Aqui tem Banca Harlequin #78: Razões Secretas - Caroline Anderson



Post fixo em homenagem aos romances de banca Harlequin, à partir de 2014, sempre às terças-feiras,  (Excepcionalmente hoje, quarta, com uma resenha de um livro muito querido por mim)

Há umas duas semanas, eu fiz a resenha de Premiada com o Amor, de Caroline Anderson e contei que esse livro faz parte da trilogia Billionaire Doctors, que conta as histórias de como os irmãos Valtieri encontraram suas almas gêmeas e que a Harlequin só publicou dois desses três livros, e o pior, fora de ordem. 

Agora venho com as minhas impressões sobre Razões Secretas, o último da trilogia, mas que foi o segundo a ser publicado no Brasil. Ele foge um pouco do padrão dos romances de banca que envolvem cenários exóticos. Ao invés de uma garota americana ou inglesa ir para outro país e acabar conhecendo (ou sendo chantageada em alguns casos) por um ricaço desse pais e depois se apaixonando por ele, como aconteceu com Lydia Flecher em Premiada com o Amor, os nossos protagonistas Giovanni e Anita nasceram e vivem na Itália, mais exatamente em Florença (Apesar de que adoro chamar essa cidade de Firenze, como os italianos fazem.).


Quem leu Premiada com o Amor ou leu a minha resenha sabe que Gio, como Giovanni é chamado, e Anita já tinham namorado antes, mas esse romance acabou inexplicavelmente há uns cinco anos e até o inicio desse livro, os pais de Gio tentam fazer com que eles se reconciliem, o que rende uma das cenas mais engraçadas de Premiada com o Amor, que é o jantar dos Valtieri.  Agora, Gio estava prestes a sair de casa para passar uma temporada nas montanhas junto com sua família e é atacado por uma mulher que tinha feito um acordo judicial com um cliente seu para evitar que seja processada por ele e acaba se ferindo gravemente. E a única que poderia ajudá-lo naquele momento é Anita.

- Por que estou esbarrando em você o tempo todo e, ainda assim, a única vez que realmente preciso de você, você não está? (Página 11)

A partir daí, o advogado deve viver um tempo na casa da sua ex-namorada para que possa se recuperar dos ferimentos desse ataque. Mas a convivência, como sempre, acaba evoluindo e eles acabam voltando a se entregar. Mas o idílio amoroso do casal acaba quando a família Valtieri volta para o palazzo (a fortaleza-fazenda que foi o cenário principal de Premiada com o Amor) para o parto de Lydia, porque Gio ainda esconde um segredo: Um fato que ocorreu a cinco anos atrás e que é o motivo de ele não querer se envolver com uma mulher.

Ah, Gio. Conte me. Conte me o que está machucando. Conte me o que está nos mantendo separados. (Página 121). 

Todavia, como quase sempre ocorre nos romances de banca, nem mesmo a camisinha impede Anita de engravidar de Gio. E quando ele recebe essa noticia, logo quer fazer de tudo para cuidar dessa nova vida, mesmo que Anita não aceite. E essa atitude dele pode ter a ver com o seu segredo. (Calma, esse segredo não é nenhuma chantagem ou algo pesado, mas realmente foi tocante quando ele foi revelado.) Será que Anita vai aceitar ter Gio cuidando de seu bebê, como um pai de verdade deve fazer mesmo sem amá-la, ou finalmente Gio vai voltar a amar aquela que ele e todos (Valtieris e leitores) sabem que é a sua alma gêmea? Bem, para quem gosta de romances de banca, a resposta é fácil de se imaginar. 

Mesmo enquanto ele dormia, ela estava consciente de cada respiração, cada suspiro, cada mudança leve do corpo sólido e muscular dele.
Ela conhecia cada centímetro do corpo dele. Amava cada centímetro.
Sempre havia amado, sempre iria amar. (Página 24)

Assim como em Premiada com o Amor, Caroline Anderson nos trás uma história leve e bem romântica e que recomento fortemente. Gio é o homem que toda mulher quer ter para curar suas feridas, sejam físicas ou emocionais, enquanto Anita tenta arduamente de fazer com que Gio a ame novamente. Curiosamente, ela é uma organizadora de casamentos, mas ao contrário do que ocorre no Quarteto das Noivas de Nora Roberts, Caroline não nos dá muitos detalhes sobre a profissão dela nos livros, somente as reuniões com clientes.

De novo, vemos a família Valtieri se apoiando, principalmente no já citado parto da Lydia Fletcher (Juro que me deu um certo orgulho ler essa cena, pois amei tanto a história dela com o Massimo.) e com o ataque contra o Gio, mesmo que a distancia, o que amei. Além do mais, ver um romance que nasce, ou seria melhor dizer renasce, da convivência é sempre mais legal e agradável do que um romance que nasce por uma obrigação ou por chantagem. Ah, e a mulher que atacou o Gio tem uma história que vai toca-lo também e que, de algum modo, vai ajuda-lo a superar o seu problema.

Ah, o fato de o casal ser italiano e de a história se passar por lá gerou uma situação engraçada. Como vocês sabem, costumo assistir muito aos programas de TV da Itália na minha casa, e por causa disso, quando li a cena em que Anita e Gio veem um telejornal com a noticia do ataque, eu imaginei como se fosse de um jornal de lá mesmo: o estilo, o modo de narrar, tudo. É como se realidade e ficção se misturassem na minha mente.

Depois dessa, só uma nota se encaixa a esse livro: Cinco estrelas. 

Juro que após ler esse romance, fiquei com mais vontade de ler o primeiro romance da trilogia, que é The Valtieri Marriage Deal, mas ele ainda não foi publicado em português. Para que vocês se lembrem, eis a ordem cronológica das histórias de Billionaire Doctors:

1 - The Valtieri Marriage Deal – Luca e Isabelle
2 – Premiada com o amor (Valtieri’s Bride) – Massimo e Lydia (Harlequin Special 75)
3 – Razões Secretas (The Valtieri Baby) – Giovanni e Anita (Harlequin Special 77)

Só espero que a Harlequin publique The Valtieri Marriage Deal bem rapidamente, pois não posso mais esperar para saber como Luca e Isabelle se conheceram.

Espero que tenham gostado e até a próxima resenha!

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.