou melhor não era...rsrsrs... Como elas estão saindo agora, com capa dura e tudo...eu quero!
    Adorei!!!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito fã de HQ... Já fui mais do que agora, mas essa me chamou a atenção.
    Acho que mais pelos videos que vi do filme.... *-*

    Curiosa!!! E a Galera arrasou com a diagramação, hein???

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. A Galera deve ter feito muito bem o trabalho mesmo, muito lindas as fotos *-*
    Estou curiosa sobre o filme, a HQ nem tanto 'rsrs

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  11. não faz meu tipo mas meu irmão tá louco pra assistir ao filme então provavelmente eu terei de ir também

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente estou por fora o que é HQ seria tipo historia em quadrinhos?, vou dar uma pesquisada pra ficar por dentro, já vi o trailer do filme e quero  assistir.A resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  13. Achei muito interessante sua Resenha. E gostei das versões, pois só tinha lido a critica no jornal local, sinceramente me desanimaram ir no cinema. Primeiro pelo tipo de filme, Aliens e "faroeste" não fazem meu tipo. E a critica do jornal acabou com minha ovntade..kkkk

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in