Aqui tem banca Harlequin #70: Edição Extraordinária - A volta da Trilogia Corações Irlandeses de Nora Roberts




Post fixo em homenagem aos romances de banca Harlequin, à partir de 2014, sempre às terças-feiras. (Esta é uma edição extraordinária desta seção)

Esta edição extraordinária do “Aqui tem banca Harlequin” tem um motivo muito especial. Como vocês leitores sabem, a Cinthia é uma grande fã de Nora Roberts, assim como eu (só que a minha coleção ainda não é tão grande quanto a dela), e não tive jeito a não ser compartilhar com vocês essa novidade que descobrir sobre a nossa Diva.

Durante uma visita que fiz ao site da Harlequin procurando pelo livro Mistérios, também da Nora Roberts, encontrei essa página no site.

A página com os detalhes da trilogia Corações Irlandeses

Juro que não acreditei que a Harlequin finalmente iria relançar esses livros, pois sempre tinha ouvido falar dessa trilogia, principalmente do primeiro livro “Alma em Chamas”, que não é nada mais, nada menos que o primeiro livro que Nora Roberts publicou em sua carreira, em 1981. O livro já tinha sido publicado pela Editora Abril (ou seja, antes da divisão que originou a Nova Cultural), também em 81, e essa edição é considerada uma raridade e é muito disputada entre os fãs. Lembro-me que no Literatura de Mulherzinha, a Beta comentou a odisseia que foi encontrar esse livro para dar de presente a Barbara do blog InDeath, que também passou anos procurando por esse livro. Por isso, esse relançamento vai dar a chance a muitos fãs de conhecer essa primeira obra da Diva, e ter a chance de saber como a escrita dela evoluiu. Por isso, dou parabéns para a Harlequin Brasil por republicar essa trilogia de Nora Roberts.

A trilogia Corações Irlandeses envolve a criação e treinamento de cavalos de corrida e a imigração e cultura irlandesa. As histórias se passam no estado americano de Maryland, mas em O Mistério de uma Flor, há cenas que se passam na Irlanda. 

A cada mês será lançado um livro da série. A seguir uma pequena sinopse de cada livro, junto com a capa antiga, com exceção de Alma em Chamas, que já teve a capa da nova edição revelada pela Rosana Gutierrez no site Nora Roberts Brasil, de onde também tirei as sinopses e fotos das edições antigas dos livros.

Em Julho – Alma em Chamas (Irish Thoroughbred)

A capa da nova edição

Na fazenda Campos Reais, Travis Grant reinava absoluto, senhor das terras e dos animais. Quando aceitou trabalhar para ele, Adélia Devlin pela primeira vez se sentiu mulher, e conheceu a emoção do amor, dominando-a com uma intensidade que crescia à medida que ia se aproximando mais dele. Não tardou a se apaixonar por aquele homem másculo e poderoso, que ora a tratava com crueldade, falando e agindo como um senhor de escravos, ora a beijava com paixão, prendendo-a em seus braços fortes como aço. Adélia sabia que não podia alimentar esse amor em seu coração, pois não passava de uma empregada ingênua e bonita, que só lhe despertara o desejo!

Publicado nos EUA pela Silhouette Romance em 1981 e no Brasil pela 1ª vez pela Editora Abril no número 92 da série Facinação também em 1981.
A capa da antiga edição



Em Agosto – O Mistério de Uma Flor (Irish Rose)

Burke quer de Erin apenas uma noite fortuita de amor!
Erin está decidida a viver esse jogo de amor e de sedução. Sabe que não receberá nada de Burke, mas seu corpo precisa dele com urgência. Tem de ser assim, pensa Erin, e tem de bastar, pois nunca Burke lhe ofereceria mais. Decidida, aperta-se contra ele, oferecendo-se com volúpia.
Burke, então, a beija com fúria e sofreguidão, os lábios famintos dominando Erin.
E o amor se faz, num ritmo quente e alucinado. Nos braços desse homem, Erin percebe que o jogo que tramara, poderia levá-la à autodestruição, poderia levá-la à loucura!

Publicado nos EUA pela Silhouette Intimate Moments em 1988 e no Brasil pela 1ª vez pela Nova Cultural no número 205 de Momentos Íntimos também em 1988.

A capa da antiga edição

Em Setembro – Coração Rebelde (Irish Rebel)

Um coração ameaçado pela inocência de uma mulher!
Keeley Grant pertencia a uma família rica e tradicional, uma dinastia de criadores de cavalos de raça…
O irlandês Brian Donnelly era simplesmente um treinador de cavalos, que trabalhava de sol a sol para ganhar a vida…
Mas a América era diferente da Irlanda. E ali ele podia sonhar em conquistar Keeley.
A fortuna e a posição dela não o detiveram… mas foi a inocência de Keeley que atraiu o rebelde irlandês, ameaçando encurralar seu coração irrequieto!

Publicado nos EUA pela Silhouette no ano 2000 e no Brasil pela 1ª vez pela Nova Cultural no número 56 da série Bestseller também no ano 2000.
A capa da antiga edição


Antes do lançamento em bancas e no site, a Harlequin está realizando a venda de assinatura da trilogia no site (Vocês podem entrar através deste link). Foi por causa dessas assinaturas que descobri o lançamento da série no site. Quem compra as assinaturas recebe, no momento do lançamento, cada livro sem precisar pagar frete por eles. No site, as assinaturas, como se pode ver pela foto no inicio do post, custam R$ 59,70, enquanto que cada livro da trilogia vai custar R$ 19,90, tanto nas bancas quanto no site da Harlequin. Mas as assinaturas de Corações Irlandeses são por tempo limitado.

Para encerrar, devo informar que além dos blogs Nora Roberts Brasil, Literatura de Mulherzinha e InDeath, também foi uma fonte de conhecimento para o post as resenhas dos livros da trilogia feitos pelo blog Romances In Pink. 

Um abraço a todos e até o próximo post!

UPDATE:

Quem leu a sinopse do livro Alma em Chamas percebeu que o sobrenome da Adelia era Devlin, mas a Harlequin tinha cometido um erro na publicação da sinopse. Esse sobrenome da Adelia foi usado na  1º edição brasileira desse romance, em 1981. Mas o sobrenome correto (e portanto, aquele que foi utilizado na versão original em inglês do livro) de Adelia é Cunnane, como também já foi informado no Nora Roberts Brasil. Mas não se preocupem, eu estou com Alma em Chamas em mãos e já vi que esse erro não se repete no livro. Parabéns a Harlequin de novo por terem colocado o sobrenome certo da Adelia e de sua família (pelo menos no livro)!

6 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.