Destaques

Glee, o início de Sophia Lowell @GaleraRecord

Por Unknown •
16 agosto 2011
Minha filha me perguntou: ' Por que vc está lendo Glee, se vc nunca assistiu Glee?' Fiquei pensando… será que é preciso conhecer algo para gostarmos?

Eu gosto muito de música… musicais… 'A noviça rebelde'… 'Mamma Mia'… citando meus preferidos, mas não assisto TV ou seriados, falta tempo, por isso… realmente nunca assisti a nenhum episódio de Glee…

A capa do livro é linda... parece que o escrito Glee é um scrapbook... e tem um brilho (tipo lantelouja)... muito caprichado...






GLEE, O INÍCIO
Sophia Lowell
Ano: 2011
Páginas: 224 
ISBN: 9788501094414





Sinopse

Certo? Então prepare-se: você está convidado a andar pelos corredores, ouvir as fofocas e participar dos dramas do colégio McKinley — antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester —, e descobrir tudo o que você sempre se perguntou sobre seus personagens favoritos.
Qual foi a primeira vez que Rachel viu Finn com outros olhos? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes passou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso...
Preparem a voz e também as raspadinhas: está na hora de descobrir tudo o que aconteceu — em detalhes — com os integrantes do clube Glee antes do grande espetáculo começar.
Escrito por Sophia Lowell, é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Desde a primeira temporada, Glee é um sucesso em todo o mundo e já foi indicada para 19 prêmios Emmy e 11 Golden Globes. 







Minhas impressões


'Glee - o início' é um divertimento... um livro light... mas com um tema (sub-entendido)... 'Buillying'... e as dificuldades de se vencer a intolerância de outros... eu sofri 'buillying' quando nem existia o termo… eu era (ainda sou) gordinha… era inteligente e estudiosa… estava em uma escola nova… onde meu pai era meio que o diretor… mas tirando uma vez, aos 13 anos, eu era como Rachel Berry, nao ligava muito para o que as pessoas falavam…

Rachel de Glee é uma adolescente, filha de pais gays, isso, ela é criada por 2 pais… sem mãe… está em seu segundo ano no colégio McKinley e começa querendo fazer a diferença… fala todos os dias nos avisos matinais, cantando e falando as noticias do dia de forma alegre… mas ela não é uma Cheerio… as lideres de torcida, bonitas, chatas e burras… e então... é excluída... nenhum dos populares (Cheerio ou jogador de futebol) quer ou deve conversar com os excluídos...

Rachel é muito segura de si... e por vezes é irritante... mas consegue fazer as coisas melhorarem tanto para os integrantes do Glee como para a escola ...

O livro parece um filme… daqueles que você se diverte… e torce pelos personagens nerds, rejeitados pelos populares e que no final tem sua vitória… conta a estória do início do seriado Glee… como tudo começou… antes de o Glee… o grupo de musica do colégio McKinley ter mais que 4 componentes (Mercedes, Kurt, Tina e Artie) antes que Rachel começasse a dar um up no grupo… conta a estória paralela das Cheerio Quinn, Britany, Santana e outras… além dos jogadores do time de futebol da escola Finn e Puck… existe uma tensão sexual entre Puck e Quinn… mas ela não quer assumir a relação… quer ser a namorada de Finn… o bonitão… aquele que todas querem ao lado… mas que no fim… se derrete por Rachel… e vice-versa.

Este livro é cativante... e é para quem já é fã do seriado Glee ou para quem como eu... nunca assistiu a nenhum episódio...


