Sou toda errada de Tammy Luciano (@tammyluciano)


Título: Sou toda errada
Subtítulo: -
Edição: 01
Autor: Tammy Luciano
ISBN: 978-85-60439-12-6
Editora: 7 letras
Ano: 2009
Páginas: 133


Sinopse:
Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação.
Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?
Resenha:
“Só sabia que no meio do mundo, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro de violência e mortes todos os dias, eu sofria de amor. E um dia isso passaria. Ninguém notaria. Nada mais restaria de mim. Só os dias em que me senti mal, enquanto ele fazia as malas.” (pág. 35)
Mila sempre achou que tinha tudo na vida: bons amigos, fazendo o curso faculdade que queria e é claro com um cartão de crédito sem limite algum. Até que por intermédio de alguns amigos começa trocar e-mails com Neco, apos semana de contato virtual resolvem se encontrar.
Ela logo percebe que o papo pessoalmente com ele é melhor ainda e não vê a hora dos encontros serem mais sérios.
“Queria acertar naquele namoro e já o considerava meu namorado.” (pág. 13)
O começo do namoro foi maravilhoso, os planos eram parecidos e caminhar juntos era a melhor escolha, mas esse “mar de rosas” começou a se desmanchar quando as brigas apareceram, o lado ciumento e possessivo de Mila foi se mostrando exagerado.
Com o fim do namoro vai embora toda paz que Mila tinha. Ela não se vê sem Neco, e declara guerra contra tudo: maltrata o próprio corpo, começa namorar Mauro para criar uma boa impressão entre os amigos, mesmo relacionando-se com outros caras nas baladas.
“Mauro achava que eu tinha esquecido meu antigo namoro e fazia de tudo para me agradar. Passou a ser um espécie de pano de chão limpando meu passado.” (pág.26)
A cada novo capítulo a loucura fica maior… não importa os limites do seu corpo, de sua mente Mila não liga para as consequências que está sofrendo.
“Sempre imaginei que no dia em que encontrasse o grande amor da minha vida, teria paz. Muitas vezes, o grande amor das nossas vidas é a mais pura infelicidade. Era triste descobrir que eu era vazia com tanto amor dentro de mim. Quando achava que estava mal, ficava pior.” (pág.57)

Um livro fácil e rápido de ler narrado em primeira pessoa, Sou toda errada te leva a uma viagem pela loucura de uma mulher apaixonada e que não sabe lidar com perdas, ao meu ver não é só o fim do namoro que faz dela o que é. Impossível não terminar o livro sentindo uma vontade de levar Mila ao psiquiatra… rs
Nathaliablog1

2 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.