Título: A janela de Overton
Subtítulo: -
Edição: 01
Autor: Glenn Beck
ISBN: 978- 85- 63219- 35- 0
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 384
Sinopse:
Um plano para destruir os EUA vem sendo preparado há cem anos, e agora está prestes a ser colocado em prática... Alguém será capaz de impedi-lo? E se você descobrisse que tudo em que você acreditou até hoje não passa de uma grande farsa? Que a roupa que você veste todos os dias pela manhã, assim como o carro que você dirige não são escolhas suas? Que o governante que você elegeu na última eleição para comandar sua cidade e seu país também não depende de você? E se chegasse à conclusão de que toda autonomia e livre-arbítrio que você julga ter, na verdade, atendem a um outro comando que não as suas ideias e a sua própria vontade?
Resenha:
Hoje vai ser difícil de resenhar não porque o livro seja ruim, na verdade “A Janela e Overton” é incrível, espero conseguir escrever da melhor maneira possível, então vamos ao que interessa:
Noah está completando 28 anos, trabalha com o pai, Arthur Gardner, o imponente dono da empresa de relações publicas Doyle & Merchant. Ele tem uma vida cômoda nunca bate de frente com as decisões de tomadas pelo pai na empresa, mesmo muitas vezes achando errado.
Em um dia normal de trabalho Noah acaba conhecendo Molly, uma garota que trabalha com as correspondências na empresa.
“Era uma experiência inteiramente nova para Noah. Embora ele só estivesse na presença dela havia menos de um minuto, a alma daquela mulher – mais do que seu corpo – tinha se insinuado dentro dos sentidos dele.” (pág. 26)
Depois desse encontro sua vida não será a mesma; Molly desperta todos os questionamentos que Noah tem guardado para não criar conflitos com o pai e mostra a ele que quando se conhece a verdade você não pode ir na direção contrária a ela. Em menos de uma semana os dois ficam tão próximos e íntimos que Noah se vê envolvido em um movimento contra o governo muito maior do que ele esperava e descobre quem ele realmente é.
“Na vida de Noah haviam ocorrido momentos decisivos que ele tinha previsto com meses de antecedência, mas aquele apareceu em um átimo, em um piscar de olhos. Um segundo antes ele estava do lado seguro, são e salvo, simplesmente sendo a pessoa que ele achava que sempre tinha sido, e aí ele piscou e de repente se viu do outro lado, acordando para descobrir quem ele seria.” (pág. 323)
Um livro cheio de mistério, romance e aventura, Glenn Beck nos mostra e nos dá a chance de refletir sobre acontecimentos que muitas vezes deixamos passar abatido.
“Este livro é um simulador. É improvável que tenhamos de enfrentar coisas minimamente parecidas com os perigos contra os quais Molly e Noah estão lutando. Contudo, depois de ter conhecido a conjuntura dos protagonistas nesse ambiente ficcional, talvez fique um pouco mais fácil ter conversas mais profundas sobre as importantes forças que desempenham papel crucial no mundo atual.” (pág. 352)
No final Glenn deixa uma lista de referências usadas por ele para escrever este livro e incentiva o leitor a procurar mais detalhes sobre tudo o que foi citado. Deixo mais que recomendada a leitura desse super livro, e agradeço mais uma vez a Editora Novo Conceito por trazer mais esse SUPER livro para o Brasil.
Vc conseguiu fazer uma resenha maravilhosa! Me convenceu a ler o livro… vou pegar o meu com a minha irmã… que leu e adorou tbm!
ResponderExcluirObrigada Novo Conceito pelo livro… pelo kit… adorei ter que desvendar o código para conseguir abrir o cadeado…
Nat Girl, pra quem tava travada, a resenha ficou excelente kkkkk, eu praticamente irei pular todos os outros livros para ler A Janela de Overton, adorei a história.
ResponderExcluirAdorei a resenha tb... Fala o essêncial e sim fiquei com vontade de ler... Gosto dos filmes desse gênero... Acho que vou gostar do livro.
ResponderExcluirApesar de gostar de história e livros polêmicos, nunca me interessei muito pelos EUA, sempre fui fascinada pela Europa. Mesmo assim esse livro parece tão interessante, polêmico e cheio de revelações. Deve levar mesmo ao uma reflexão profunda sobre nossas escolhas e posicionamento perante os fatos.
ResponderExcluirBjkas!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
O que eu faço com essas meninas que ficam me deixando com a lista de desejados cada vez maior???
ResponderExcluirEu praticamente tinha desistido desse livro (depois da divulgação a nivel nacional mas que só terminaria em Rio/SP fiquei um pouco frustrada), agora depois da sua resenha Nathy....
Com certeza vou ter que ler...
Lica
Oi Nat, sua resenha ficou ótima, sou irmã da Cínthia e li o livro dela e também adorei. O livro nos leva a algumas reflexões super interessantes. Levanta questões bem polêmicas... é um livro super legal, que deve ser lido por todos.
ResponderExcluirCarla Egg
Já estou providenciando a leitura deste livro, adoro conspirações! rsrsrsrsrsrs Vc só me deixou mais curiosa!
ResponderExcluir@crislayne_df