Destaques

Minhas impressões: Eternidade Mortal - Nora Roberts como J. D. Robb @EditoraBertrand

Por Unknown •
08 março 2011
Eternidade Mortal... é o terceiro livro da Série Mortal... viciei total nesta série, como vocês já devem ter percebido... comprei o 3º e 4º livros na Saraiva... já recebi o Pureza (15º) da Editora... mas também comprei o 5º, 6º e 7º direto da Editora... eu queria ler todos antes de partir para o 15º... mas acho que vou ler apenas o próximo (4º - Extase Mortal) antes de partir para o Pureza e depois voltar aos outros... estou maravilhada com a forma que Nora Roberts é criativa... como ele escreve ... e os crimes são muito, muito interessantes... e Eve e Roarke são um casal encantador de acompanhar seu amor...







eternidade1Eternidade  Mortal  (Immortal in Death)
J. D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 978-85-286-1087-1
Número de páginas: 386
Encadernação: Brochura
Edição: 2010
Sinopse
Pandora é uma das top models mais importantes e desejadas do planeta: tem beleza, fama, dinheiro, poder, prestígio, amantes e contatos. Mas tudo isso deixou de fazer sentido, pois ela está morta. A modelo foi brutalmente assassinada com um bastão de prata, arma abandonada no local do crime, o atelier do ex-amante, o atual namorado de Mavis. Seu rosto, de uma perfeição impressionante, desapareceu completamente ao ser esmagado e mutilado pela força de uma série de golpes ferozes e cruéis. Ninguém sabe quem foi o autor do crime, mas todas as suspeitas pairam sobre Mavis — a melhor amiga de Eve. A tenente não poupará esforços para inocentá-la e encontrar os verdadeiros culpados.
Muitos interesses em jogo e ainda a organização dopróprio casamento, Eve pode não perceber que a vida dela também está sob ameaça…
Minhas impressões
Este terceiro livro... começa com Eve tendo que ir a um estilista (amigo/namorado) de Mavis, sua melhor amiga... para escolher o seu vestido de noiva... isso mesmo... neste livro Eve vai se casar com Roarke... eu amo a história destes dois, mesmo que seja apenas um pano de fundo (muito interessante) dos livros da série Mortal... enquanto está no ateliê de Leonardo... Eve se depara com a entrada 'triunfante e tresloucada' de Pandora... uma modelo muito famosa... que está financiando o desfile de apresentação dos modelos de Leonardo... Pandora e Mavis acabam tendo uma briga... se engalfinham no chão... brigando por ciúmes... Leonardo teve um caso com Pandora e ela o está ameaçando... dizendo que se ele não voltar para ele... ela vai acabar com a carreira dele... 
Neste intervalo é morto um informante de Eve... e ela tem que lidar com este crime... com a ajuda de Peabody... uma policial competente que Eve conheceu e com quem se identificou no livro 'Glória Mortal' ... neste livro Eve solicita que Peabody seja sua ajudante neste caso... Em seguida acontece o assassinato de Pandora... um caso horrível e muito próximo de Eve... pois quem encontrou o corpo foi Mavis e no ateliê de Leonardo... Eve é chamada por Mavis do local... Eve sabe que sua amiga não teria feito uma coisa destas... mas todas as evidências levam a Mavis... então Eve tem desvendar mais este crime (ajudando Mavis a se desvencilhar deste crime, que não foi cometido por ela, nem por Leonardo) e ainda lidar com 'fantasmas' de seu passado... com a investigação Eve e Peabody consegue perceber que o primeiro assassinato (o do informante Boomer) e o assassinato de Pandora estão relacionados entre si e a uma droga nova... por isso têm que trabalhar em cooperação com a Divisão de Drogas Ilegais, na pessoa do Tenente Casto... 
E o caso vai ficando cheio de novidades e coisas surpreendentes acontecem... e Eve e Peabody... se mostram uma dupla muito boa... mas há algumas distrações para ambas... que podem atrapalhar a investigação... como sempre tudo se desenrola no final do livro... e Roarke está cada vez mais maravilhoso neste livro...
Tenho uma reclamação... meu livro terminou na pagina 385... fiquei com um gostinho de quero mais... no site da Editora diz que o livro tem 386 paginas... e o meu veio com algumas paginas em branco no final... será que ficou faltando o final... uma parte muito emocionante do livro?

Citações

"Ele era atraente demais, pensou. Tinha uma beleza quase criminosa. O rosto forte, a boca que inspirava poesia, os olhos azuis arrasadores. A juba de cabelos pretos e pesados que a enfeitçava. E quando a gente conferia o resto do corpo ficava igualmente impressionado. Para dar um toque final, era só acrescentar o leve traço de um sotaque irlandês e pronto! Um tremendo presente!" pag 8

"Pronto! Aquele homem com olhos pecaminosos, o olhar forte e lindo que lhe fazia lembrar um anjo caído a amava." pag 9
 
"Nossa, ela era uma pessoa patética, sentido tristeza daquele jeito só porque Roarke tinha ido cuidar dos negócios. Só porque ele não estava na cama para ela se aninhar junto dele. Só porque ele não estava ali para protegê-la dos pesadelos que pareciam atormentá-la com mais intensidade e ferequência à medida que suas lembranças do passado aumentavam e a assombravam." pag 51

"Quero investigar este caso e, como tenho consciência de que posso me deixar distrair por outros assuntos, requisito a policial Peabody para ser designada como minha ajudantes até o caso ser resovido." pag 89

"Estou com a policial mais talentosa da cidade trabalhando a meu favor, tenho a melhor equipe de advogados que um bilionário pode contratar e tenho algumém que me ama. Então, cheguei à conclusão de que, quando tudo isso se resolver, e vai ser resolvido, vou poder olhar para trás e ver as dificuldades como uma espécie de aventura." pag 126

"Temos três homicídios diferentes, e as provas apontam para o mesmo assassino." pag 196 

 "- Roarke... - olhando para ele, Eve sentiu que jamais amara alguém mais do que o amava. Nem jamais amaria." pag 224

"Eu sei do que ela gosta - disse ele. - Às vezes, sei melhor do que ela mesma... " pag 264 

"Roarke sabia que o sentimento de culpa estava ali, e a pena também. E o senso de dever. Tudo aquilo a levava para a frente e prendia uma parte dela ao caso. Aquele era um dos motivos pelos quais a amava, a imensa capacidade de sentir emoções encapsulada em uma mente lógica e inquieta." pag 357 

"Eu amo você. Às vezes, pensar nisso me dá dor de estômago, mas até que eu gosto. Estou cansada, vou para a cama. Eu amo você." pag 383 

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Amiga vc tá me tentando a comprar essa série, por enquanto estou controlada, mas de vc postar mais um livro acho que não irei aguentar kkkkkkkkkkkk

    Depois dessas frases ai escolhidas to ficando muito curiosa para ler, vc tá sendo muito má comigo. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm to me segurando para não comprar Nora ... pq sei que se comprar um vou querer todos ... =D

    ResponderExcluir
  3. O final é super emocionante. A forma como Eve descobre o assassino/responsável por tudo. Acho que é um dos finais em que mais fiquei tensa! =D

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in