Resenha de Maldosas - Sara Shepard - @editorarocco - By @beetarodrigues


Oláaa, tudo bem com vocês?

Não sei se todas sabem, mas eu amo seriados. Acompanho no momento quase 10 séries e sempre que surge alguma interessante acaba indo para a minha lista. E uma das que eu mais gosto é Pretty Little Liars. Comecei a ver quando passou no Boomerang, mas eu não gostava de ver dublado, então vi todos os episódios em download mesmo, e acompanho até hoje. Depois de um tempo descobri que a série é inspirada em uma série de livros, também chamado de Pretty Little Liars, aqui traduzido para ‘Maldosas’. Fui achar esse primeiro volume em uma feira de livros, com um preço super em conta e não pude deixar de aproveitar. E é sobre esse livro que vou falar pra vocês.





Sinopse

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Resenha

Um grupo de cinco amigas parecia ser inseparável. Allison, Aria, Emily, Hanna e Spencer, cada um com sua personalidade, cada uma com seus segredos e mentiras formavam um grupo típico de adolescentes.

Até que Allison, a ‘líder’ do grupo desparece, e isso faz com que todas as outras se separarem. Porque elas não percebiam que o que unia todos era a Allison, ela sabia o segredo de todas. Com ela desaparecida, não havia razão para o grupo continuar.

Quando o ano escolar retorna, cada uma começa a receber mensagens anônimas, contendo seus piores segredos. Segredos que aparentemente só a Allison sabia. E o mais misterioso, as mensagens são assinadas por –A.

Esse primeiro livro é muito curtinho mesmo, e apenas conta como é reação de cada uma ao questionar o desaparecimento da amiga, questionar a confiança de outras pessoas.

Eu realmente não consegui fazer uma leitura muito crítica desse livro, porque a todo tempo eu lia as passagens e as imaginava como as cenas da série. E preciso dizer, a série é bem fiel ao livro, pelo menos por enquanto.

Mas no geral, eu gostei da forma de escrever da Sara Shepard, e fiquei intrigada a ler os outros livros, justamente pelo que eu disse acima, o livro apenas conta o comecinho. Acho que é por isso tem tantos livros (que eu lembre, uns 8 só lançados aqui no Brasil). Não me decepcionei como algumas amigas que não tinham curtido muito. Talvez por não estar com expectativas que o livro fosse superar a série.  É um bom suspense, e pessoas curiosas como eu vão querer continuar lendo os próximos volumes.

Citações

"Você se pergunta como alguém tão..hum, tão parecida com você, desapareceu." P.7
"Ali dizia que eram os segredos que mantinham as cinco unidas como melhores amigas por toda a eternidade. E isso era verdade. Elas seriam amigas para sempre." P.10
"Às vezes, na presença de Ali, não se sentiam exatamente verdadeiras. Elas meio que se sentiam como bonecas, com Ali controlando cada movimento que faziam." P. 18.
"Era horrível pensar que Ali podia estar morta, mas... se estava, pelo menos seus segredos estariam seguros." P. 24.
"Era difícil de acreditar que, depois de tudo que haviam passado juntas e de tantos segredos compartilhados, ela agora agia como se fossem estranhas." P. 72.
"Os fantasmas podem enviar uma mensagem de texto? " P. 233.
"Num universo paralelo, estariam todas juntas agora, lembrando de Ali e rindo, ainda que estivessem chorando. Mas, nessa dimensão, elas tinham ficado muito distantes umas das outras." P. 275. 
Trailer da série:

1 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.