Eu li em ebook #06: Amor de Verão - Nora Roberts


Esta coluna terá uma frequência pelo menos quinzenalmente (provavelmente aos sábados) e estaremos postando sobre livros que lemos em e-book, seja em português ou inglês.


Hoje nossa coluna será especial, já que agora temos e-books brasileiros para todos os gostos... inclusive o meu... a Amazon (ebooks) chegou ao Brasil, e não apenas a Amazon, como Google Livros, já tinhamos a Ibook (Apple) e Gato Sabido, Saraiva, Iba e outras... mas eu fiquei muito, muito feliz com a chegada da Amazon, porque eu tenho um lindo e maravilhoso Kindle e tinha que fazer conversões para ler os e-books (e-pub) nele... agora tudo isso acabou.

O livro que vou falar hoje, já tem na Amazon, mas ainda fiz conversão, pois comprei na Gato Sabido... todos vocês sabem o quanto sou louca, fissurada por todos os livros de Nora Roberts, e assim que a Harlequin divulgou o lançamento de 'Amor de Verão' em ebook, comprei... antes da chegada da Amazon.


Agora podemos escolher onde comprar os ebooks, apesar dos preços serem os mesmos em todas as lojas, pelo menos para os livros nacionais, será à escolha de cada um, seja pelo dispositivo leitor ou qualquer outra preferência. Aqui os links de venda do livro para algumas das lojas:

Amazon
Google Livros
Gato Sabido



Sinopse
Na sinopse está escrito Shane, mas no livro o personagem principal de 'Retratos de um verão' é Shade Colby.

Visualize o livro no Google Livros


Minhas impressões

Este livro... mais que fofo e delicioso nos traz duas histórias, relacionadas entre si, contando a história de Lee e Hunter (Segunda Natureza) e a história de Bryan e Shane (Retratos de um verão), Lee e Bryan são amigas, trabalham juntas na Revista Celebrity, Lee é repórter e Bryan fotógrafa. Nos EUA o companion que  reúne as duas histórias se chama 'Celebrity Magazine' e as histórias se chamam: Second Nature e One Summer, respectivamente.

"As duas mulheres tinham estilos e gostos inteiramente diferentes, mas, por mais estranho que parecesse, a amizade começou no instante em que se conheceram. Embora Bryan nem sempre gostasse das táticas agressivas de Lee e esta nem sempre aprovasse o jeito despojado demais de Bryan, a proximidade das duas ficou inalterada nesses três anos." pag 08 (posição 1%)


Segunda Natureza

Lee, Lenore, Radcliffe é uma repórter de sucesso da Revista Celebrity e está há três meses querendo conseguir uma entrevista exclusiva com o recluso escritor, Hunter Brown. Ninguém sabe nada sobre Hunter, apenas a editora e os seus livros... que são aterrorizantes, daqueles que todos que leem ficam com medo até da sombra, livros de ler com as portas trancadas e luzes acesas.

"- O cara é o maior colorista em atividade no país. Se ele está descrevendo uma sala numa casa antiga, você sente até a poeira. Suas caracterizações são tão reais, você jura conhecer as pessoas nos livros dele. E ele usa esse talento para escrever sobre criaturas da noite. Quero descobrir por quê." pag 09 (posição 2%)
Quase uma Nora Roberts (que é para mim, a maior colorista em palavras que existe). 


Quando Lee tem a chance de enfim se encontrar com Hunter em um congresso de escritores ela carrega consigo seu manuscrito, um livro que ela começou a escrever, mas que não deu crédito e nem teve tempo de concluir, mas que servirá de 'fachada' para o tal Congresso e como início de um possível conversa com Hunter. O que Lee não imaginava era que Hunter era um homem, aparentemente normal, que poderia passar por motorista ou quem sabe um garçom... e quando eles se encontram a conversa flui de maneira mais ou menos natural, até que eles descobrem quem realmente são.

"Ele era atraente - talvez atraente demais. O rosto era estreito, mas não tinha um ar acadêmico, tinha as feições duras, mas não rudes. Era, em excesso, uma combinação dos dois, muito mais do que uma característica ou outra.
(...)
Ela jamais vira olhos tão escuros quanto aqueles, tão incisivos, tão... perturbadores. Era como se olhassem através dela. Não, não através, corrigiu de pronto Lee, dentro dela. Em dez segundos, eles olharam dentro e viram tudo." pag 15 (posição 3%)

Lee enfim consegue a tal entrevista exclusiva, mas com algumas condições impostas por Hunter, tais como a de acamparem em um lugar 'meio' remoto no Arizona... e ela que é altamente urbana e 'arrumadinha' se descobre gostando da aventura e descobrindo sua 'Segunda Natureza'.

