Destaques

Minhas impressões: Eterno @erika_spencer

Por Unknown •
31 agosto 2011
Desculpem-me, mas estava sem internet e só agora meu sinal regularizou...

A resenha de hoje é de um livro de uma autora nacional, que venho acompanhando há algum tempo... e que lançou seu livro na última sexta-feira 26/08 em Recife... conforme prometido... segue a resenha de Eterno.





Sinopse no skoob:
Eterno envolve o leitor desde a primeira página, pois revela um amor que enfrentou seus desafios iniciais numa França mergulhada em preconceitos e tabus. Contudo retorna, séculos depois, ainda mais forte e com mais percalços a enfrentar que antes. Passado, presente e futuro se encontram nesta história, dividida em três diferentes épocas e mostra a difícil trajetória de um jovem casal para cumprir alguns carmas terrenos e espirituais, envolvendo vampiros e seres humanos no mesmo processo evolutivo. Um caminho que envolve suspense, morte, espiritualidade, seres ocultos e uma grande paixão. Tudo pode ser diferente quando se envolve um verdadeiro amor. Todos têm uma chance de se redimirem, ainda que eternos.



Minhas impressões 

Eu não li tantos livros de vampiros, quanto existem... nunca li Anne Rice, Charlaine Harris ou Bran Stoker... os clássicos vampíricos… por isso só posso dizer que Eterno é uma nova história com um mix de várias outras de vampiros que já li…

Eterno é essencialmente uma história de amor… um  amor que transpoem os séculos… as vidas… Edmond é um homem… lindo, encantador, forte… na realidade um vampiro… que em 1687 encontrou seu único e verdadeiro amor em Gabrielle… um amor arrebatador… que uniu ambos e também os afastou… pois  quando Edmond sai a procura de um novo lugar para viverem… Gabrielle é presa e sofre todos os tipos de atrocidades… que a levam à morte… junto do filho de ambos que ela trazia no ventre…

Passa o tempo, estamos em 1984, e nos é apresentada Aimeé uma jornalista que vai a uma universidade fazer um entrevista com um competente professor de história medieval, que é ninguém mais que Edmond… ele se emociona ao perceber que ela é Gabrielle... e começa mais uma história de amor... com dificuldades superadas pelo amor de ambos... Aimeé é uma humana, jovem, imatura que toma algumas atitudes intempestivas e que podem atrapalhar a relação de ambos... quando parece que tudo está solucionado e se aproxima o 'The End'... ocorre uma reviravolta... e de reviravolta em reviravolta o livro vai alternando vidas dos personagens principais... se reencontrando... e se separando... com rivais vampíricos os atrapalhando... Lucius e Lilith... mas no final... o amor vence... mas com um final surpreendente.

Não vou falar mais pois para isso teria que dar spoiler, coisa que eu não acho legal... posso dizer que apesar de tantas vidas de amor e sofrimento... eles, Edmond e Gabrielle ou suas outras vidas, vão se reencontrando e se apaixonando e vivendo seu amor ETERNO.


Uma forma diferente de contar o amor entre seres fantásticos e humanos... me encantei com a inclusão do lírio na história... o lírio é uma das minhas flores preferidas e em 'Eterno' está em várias partes a começar pela capa...

Parabéns a Erika Spencer pela narrativa envolvente.

Compre aqui


Citações

" Mas o coração feminino é também um universo enorme de mistérios, desejos e sonhos. Eu sonhava que meu destino ainda pudesse ser diferente. Nunca deixei de querer uma vida melhor, embora as minhas condições de vida fossem precárias. Há muitos caminhos que são seguidos por falta de escolhas, contudo não haveria de ser o meu caso." pag 13


"Os lírios significavam muitas coisas, dentre elas inocência, fertilidade, beleza, pureza e... Morte também." pag 39


"Jamais culpa outra circunstancia senão o destino que ordenou que se encontrassem numa época de tanta intolerância. Acredita que no futuro as coisas podem mudar. Estaremos aqui em nosso eterno limbo, mas ela poderá voltar um dia, Edmond, não te esquece disso! Sabes melhor que eu, pois foi você quem me ensinou a acreditar nas reencarnações humanas." 44


"Não farei nada para impedir que tente se afastar de mim. Se for o que deseja, eu respeitarei, mesmo sofrendo muito. O que mais quero é a sua felicidade, mesmo que isso custe a minha. Faço isso por todas as verdades que me fez compreender, toda alegria que me mostrou. O amor que encontrei em você!" pag 64


" Sabe, eu consigo encontrar Deus em muitas coisas: na natureza, nos humanos de bom coração, inclusive nas crianças, que embora sejam espíritos antigos, ainda não estão corrompidas pelos pensamentos e experiencias daninhas de provações mal sucedidas. Possuem um mundo de escolhas pela frente!
- Ele pode estar em tudo, Edmond! No silêncio ou na escuridão. Deus habita até mesmo nos que são maus. Ninguém é completamente voltado para coisas ruins. Acredito que sempre haverá a chance de recuperar-se pelo arrependimento. Ele ama e acolhe até os que não acreditam Nele." pag 129 


"De tudo que aprendi com esse amor, o que mais pesou foi crer que se até mesmo um ser das trevas conseguiu enxergar e vencer o mal dentro de si, para expurgá-lo, por que não haveria os humanos de conseguirem fazer suas escolhas?" pag 152


"- Trouxe-lhe isso. É para dar sorte! - disse ele, oferecendo um pequeno lírio.
Aquele gesto me estremeceu toda por dentro. Senti uma descarga de adrenalina entrando direto em minha veias. Só podia ser ele! Era muita coincidência se não fosse a mesma pessoa!" pag 168


"Sabe o que eu acho mais incrível? Como você consegue me seduzir tanto? Não importa o quanto fiquemos longe um do outro, ou o quanto nos reencontremos em outras vidas, eu sempre fico apaixonado assim que a vejo! Parece que sou atingido por um raio... A flecha de algum cupido talvez? - comentou rindo." pag 209


"... cumpriria minha parte como mãe e como esposa, deixando que o destino se encarregue dos caminhos e desafios em nossa eternidade. Afinal, foi o que ele tem feito comigo e com Edmond, durante todos os séculos que cruzamos para estarmos juntos novamente." pag 256




Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Amei a capa e a história ! opss resenha tbm é claro ! autora quero resenhar tbm ! 

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e as citações!! Vou tuitar algumas! rsrsrs 

    ResponderExcluir
  3. @erika_spencer fiquei muito feliz que vc gostou da resenha... e mais ainda em conhecer esta estória emocionante.

    ResponderExcluir
  4. Estou encantada por esse livro!! Desde que vc escreveu sobre a sinopse dele aqui!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito curiosa para ler o livro desde que vi os primeiros comentários meses atrás. A capa é linda e estou ansiosa para ver a relação do lírio com a história, se é que tem. Adoro lírios também, principalmente laranja.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. Amei eu quero muito esse livro, gosto de vampiros... bjs

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in