Destaques

A noite mais sombria de Gena Showalter

Por Nathy_bells •
03 novembro 2011

Título: A noite mais sombria
Subtítulo: Senhores do mundo subterrâneo – Livro 01
Edição: 01
Autor: Gena Showalter
ISBN: 978-85-7687-151-4
Editora: Harlequin Books
Ano: 2010
Páginas: 398
 
 


Sinopse:
Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.
Resenha:

A noite mais sombria é o primeiro livro de uma série que conta a história de 12 guerreiros imortais castigados por tentarem se vingar da escolha do rei dos deuses em colocar uma mulher, Pandora, como guardar dimOuniak, a caixa que guardava demônios.

A narração da destaque a Maddox, o guerreiro que planejou a vingança e que recebeu como castigo carregar eternamente o demônio Violência em seu corpo. Para piorar sua maldição ele um vez tomado pelo seu demônio matou Pandora… e aí foi castigado pela segunda vez:
“Ele havia jurado fazer o que fosse necessário para controlar o espírito a partir de então, mas já era tarde demais. Ainda mais furioso, Zeus lhe lançou uma segunda maldição: toda noite, à meia noite , ele morreria exatamente como Pandora morrera, com uma lâmina lhe atravessando o abdômen por seis diabólicas vezes. A única diferença era que o tormento dele terminara rapidamente.” (pág. 13)
Todo a estória é desenvolvida a partir da chegada de Ashlyn, uma humana com o dom de ouvir vozes do passado, a Budapeste. Ela trabalha em um instituto que procura atividades sobrenaturais… e a ida a essa cidade é mais uma parte da pesquisa super confidencial que ela ajuda (sim ela participa sem saber ao certo do que). Logo que chega a cidade Ashlyn ouve sobre 6 homens, considerados anjos por um e demônios por outros, que ajudam de maneira diferente (eu diria sobrenatural) a cidade e vê neles a salvação para seu dom que a afasta de todos e está deixando-a louca.

Assim que encontra com Maddox, Ashlyn encontra seu paraíso. Afinal ao lado dele as vozes se calam e por mais que ele “transpire” Violência ela não vê razões para fugir de sua companhia.
“Ele era como os dragões dos contos de fada que McIntosh lia para ela: letal demais para ser domado, impressionante demais para que lhe desse as costas.” (pág. 37)
O desenrolar desse romance é demais, o jeito como são expostos os limites e as vontades dos dois prendem o leitor do começo ao fim… e as cenas hot’s são de matar =X
“Segundos… minutos? Horas?… se passaram. Naquela eternidade atemporal, ele se tornou Prazer. Não estava sendo dominado por Violência. Ele era simplesmente um homem louco por aquela mulher. Um homem que vivia num mundo onde a luz sempre eliminava a escuridão e o bem sempre vendia o mal.” (pág. 222)
Os guerreiros descobrem que junto com a chegada de Ashlyn na vida de Maddox vem alguns problemas que estão mudando suas vidas de um modo radical, velhos inimigos e até alguns “amigos” estão de volta.
Para que é fã de guerreiros fortes, charmosos, cheios de amor e confusão… essa série é uma das melhores indicações (não posso esquecer de IAN ^^). É o primeiro livro que leio da Gena e virei fã o modo como ela desenvolve a história e as ideias colocadas me ganharam. Espero logo ter O beijo mais sombrio em minhas mãos para me deliciar com Lucien e resenhar para vocês.
 
Nathaliablog1

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Eu adoro esta série... adoro estes livros... e acho super interessante a mistura da mitologia com o sobrenatural... adoro Maddox e Ashlyn... e estes Senhores são tão bons e quentes quanto os Irmãos da Irmandade... TDB!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho ouvido coisas muito diversificadas sobre os livros dessa série, ainda não sei o que achar, talvez leia para ter uma ideia, mas não por enquanto, ótima resenha!!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Li ontem a "Paixão mais sombria", quinto livro da série, e mesmo assim ainda acho o primeiro o melhor. Talvez porque é o que apresentou-me a esse fascinante mundo criado pela Gena. A série toda é imperdível!
    Bjkas,
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro e concordo: é muito bom! E as cenas HOT são ótimas também. A estória convence e é encantadora. Esse par, Ashlyn e Maddox é de arrepiar, a forma como eles se completam é muito legal. Às vezes, acho um pouco parecido com IAN. Principalmente, se comparar esse livro com Amante Eterno. Mas ambos são diferentes e encantadores!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a Gena Showalter, não li esse livro, pois tenho a péssima mania de ler as séries em fora de ordem, então, dela só li a ''mentira mais sombria'', que me fez rir, apaixonar e quase chorar com esse livro e o dois da coleção mais curtinhos ''o anjo mais sombrio'' e o do casal Nike e Atlas ( esqueci o titulo xP) , esse casal por sinal é delicioso, o forma em que ambos se marcam é Wonderful o/ .
    Todos os livros da Gena  que tive o prazer de ler são maravilhosos, ela consegue misturar cenas hots com personagens bem crus e marcantes, unindo tudo isso em uma história bem construida.,similar nesse sentido aos da JR Ward, apesar de que eu, particularmente, gostar mais da personalidade das mocinhas da Gena x)
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Eu vivo vendo coisa dessa autora, mas ainda não sabia direito sobre o que ela escrevia. A história parece realmente boa e legal. Me fez lembrar do que eu vi sobre Sete Selos um pouco. HUAH Acho que vou dar uma chance a autora.

    ResponderExcluir
  7. Não deixar de reparar no comentário "são tão bons e quentes quanto os Irmãos da Irmandade" gente... se eu já queria ler essa série andes AGORA eu estou completamente louca 0.0 rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Não sei dizer exatamente o porquê, mas essa série não me chama a atenção...

    ResponderExcluir
  9. GabrielaLaganowskiReissexta-feira, novembro 04, 2011

    Ai Natthy, ameiiiiiiii! Conheço a série só de ler resenhas e ouvir o comentário de vocês. Então, por indicação de vocês que comprei todos os livros... Espero começar logo, os de Gena e da Ward... Os que ainda me faltam... Adorei a resenha, esse mundo sobrenatural, de homens lindos, fortes, sedutores, me facinam... hahahaha

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in