Título: O caso Laura
Subtítulo: -
Edição: 01
Autor: André Vianco
ISBN: 978-85-325-2644-1
Editora: Rocco
Ano: 2011
Páginas: 270
Ler primeiro capítulo AQUI
Sinopse (contra capa):
- O alvo é uma mulher?
- Isso. É "a" mulher. A mais importante para mim.
O homem acendeu outro cigarro.
- Diga-me, como ela é?
- Trinta e dois anos. Só está um pouquinho maltratada, estressada. Apesar de todos os problemas, ela continua linda.
O homem fez uma pausa para outra tragada e mirou o investigador nos olhos, apontando-lhe com o cigarro.
- Quero que você descubra quem é esse cara e o que ele tanto quer com ela.
- Onde se encontram?
- Num parque, ficam numa pracinha, aqui perto, inclusive.
- Uma coisa.
- Sim.
- E o nome dela? Da mulher.
- Laura. O nome dela é Laura.
Resenha:
Marcel, um detetive particular, é contratado por um anônimo para descobrir sobre Miguel, um homem que se encontra com Laura todos os dias no horário do almoço.
Laura é uma mulher com problemas emocionais, a doença de seu pai e as perdas do passado a deixaram assim. Ela sente-se perdida a única hora em que esse sentimentos diminuem é quando está com Miguel um homem desconhecido que apareceu em sua vida do nada fazendo... companhia no banco da praça.
“O consolo e único remédio vinha sendo aquela nova e inesperada amizade com Miguel, que mais que um bom amigo era um bom ouvido. Miguel não a julgava nunca. Miguel não queria saber de seu passado, se ela tinha sido ou não culpada e nem sabia que ela um dia tentara acabar com a própria vida." pág. 10
Marcel não gosta das conclusões que tira ao investigar Miguel, ele é muito misterioso e sempre acaba "sumindo" dentro de um barraco na viela. Esse barraco é bem movimentado uma mulher com uma tatuagem nas costas, um bêbado piadista e um malandro também vivem ali.
Paralelamente, temos a história de Alan, um Policial que ainda vive atormentado pela morte prematura e inesperada de sua mulher. Suspeito de fazer justiça com as próprias mãos, Alan é acompanhado de perto por Gabriela, uma agente da corregedoria, para desvendar a morte da jovem Débora.
Desconfiado do que pode ter dentro do barraco Marcel arruma um jeito de entrar ali.... ele acha que encontraria todas as respostas, mas na verdade acaba adicionando mais mistério a sua investigação. O barraco não tem nada, nada mesmo nem uma cadeira nem janela... nada.
A essa altura das investigações Marcel já está completamente apaixonado por Laura e ajuda-lá a superar todas suas dores torna-se seu proposito de vida...
"O que de melhor havia na paixão, na opinião dele, era o fato de os apaixonados terem permissão para fazer qualquer coisa sem serem julgados. Afinal a paixão transformava as pessoas” pág. 237
Conforme a trama vai se desenvolvendo as histórias paralelas vão se unindo de um modo tão surpreende e emocionante....
“O ser humano é uma criatura complexa. Muitas vezes confunde as necessidades de seu corpo com as reais necessidades de sua alma.” pág. 203
André Vianco me surpreendeu, saindo da temática vampiresca, contando o dia-a dia de pessoas que se veem presas a um passado de sofrimento e perdas… os capítulos são bem pequenos, alguns de uma página apenas, com uma escrita fácil em dois dias no máximo completa a leitura.
Mais do que recomendado.
Ainda não li nada de André Vianco… ando fugindo de estórias vampirescas… mas como fazer depois desta sua resenha linda e envolvente? Eu quero…
ResponderExcluirEsse está na minha lista... Mas antes quero ler outros livros dele!
ResponderExcluirEntão, Nathy...
ResponderExcluirJá folheei o livro (meu livrinho lindo autografado pelo autor) e comecei a ler as primeiras páginas. Estou gostando.
Depois do primeiro capítulo a leitura flui melhor e acaba nos fisgando.
Gostei da resenha: você conseguiu contar muita coisa sem tirar a graça da leitura.
Agora me conta: - Você chorou???
Pergunto isso pois foi o próprio Vianco que comentou no dia do lançamento em Curitiba que as pessoas poderiam chorar...
Pronto. Paro. Não digo mais nada.
Beijos, menina!
Faz tempo que estou atrás desse livro para compra mas ainda não tinha achado uma resenha pra saber uma opinião. Achei aqui. E gostei. Me deixou curiosa e acho que será uma ótima compra! =D
ResponderExcluirBjs.