Citações

" - Gostaria de terminar essa transmissão anunciando o primeiro vencedor do prêmio Estrela de Ouro da Semana, um prêmio muito especial que será entregue todas as semanas para alguém que tenha feito algo marcante para melhorar o colégio McKinley."  pag 11

"- Você não vai se arrepender. - Rachel se sentou no banquinho do piano e correu os dedos pelas teclas. - Pelo que ouvi, precisamos trabalhar muito. Chega de ir devagar. Não será fácil, e nem sempre divertido, mas, se realmente querem melhorar, precisam fazer o que eu digo. E teremos que praticar todos os dias depois das aulas, até o dia do recital." pag 33/34

"Ele, com certeza, acreditava que estava sendo misterioso e que a alertava anonimamente. Ele podia não ser o cara mais sagaz do mundo, mas era bonzinho, ao menos. E muito fofo." pag 128

"- Mas estamos com medo... - começou Mercedes.
Rachel a cortou.
- Todo mundo sente medo. Vocês precisam superar isso. Como a incomparável Cher disse certa vez: 'Enquanto você não estiver preparado para errar, nunca poderá ser ótimo.'
As palavras de Rachel funcionaram. Imediatamente Artie parou de hiperventilar e Tina sentiu como se expulsasse a irmã de cima do seu peito. Kurt e Mercedes assentiram. Rachel estava certa." pag 148

"- Isso é incrível! - Artie estava realmente orgulhoso dela. Tina era uma das pessoas mais legais que ele conhecia e o entristecia vê-la deixar que os outros a maltratassem. - Eu queria ter visto a cara delas." pag 180

"- Você foi realmente muito legal, Rachel - disse Artie, ajeitando a gravata. - A forma como você se colocou diante do diretor Figgins e da treinadora Sylvester. - Ele percebeu que a persistência dela, em algumas situações, até era algo bom." pag 216




Depois de ler o livro... fui assistir um pedaço de um episódio... da 2ª temporada... no final... Rachel canta uma das músicas que mais gosto do Paramore... 'The only exception'... mas não gostei muito dos personagens... achei eles meio caricatos...



E aí??? Gostam de Glee???? Querem ler o início???? Participem de mais uma promo em parceria com a Galera Record...

Comente neste post... siga os twitters @GaleraRecord e @FotoseLivros e dê RT no seguinte texto:

Eu sigo @FotoseLivros e @GaleraRecord e vou ganhar #GleeFotosLivros pois quero saber como tudo começou! http://bit.ly/paVhYL

Vou sortear um exemplar de 'Glee - o início' no dia 26/08/2011 pela hastag #GleeFotosLivros mas tem que seguir as regras: comentar... seguir os 2 twitters e dar RT.


Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Me not like Glee hehehe
    E tenho um certo trauma eterno de musicais... um dos poucos de q gosto é o Hairspray e olhe lá hahah
    Até episódios musicais de séries q eu gosto me deixam apavorada, rs, até hj não vi o episódio musical de Buffy hahah
    Mas tem umas séries q vc deveria ver, e The Vampire Diaries é uma delas!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de Glee, mas a segunda temporada foi muito ruim ¬¬' Gostei da resenha Ci, e vou participar da promo também, vai se ganho *--* \o/
    Torcendo muito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente morro de vontade de ver Glee...a maior parte de minhas amigas ama e vive falando do seriado..mas até agora não consegui ver..hahahah como sempre compro td em dvd e me rendo aos encantos ..hahahha

    bjos
    Raffa fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eu queroo o meu ! comprei na wallmart e lá ta na pre venda , a serie é demais e sua resenha muito boa ") Adorei

    ResponderExcluir
  5. Tambem nunca assisti Glee ou li até esse Sabado, me complico toda em seriados,mas assisti um cap na Globo pra variar..rsrs Não entendi muita coisa.
    Mas parece q o livro é cativante.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ter adorado a resenha da Ci e de curtir musicais a série Glee é algo que não me chama a atenção... Não me apetece... Vou d=pular essa promo e deixar para quem quer muito ler esse livro...

    ResponderExcluir
  7. Eu assisto Glee e por isso quero ler o livro 'rsrs
    The only exeption é uma das músicas que eu mais gosto de Glee, principalmente porque é a Rachel que canta ;)
    É verdade que muitas vezes ela é irritante demais, mas é isso que me faz gostar dela, e também acho isso engraçado nela!

