Título Original: The Bridal Quest
Tradução: Celina Romeu
Tema: 2º livro da Série Os Cupidos
Edição: 5
Nº de Páginas: 320
Formato: 10.7 X 17 cm
Onde comprar: Esse livro está nas bancas junto com um Box, com o primeiro livro da série, e mais um romance histórico da Nicola Cornick, ou para comprar individualmente ou até o Box entre na página da Harlequin (tem até uma promoção desse Box)
O Maior desafio dos cupidos...
Mas há um homem que ela não consegue assustar: Gideon, herdeiro do conde de Radbourne.
Seqüestrado quando criança, ele cresceu nas ruas de Londres. Ainda que tivesse reencontrado sua família, Gideon se sentia mais à vontade em mesas de jogo do que nos salões de baile da alta sociedade.
Quando Irene é considerada uma esposa em potencial para Gideon, ela declina a oferta prontamente, mas não consegue deixar de atender ao pedido de Francesca Haughston para transformar Gideon em um nobre civilizado o suficiente para atrair um bom casamento.
À medida que Irene e Gideon se tornam mais próximos, ela cede pouco a pouco ao amor. Porém, terríveis segredos familiares vêm à tona... e suas conseqüências podem ser devastadoras...
RESENHA
Prometo que será a ultima resenha de livro de banca da Candace Camp, até porque realmente não foram lançados mais livros da autora, no caso de banca, de livraria ainda temos, mas futuramente irei resenha-los, só para adiantar... os próximos serão a trilogia Aincourt.
A resenha de hoje é o segundo livro da série Os Cupidos (clique aqui para ver os outros livros da série) lançado pela Editora Harlequin, já resenhei o primeiro livro, Aposta do Amor (clique aqui para conferir a resenha), de uma série de 4 livros, porém só dois primeiros foram lançados.
O título Os Cupidos fica um pouco vago para entender o contexto da narrativa da série, mas digamos que temos apenas um cupido, que está representado por Lady Francesca Haughston, conhecida por ser uma excelente “casamenteira”, ela consegue colaborar com a formação de bons casamentos, cada livro dessa série, é um casal que ela consegue unir.
Mas lady Francesca não é daquelas casamenteiras chatas e enjoadas, muito pelo contrário, uma jovem viúva, que sem querer entrou nesse ramo, já que ela possui uma personalidade cativante, inteligente, educada, uma real dama da sociedade, não tem como desde do primeiro livro você não admirar a personagem.
Nesse livro Francesca recebe a visita de Lady Odélia, poderia até chamá-la de engraçada, mas ao mesmo tempo você a odeia, até porque ela se diz honesta e sincera, mas na verdade ela fala muitas vezes com a intenção de ser bastante rude com as pessoas, mas tem diálogos ótimos dela com os personagens dos livros, bom Lady Odélia que é tia do Duque Rochford (esse personagem tem alguma ligação com Francesca, depois comento melhor) pede para Francesca arrumar uma noiva aceitável para Lorde Radbourne...
Conde de Radbourne foi encontrado recentemente, ele é o filho de um sobrinho da Lady Odélia, que havia sido seqüestrado juntamente com a mãe, quando tinha 4 anos de idade, e só recentemente foi encontrado, como não foi educado como nobre, lady Odélia se preocupa com a apresentação dele na sociedade....
...Mas obviamente lady Odélia exagerou, apesar de conde de Radbourne, conhecido como Gideon, não era nobre, porém fez fortuna e é um homem com personalidade forte, e não gosta muito de ser mandado, por isso, nesse encontro ele chega de surpresa e faz uma exigência... que Francesca apresente a ele uma lady...
Irene Wyngate mora com a mãe na casa do irmão e da cunhada (irritante), porém Irene não é digamos uma pessoa meiga, tem suas convicções, uma delas é nunca casar, já que ela tem um trauma grande por causa do pai, um libertino que fez a família sofrer muito, porém Francesca se aproxima de Irente, e talvez ela conheça alguém que poderá abalar um pouco suas convicções.
