Destaques

Eu fui: Água para elefantes - o filme

Por Unknown •
30 abril 2011
Todos já sabem o quanto eu gostei do livro, li três vezes, Água para elefantes de Sara Gruen editado no Brasil pela Editora Sextante, como é ficção, à partir de agora... Editora Arqueiro.



Ontem fui ao cinema com duas amigas... que não conheciam a história e amaram o filme...

Vou falar aqui sobre as minhas impressões:

Este foi um dos filmes mais fiéis ao livro que já vi... quem leu o livro vai gostar... é tão lindo sentirmos a emoção de visualizar o circo... o trem... os amigos de Jacob no circo... as alterações que foram feitas não alteraram muito a história... mas como sempre para quem não leu o livro... fica uma sensação de que faltou algo... por exemplo... quando Jacob Jankowski, velho chega ao circo... é lindo... mas faltou a parte mais linda que é quando o dono do circo diz ao policial... que ele seria seu pai e que aquele era o lar dele... isso é tão lindo no livro...
foto dentro do cinema...


A atuação dos atores foi toda brilhante... Rob dá gargalhadas gostosas... e é mostra que é mais que um Edward sisudo... o um Tyler deprimido...


 as cenas dele com Tai/Rosie são lindas e a química entre eles é muito maior do que a entre Rob e Reese...




O amor de Jacob e Marlena é tão lindo, intenso e encantador... mas nas telas ficou faltando algo... não sei... eu acho que Reese Witherspoon não é a Marlena ideal... no livro ela tem 22 anos... e no filme... parece ser mais velha que Jacob Jankowski...  e a química... deixou muito a desejar...
momento em que a química foi mais forte...


dançando antes da batida policial....

esta cena é tensa... 
A atuação de Christoph Waltz... é brilhante... como já era previsto de um ganhador de Oscar... ele é um August perfeito e faz um misto de August e Tio Al... já que no filme não temos tio Al...




as maldades que faz com Rosie, Jacob e Marlena... são enormes e torturantes....

Aqui três fotos que eu tirei de um momento bem legal do filme... apesar de preceder um momento tenso:




As músicas do filme são deliciosas... há sempre um jazz tocando para que Jacob e Marlena dancem... gostei muito...

Fotos da Premiere do filme em New York:
Hal Holbrrok, Robert Pattinson - Jacob velho e novo... Reese Witherspoon - Marlena e Sara Gruen a autora do livro

Robert, Resee e Christoph

Adorei  a parte final do filme com cenas em preto e branco como se tivessem sido filmadas no início de vida juntos de Jacob e Marlena... vale a pena assistir ao filme...
esta é uma das cenas que aparecem em preto e branco no final do filme...

Veja um trailer do filme... e corra para assistir... mas não deixe de ler o livro... é muito melhor...







Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Eu li esse livro há algum tempo, e sinceramente vendo algumas críticas negativas do filme, eu estou com o pé atrás.

    E quanto ao Robert Pattinson eu não gosto dele. Não gostei nem em Harry Potter. Acho ele duro, sem expressão e não passa os sentimentos que devem ser passado em suas cenas. Quando é para aparentar que está aflito, ele parece que está rindo, e quando é para rir, parece forçado. Acho que ele precisa amadurecer muito e sinceramente tenho quase certeza que ele não irá me satisfazer interpretando Jacob.

    Quanto ao Christoph Waltz, eu nem tenho o que dizer, o cara é um ator fantástico. Tenho certeza que deu um show no filme, e além da elefanta, foi o que mais se destacou em atuação.

    Quanto a atriz Reese Witherspoon, eu também acho que ela não é ideal para o papel de Marlena, ainda mais que fiquei sabendo que ela encenou com nojo de Robert nas cenas de amor, então já imagino como deve ter ficado.

    Posso estar errada, mas eu acho que foi sair decepcionada do cinema. Enfim, espero conseguir ver até a próxima semana.

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia amiga! Eu estou mega ansiosa para ir assistir! Ainda não acabei de ler o livro, porque tinha prazo para ler o de Nora! Mas jpa voltei a ler... E logo vou poder assistir e publicar resenha!!! Ansiosa por ver a interpretação de August!!! Mais do que a de Jacob.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do filme, mas achei que muita coisa ficou a desejar.

    O Robert e a Reese não tem química juntos e quem brilhou mesmo foi a Rosie =D

    Minha resenha do filme: http://prateleiracultural.blogspot.com/2011/05/livro-x-filme-agua-para-elefantes.html

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Cintia, um filme nunca supera nossa imaginação! Eu amo este livro, por isso estou com um pouco de receio de ir ver o filme!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in