"Quaisquer que fossem as anotações que ela faria a seu respeito, ele faria a mesma coisa com ela. Talvez ambos conseguissem o que buscavam antes que o tempo se esgotasse. Talvez ambos se arrependessem disso." pag 82 (posição 19%)

Me lembrei do encontro de Georgina e Seth (Série Súcubo) quando ele um escritor famoso mas que poucas vezes aparece se encontra com Georgina, uma fã que nunca vira a foto dele e que conversam naturalmente sem que ela soubesse que estava falando com Seth Mortensen (*suspira*). Adoro livros com escritores, de ver como eles vão desenvolvendo seus livros, seus mundos, seus personagens e sua dedicação às suas histórias.

Adorei ver o relacionamento de Lee e Hunter começar e a forma como eles vão se descobrindo, o final tem uma tensãozinha de leve, mas é bem fofo.

"Queria dizer-lhe que ninguém jamais a fizera querer tanto acreditar em magia e em contos de fada e na simplicidade do amor." pag 131 (posição 30%)



Retratos de um verão

Sempre quis ler este livro, por falar sobre dois fotógrafos, todos já devem saber que tenho uma 'queda' por fotografia, principalmente de paisagens, e gostaria muito de um dia fazer uma viagem como a de Bryan e Shade, eles viajam, a convite da revista Life-Style, durante o verão de Costa a Costa dos EUA, fotografando a vida, as férias, as paisagens, as festas dos americanos durante o verão.

Bryan Mitchel é fotógrafa de celebridades, mas ela fotografa a essência dos fotografados... ela busca encontrar a alma, o além da fama de cada um dos artistas que fotografa.

"O trabalho dela para a revista Celebrity era profissional, sagaz e frequentemente seco, ao seu modo. As pessoas superfamosas que ela fotografara eram quase sempre reduzidas de modo a torná-las mais humanas e próximas." pag 215 (posição 50%)

Shade Colby é também um fotógrafo de sucesso, mas suas fotos são bem diferentes das de Bryan, mesmo que ambos tentem 'pegar a alma'... as fotos de Shade são mais escuras, mais melancólicas, ele fotografou por alguns anos, algumas guerras internacionais... e isso deixou algumas cicatrizes no coração de Shade.

"Ele daria um interessante objeto para um ensaio, refletiu ela. Com tempo suficiente, poderia capturar aquele ar indiferente e realista numa foto. Talvez, se decidissem pegar o trabalho, ela teria uma chance." pag 221 (posição 52%)

A viagem que Bryan e Shade fazem dura quase três meses e Nora consegue mostrar características de vários dos estados americanos, mostrando em palavras, pinturas fieis não apenas das paisagens como dos sentimentos dos personagens que arrebatam as emoções dos leitores (acho que por isso amo tanto os livros de Nora Roberts).

Durante a viagem Bryan e Shade vão mudando, se alterando e seus sentimentos vão intensificando e eles vão se descobrindo e se entendendo, e se desentendendo...

"Algo indefinível mudara em ambos durante o tempo que passaram em Oak Creek. Bryan tornara-se distante, quando sempre fora quase excessivamente aberta para os padrões dele. Ele descobriu que queria a companhia dela, quando sempre fora solitário. Queria sua amizade, embora não compreendesse inteiramente por quê." pag 306 (posição 72%)

Gostei muito de ambas as histórias... tive algumas dificuldades com a tradução e revisão, alguns termos errados, algumas conjugações e concordâncias estranhas, mas nada que afete as histórias.

Papo sério: Os e-books nacionais são bem caros, acho que as Editoras nacionais podem abaixar mais os preços. Assim como a Novo Conceito, que está com preços excelentes para seus e-books, em dezembro (em média R$ 9,90). Estou feliz com a chegada da Amazon ao Brasil, porque agora compro os livros (em inglês) em reais e com preços bem bons... e sem o IOF (conversão de dólar em real). Já comprei alguns e-books na Amazon BRasil, mas todos em inglês.




0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.