Irene acaba indo para propriedade de Radbourne para ajudar Francesca a encontrar uma dama para Lorde Radbourne, mas Irene só vai em uma condição não ser considerada uma das pretendentes de Gideon, até parece...
Antes de Irene ir para a propriedade acontece o primeiro encontro com Gideon, e já esquenta bastante, tanto com diálogos intempestivos e situações sensuais, o casal passa todo livro numa brincadeira de gato e rato, Irene negando que sente algo por ele, enquanto Gideon cortejando não tão nobremente, mas irá começar a quebrar um pouco as resistências de Irene.
Gostei muito do casal, apesar das discussões, e negação da parte dela, eles irão se conhecendo, e esse conhecimento de ambos é linear, sem imposições eles irão descobrindo um ao outro, até chegar o amor de ambos, não é nada tipo, “Você é a mulher da minha desde que conhecia você”, ou vice-versa, existe uma atração mútua inicial, mas os sentimentos serão construídos durante o decorrer da narrativa.
Obviamente todos os livros da Candace Camp tem uma trama investigativa além do romance, a trama desse livro é o que realmente aconteceu com a mãe de Gideon e porque ele foi parar nas ruas de Londres aos cuidados de um homem que usava as crianças para roubar, são várias alternativas explicitadas nos decorrer do livro, e mesmo você suspeitar de quem foi, mas quem já leu Candace sabe que nunca iremos saber os reais motivos para ocorrer o fato.
E essa investigação que une ainda mais Irene com Gideon, já que com sua sagacidade ela irá ajudar Gideon descobrir esse mistério, e com revelações interessantes.
Outro ponto interessante, que iremos descobrir um pouco mais da ligação de Francesca com Sinclair (Duque Rochford) tem algumas passagens no livro, mas ainda muito sutil de uma ligação um pouco íntima entre eles.
Uma leitura agradável, romântica, intrigante, com personagens cativantes, posso ser bastante repetitiva escrevendo isso, já que escrevo em todas as resenhas algo assim, mas quando é um livro de Candace Camp não tem como mudar essa admiração, essa autora consegue fazer um leitor perder horas de sono para descobrir o final, e em relação a essa série a cada livro você irá ficar angustiada para ler o próximo.
1 Exemplar de Aposta do Amor – Candace Camp
1 Exemplar de Conquista do Amor – Candace Camp
Quando a resenha chegar a 20 comentários
iremos fazer o sorteio dos livros.
Somente serão considerados comentários válidos os que contiverem
expressões reais e coerentes com a leitura da resenha
Ser residente no Brasil
Seguir publicamente Fotos e Livros
Linda resenha. A série chamou minha atenção desde que comecei a ler os livros da autora. Tenho um livreto com o primeiro capítulo do livro e achei a narrativa deliciosa, fluida e envolvente.
ResponderExcluirQuero ler o texto integral e estou procurando o box nas bancas por aqui.
Bjkas!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
Ai Paty... mais uma das suas resenhas... lindas... cativantes... ainda bem que já comprei meus livros da série Cupidos de Candace Camp... graças a você...
ResponderExcluirAmei, de novo!!!
Há!!! Adoro esse livro!!!! É o meu segundo favorito, na verdade, da série toda, o primeiro é o último (entendeu né! rs' Francesca e Sinclair! uhuul)
ResponderExcluirMas então, adoro esse livro, a Irene é incrível, fala o que tem que falar e nem esquenta a cabeça, o Gideon é todo metido a bruto, mas os dois se completam muito bem!
Fora que, como vc disse, a trama investigativa que a autora coloca no livro dá todo um ar mais dinâmico e foge do romance água com açúcar!!
Adorei a resenha, amiga, e as montagens, ui, lindas, lindas! rs'
Fora que se eu conheço esses livros ótimos é só por sua causa né!!
