Título: Amante Consagrado
Subtítulo: -
Edição: 01
Autor: J.R. Ward
ISBN: 978-85-7930-236-7
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 548
Sinopse:
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas…
Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores.
Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si… Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.
Resenha:
Phury sempre foi considerado o gentleman da Irmandade, preocupado mais com os irmãos e com sua raça do que com si mesmo. O que ninguém sabe é que por trás de toda essa devoção pela vida dos outros existe um vampiro assombrado por seu passado.
Por ter sido o segundo dos gêmeos a nascer, ele foi considerado pelos pais o amaldiçoado, ainda mais quando seu irmão Z. foi roubado. Sempre lembrado desse passado trágico por seu “companheiro” mental; o mago, fazendo seu vicio por fumaça vermelha ser cada vez maior.
“Em sua mente, o mago aparecia na forma de um Espectro do Anel, usando uma túnica sombria que escondia seu rosto, parado em meio a um deserto cinza cheio de ossos e crânios. (…) ele fazia questão de Phury nunca esquecesse seus fracassos, a ladainha incessante que o fazia fumar sem parar (…)” pág.19
No final de Amante Liberto, Phury para salvar seu irmão Vishous de ser o Primaz, se oferece para ser… mas o que não sabia é que ele iria conhecer a doce escolhida Cormia. Durante a cerimonia no Outro Lado ele percebe que não está preparado para ser a força da raça e Cormia para ser a primeira companheira, não completando-a e levando sua Escolhida para a mansão da Irmandade.
Aos poucos Phury vai descobrindo um amor que nunca pensou sentir por uma fêmea a não ser Bella a shellan de seu irmão e Cormia descobre um mundo novo e incrível ao lado do Primaz, tudo isso sem finalizar a cerimonia pois ele não sente-se digno de estar com ela.
“- Se você me conhecesse de verdade, tudo em que acredita mudaria.
- Seu coração seria o mesmo. E é isso que eu amo.” pág. 262
Ler e viver o crescimento de Phury e Cormia é surpreendente afinal suas escolhas não afetam apenas suas vida. As partes que a Cormia começa a descobrir as novidades desse mundo são demais, principalmente quando John a leva para assistir Dirty Dancing e depois ela volta para assistir mais vezes uma certa cena bem quente do filme rs.
Os redutores reaparecem com força, e revelações, total colocando muita ação no livro. Paralelamente somos colocados a detalhes mais profundos da vida de Rehvenge, John, Qhuinn e Blay. Durante o livro também somos apresentados a outras personagens que… bom … vão render boas risadas.
Comentem e fiquem de olho no blog… =X
Ai Jesus, alguém me dá de presente essa série?
ResponderExcluirE a pessoa pode ir trabalhar e estudar no meu lugar também, kkkkkkk.
Brincadeiras à parte...
Será que vou gostar tanto dessa série quanto de Mortal, Ci?
Suas resenhas estão demais...
Beijos
A Irmandade é tudo de bom... apesar de 'Amante Consagrado'... Phury ser um dos livros que menos gosto de IAN... é um livro MARAVILHOSO... quanto sofrem todos estes Irmãos... e homens de IAN...
ResponderExcluirAdoro a série, conheci no ano passado e me conquistou de primeira. São livros adultos para adultos e isso pra mim é o diferencial.
ResponderExcluirClaro que tenho meus livros e irmãos favoritos, mas considero todos muito bons a sua maneira. São casais e personalidades diferentes, muito parecido com a realidade se pensarmos bem. Acredito que faz parte da magia da história, principalmente por podermos acompanhar o 'depois' dos casais formados nos outros livros das série.
Não gosto muito do Phury, mas faz parte da 'família' então temos que aguentar. Estou louca para receber Amante Vingado!
Bjkas!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
Eu sou suspeita para falar porque até agora adoro todos, e todo mundo critica o Phury, mas para mim é um dos livros mais profundos depois de Z, acho que é um casal como mesmo nathy falou na resenha, que suas decisões não afetam somente ele, mas praticamente todos, o que sempre foi pelo que podemos ver no decorrer do livro tanto a vida de Phury e a vida de Cormia. Simplesmente a Ward arrasou na descrição desses personagens. Além de todos os outros acontecimentos com os demais personagens que acontecem no decorrer do livro.
ResponderExcluirEstou lendo é adorando
Esse é um dos muitos livros q estam na minha lista, quer ler desesperadamente!!! rs'
ResponderExcluirÓtima resenha!
Beijos
Todo mundo fala que o Phury é isso, aquilo... tenho mta curiosidade em ler esses livros, mas devo confessar que o fato de ser uma série com muuuuuuuuitos livros me dessanima... tenho várias séries pela metade que preciso "catch up" e é cruel colocar mais uma na lista... mas, qto mais leio sobre IAN, mais me parece realmente legal xD
ResponderExcluirLINDA RESENHA ! Deu ainda mais vdd de ler IAN
ResponderExcluirDefinitivamente adoro séries. Da IAN só li o Amante Sombrio mas, de tanto ler resenhas, já estou apaixonada. Esse parece ser o livro que o pessoal menos gosta. Mas vc colocou um novo olhar sobre esse livro, algo que eu ainda não tinha percebido. Parabéns pela ótima resenha!!!!
ResponderExcluirOi Nathy
ResponderExcluirComo ainda estou no segundo livro devo confessar que pulei linhas de sua resenha
Mas estou eu comentando para parabenizar pelo bom gosto :D ah...os amantes! hahaha
Bjos
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/
Acho que vou gostar desse livro da IAN... Z não é o meu preferido, mas a história é linda, adoro... Acho que com seu irmão gêmeo não será diferente!
ResponderExcluirMenina.... Não vejo a hora de reler o livro... Dessa vez com calma, com tempo, saboreando uma vez que já sei do final...
ResponderExcluirLembro de o quanto gostei das cenas da Córmia descobrindo as coisas... E os M&Ms?
Hahahahaha isso me lembra que o Fritz tá o pior nesse livro, com um balde de agua fria atrás do outro... E quando ninguém pode atrapalhar quem solta o balde de agua fria é o próprio Phury (aquela parte no ginásio....rs)
Enfim, esse era o livro que eu menos gostava em IAN, mas depois do livro do John eu comecei a ver o Phury com outros olhos...
E o final... Que lindo *-*
Beijinhos
Essa parece ser uma série muito legal, eu ainda quero lê-la, mais cadê o tempo e o $ pra comprar todos esses livro T_T. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirEu amo a IAN e viciei pelo menos 3 amigas, mas empaquei no livro do Z, mas não tem resenha que não leia e a sua esta D+, vou ler este livro com gosto pq acho q a "doença" emocional, psicologica por não ser algo palpavel é realmente + dificil de ser aceita e compreendida pelos outros(até por vampiros)então vejo que aluta dele é solitaria por isso
ResponderExcluirPhury é o irmão com mais dificuldade para superar seus
ResponderExcluirproblemas e frustrações... espero que Cormia o ajude a superar tudo isso! E
quanto a capa, achei um horror, a mais feia de todas lançadas até
agr.
Marcia Nascimento