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  8. ola bom eu nunca vi a serie mas já ouvi falarem muito bem o livro deve ser incrível, pelo que entendi o livro fala dos conflitos da adolescência
    sobe tabu e preconceitos de forma divertida gostaria muito de conhecer todos esses personagens. bjs

    ResponderExcluir
  9. Também nunca assisti Glee, não sou fã de musicais, mas todo mundo que resenhou o livro diz que não é preciso assistir ao seriado pra gostar do livro, mas não me lembro de ngm comentando que a história envolvia buillyng, parece ser interessante!

    @joelmaalves

    ResponderExcluir
  10. Yay, eu quero mto. Adorei a resenha, até pq só assisti o Pilot da série. Quem sabe se eu ganhar o livro, começo a assistir.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo glee estou louca para ler O ínicio! Eu já tenho o guia...
    Quero muito ganhar! *----*
    @joanswift

    ResponderExcluir
  12. Nossa Glee é a melhor série de todos os tempos, e conseguiram fazer do The Glee Project a mesma coisa!!! Quero mto ganhar esse livro, já dei RT *-* @mileleko

    ResponderExcluir
  13. Sou louca por musicais e muito fã da série... quando o livro saiu, não dei muita bola, achei que ia ser um início meio forçado que não combinaria com a história, mas agora depois de ler a resenha eu tô mais interessada!

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto de Glee. Acho melhor a versão original (em inglês),que passa na Fox. E eu quero ganhar esse livro!!!

    @arthurock_g3

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muito ganhar esse, amo demais Glee!
    @deborasanse

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti a primeira temporada inteira... Adorei o estilo do seriado e como amo musicais foi dificil não ficar encantada...
    Acontece que a segunda temporada voltou e eu fiquei com aquele gosto de ja vi tudo isso antes, então parei de assistir (e a falta de tempo me faz optar por qual serie irei realmente acompanhar).
    É uma pena que foi ficando super repetitiva as coisas... Mas fico curiosa para ler o livro =)

    ResponderExcluir
  17. Bem, comigo aconteceu o contrário. Gosto de musicais, detesto o seriado, mas assisto Glee. rsrs.
    Vou explicar... meu filho é apaixonado pela série, então assisto com ele sempre que possível para acompanhar mesmo. Comprei os dvd's e o guia e agora ele quer este livro. Parece interessante e é uma forma de estimular a leitura para o meu adolescente.
    Bjkas!!


    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  18. Assisti as duas temporadas de Glee e estou louca para que comece a 3ª...adoro tudo nesta série, desde os personagens, as confusões, até as músicas que são incríveis!!!!!
    Fiquei mega curiosa quando vi o lançamento do livro..sempre quis saber mais sobre os personagens antes do "começo"!!!!!!
    Enfim..louca para ler este livro!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  19. Não sou fã de musicais, então, não me interesso pela série nem pelo livro... D:

    ResponderExcluir
  20. Posso ser a pessoa que comenta na resenha 3 meses depois? hahahahahahahahha
    É que eu estava em dúvida se comprava o livro de natal, ai vim procurar a resenha e me identifiquei e muito. Eu também sofri bullying antes mesmo disso ser um problema grave. Eu era gordinha, nerd e incrivelmente tímida ( terrível, né? ) Bom, isso pode marcar a vida de uma pessoa.
    Eu amo Glee, simplesmente porque eu não resisto a musicais, não consigo, amo eles. Mamma Mia! é um dos meu favoritos sempreeeeeeee, eu tenho duas cópias do DVD hahahahahaha
    Enfim, vou comprar o livro sim, adoreeeeeeeei! 
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  21. Você pode comentar quando quiser... mesmo depois de 10 anos... e Glee é muito legal... eu adorei o livro... bom para se divertir...

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in