Oi pessoal ainda estou me adaptando com o ritmo de fazer resenhas dos livros que ando lendo, prometo tentar postar mais por aqui. Hoje postarei sobre "A hospedeira", da Intrinseca, já faz algum tempo que eu li esse livro e simplesmente me apaixonei...
Sinopse Oficial:
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano, a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
Minhas impressões:
Desta vez Stephenie traz um romance paranormal envolvendo alienigenas que acontece em nosso planeta.
Tem um toque de ficção científica, com almas que invadem corpos humanos em uma tentativa de dominar a Terra e um romance explorado de forma mais madura, com uma leitura que começa confusa, fazendo com que a gente se perca um pouco com os diálogos, mais que muda quando Peg entra em ação. A partir desta daí a leitura flue muito melhor.
Em muitos momentos me senti no lugar de Peg e durante a leitura oscilava um pouco entre ela e a Melanie, afinal, são duas almas ocupando um mesmo corpo.
Melanie é uma guerreira, e fico pensando o quanto deve ser complicado dividir o seu corpo, seus pensamentos, sentimentos e emoções com outra pessoa, mesmo não querendo.
A história de amor é a mais louca possível, temos um quadrado amoroso em forma de triângulo. São quatro almas que vivem em três corpos.
Eu incorporei o livro, dei muitas risadas com as brigas entre Peg e Melaine, algumas risadas romanticas, me emocionei, chorei... chorei muito mesmo.
Sem contar spoilers, posso dizer que o final é super emocionante, e que o livro vale muito a pena ser lido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu também amei "A Hospedeira", mas já tem bastante tempo que li...e tenho um defeito...a memória é meio curta...por isso estou sempre relendo os meus favoritos...aqueles que amo e não consigo ficar sem...
ResponderExcluirObrigada Nathy por me ajudar aqui no Fotos & Livros também, vc é muito especial! Tomara que consigamos bastante parcerias com editoras para lermos...e lermos sempre sem parar!
Eu só queria ganhar dinheiro lendo, mas acho que é um sonho muito delirante...
Eu curti bastante o livro, mas fiquei meio dividida quanto ao final... De alguma forma a Peg mudou as coisas radicalmente, né?
ResponderExcluirEnfim, gostei dos seus comentários ;D
Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~
Oiieee!!
ResponderExcluirPassei para conhecer o seu blog!!!
Gostei bastante! ^^
Nossa!
Desta vez a Stephenie Meyer se superou, hein?!
Comprei o livro no Submarino hoje... Só falta saber se irei mesmo ficar com ele...
Comprei pelo boleto, mas anida não paguei... rs...
R$9,90! Tive que aproveitar a promoção! rs...
Estou seguindo-te!
Beijos!
Tenho vontade de ler esse livro, mas rola uma SUPER preguicinha...
ResponderExcluircomecei a ler mas parei achei tão estranho quem sabe começo novamente
ResponderExcluirEu realmente gostei muito desse livro. Lindo, lindo, lindo, lindo! Eu não sabia se torcia por Peg ou Mel. Elas eram tão diferentes e, no entanto, tão parecidas! Melanie: guerreira, lutadora, corajosa e vívida. Peregrina: educada, gentil, harmônica e extremamente bondosa. Páreo duro para Peg escolher... kkk se eu disser mais alguma coisa eu solto spoilers.... *-----*
ResponderExcluirLi esse livro sem nenhuma pretensão. Adorei o tema, pra mim é bastante original. E chorei. muito. Muito mesmo. Daqueles chororôs em qeu vc sente dor na garganta! Principalmente no final. Achei muito engraçado, romântico e cruel esse quadrado/triângulo amoroso. Um livro muito bom da Stephanie Meyer, que mostra que ela não é só a autora do blockbuster Crepúsculo, mas uma autora que veio pra ficar!
ResponderExcluir