Destaques

Hoje é o dia do Livro Infantil @GloboLivros

Por Unknown •
18 abril 2011
Hoje, 18 de abril, é o dia do Livro Infantil... até o Google está com um homenagem ao dia...
porque há 129 anos... nascia José Bento Monteiro Lobato... em Taubaté, São Paulo. No Natal de 1920 
foi o lançamento de A menina do narizinho arrebitado, com capa ilustrada e cartonada, formato 29 X 22 cm., 43 páginas e desenhos coloridos de Voltolino, primeira obra de Monteiro Lobato para as crianças.


Em 2007, ano em que se comemorou o 125º aniversário de nascimento de Monteiro Lobato, a Editora Globo trouxe de volta às livrarias a obra do criador do Sítio do Picapau Amarelo.


Monteiro Lobato morreu em julho de 1948, aos 66 anos... mas sua obra permanece entre nós... e principalmente no imaginário infantil... minha filha está estudando sobre Monteiro Lobato na Escola... e com isso estou resgatando parte da minha infância... e ajudando a desenvolver nela o gosto ainda maior pela leitura e literatura.


Comprei este livro para minha filha e minha afilhada no ano passado pela 'Formatura' no Jardim de Infância de ambas... agora... elas estão se deliciando nas páginas e no mundo encantado do Sítio do Picapau Amarelo.

Comentários via Facebook

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in