Semana Especial de resenhas @editorarecord (MI-58/13): O futuro de nós dois - Jay Asher e Carolyn Mackler @galerarecord

Estou bastante atrasada com resenhas de livros que o Grupo Record me enviou e por isso vou fazer uma 'Semana Especial Record' aqui no blog, vou tentar colocar resenhas de livros recebidos para resenha ou até comprados por mim, dos diversos selos Record (Galera Record, Editora Record, Verus). Esta semana pode virar quinzena.


Hoje vou falar de um livro super interessante, com um tema 'viagem no tempo' mas muito original...

Vc já imaginou ligar seu novo computador, criar uma conta de email e ser transportado para o futuro, conhecendo um rede social que ainda nem foi criada?

Sinopse, clique na imagem e vá pra página do livro na Editora.

Minhas impressões

É isso que acontece com Emma Nelson, em 1996, quando ela está instalando o seu computador, novinho, um Windows 95 e aproveita e instala um CD-ROM do AOL, que seu vizinho e melhor amigo, mesmo que meio afastados atualmente, Josh Templeton. Meu primeiro computador, na realidade o computador da família, é mais antigo que Windows... eu lembro de usá-lo para trabalhos da faculdade, e eu formei já se vão quase 20 anos... Depois, já casada, o primeiro computador deve ser. Da mesma época do de Emma e também usei AOL, e conexão discada, meu Deus, em 15 anos tanta coisa mudou... coincidentemente semana passada eu estava fazendo uma linha do tempo com minha filha caçula e percebendo os avanços tecnológicos da década 2000-2010. Eu não uso, pessoalmente as redes sociais, principalmente o Facebook, mas adorei a ideia do livro e me diverti com a trama.



Emma tem 16 anos, está no 2º ano do Ensino Médio, tem um pequeno grupo de melhores amigos, desde a infancia: Josh, Kellan e Tyson. Está planejando terminar com o namorado 'grudento' que só que saber de amassos, Graham..., faz parte do time de corrida da escola e tem uma queda pelo corredor principal da equipe, Cody. Atualmente ela e Josh, que sempre estiveram juntos, apesar de ele ser 1 ano mais novo, eles são vizinhos e viveram a vida inteira numa amizade fofa, entrando e saindo um da casa do outro, mas há 6 meses isso mudou, desde que Josh interpretou mal o carinho de Emma e quis beijá-la, mas ela não queria perder a amizade dele...

"- Se você quiser - falo, mais para preencher o silêncio - pode vir aqui experimentar a AOL alguma hora.
Josh afasta o cabelo dos olhos.
- Tyson diz que é demais. Que vai mudar a sua vida." pag 12

Josh vive andando de skate com Tyson, e sempre almoça com ele e suas amigas, Emma e Kellan, mesmo após o termino do namoro de Tyson e Kellan, e estremecimento da relação com Emma, os quatro estão sempre juntos, no almoço e nas saídas. É Josh quem dá o CD-ROM do AOL para Emma instalar e depois que ela descobre o futuro no computador, ela corre e o chama para ver que coisa estranha e juntos vão guardar o segredo de todos, mas acabam descobrindo coisas estranhas sobre o futuro de ambos e até dos amigos o que acaba os levando a tomar certas atitudes que talvez não tomassem se não soubessem o que o futuro estava reservando para eles...


Mais um livro que intercala os POV (ponto de vista) dos dois personagens principais, Emma e Josh, e eu estou adorando este tipo de livro. E adoro ver os sentimentos, inseguranças de cada um e de seus amigos mais próximos.

"Mesmo que eu tente fazer tudo certo, o efeito de reverberação é inevitável. Tudo mudou no momento em que Emma descobriu o Facebook." pag 163


O livro é daqueles livros que pegamos e não conseguimos largar, divertido e cativante. Me levou em uma viagem do tempo, mas ao contrário, me lembrei do início da internet... de como eram as coisas, e me fez imaginar o que eu faria hoje, ou em 1996, se eu soubesse fatos do meu futuro.

Vocês se lembram como eram nossas vidas sem internet, celular e outras coisinhas que hoje parecem impossíveis viver sem?

Assista ao Booktrailer (em inglês):

Fanpage do livro em inglês.


0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.