Beijos
Amo esse livro! É um dos meus romances históricos preferidos.
ResponderExcluirNão vou participar da promo... Porque estou esperando o meu chegar, comprei esse box e mais outros no site da harlequin. Mas amei, amei e amei a resenha!!! Não vejo a hora de ler os livros da Candance Camp!
ResponderExcluirEEEEEEEEEEEEEE!!!
ResponderExcluirDessa vez eu tenho os dois(o que significa que não vou ficar em cólicas até encontrar).
Ainda não consegui ler por falta de tempo, mas terminando o livro que estou lendo começarei Aposta no Amor e em seguida COmquista no amor. Que pena que não publicaram os outros dois da séria, mas quem sabe futuramente, né?
Paty, voce me mata com essas montagens! Amei o slide show!!!
Beijooooooos
Só li o segundo livro da série mas achei muito bom, gosto muito dessa autora. Seria legal ler o primeiro também mas o que eu queria mesmo era saber a história da Francesca (pena que não foi lançado esse livro ainda...)
ResponderExcluirteh mais
E ai rola eu participar a promoção? hauhauahua Diz que sim por favor *_*
ResponderExcluirPaty tenho até medo das suas resenhas ... medo de a cada nova resenha meu auto controle ir por agua abaixo e eu sair comprando todos os livros como se não houvesse amanha ... ^^
Estou me sentindo um ser de outro mundo. Onde eu estava que nunca li um livro dessa autora ? Mas depois da sua resenha, não tem como não correr atrás. Muito bem feita. Envolvente, deixa qualquer uma doida para ler o livro.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirMas ei, essa resenha ficou boa demais! Nunca li nada dessa autora, um pecado! Pretendo procurar esse box, amo histórias românticas de época (li centenas de Bárbara Cartland, diva!).
Gostei muito da personagem principal, uma moça de atitude, afinal, mocinhas frágeis às vezes cansa né? Muito curiosa com o passado do Gideon. Dica anotada!
Bjos!
@luseas
Que delícia de resenha, Patricia!
ResponderExcluirEu não li o primeiro livro da série Os Cupidos, mas fiquei encantada com as suas duas resenhas.
Com certeza é uma série que quero ler!
Beijinhos,
Si
Olha como eu dou as caras por aqui também hehe...
ResponderExcluirAmiga, você está cada vez melhor com suas resenhas, ou são os livros cada vez mais apaixonantes sob sua descrição.
Adorei a história de "Conquista do Amor"... Acho que to precisando de uma "casamenteira" semelhante a Lady Francesca kkk
A proposta do livro me lembrou "Patience", com os joguinhos de gato e rato do Matt e da Patience. E ainda mais sendo um romance histórico!
Vai pra lista de leituras, ceeeerto!
Beijos, meninas! Parabéns cada vez mais pelo blog \o/
Rê
Guria que Lê
Oi maninha!!! E Oi Ci!!!!
ResponderExcluirGosto muito das resenhas da Pati, mesmo aquelas que não fazem parte dos meus gostos literários como essa. A Pati tem o dom de conseguir escrever de maneira a contar a história sem revelar os pontos principais e ainda deixar a pessoa curiosa!
Sem falar nas montagens que são sempre um ótimo complemento para as resenhas! Parabéns maninha!!! \o/
Beijos para as duas, Pati e Ci!
Tenho que ler mais romances de banca!!!
ResponderExcluirAdoro essas histórias que misturam romance e mistério.
O que você falou do Gideon ser criado por um cara que usasva as crianças pra roubar me lembrou aquele filma, A Última Música, acho que é esse o nome... Filme mt fofo. ^^
Espero ganhar os livros!!!
@joelmaalves
Adoro os livros da candece, pois além de romanticos têm um que de investigativo #adoro
ResponderExcluirConheci a autora com os romances de banca e adorei, são otimos, virei fã rs mas esse ainda não li, ainda não surgiu a oportunidade. Um mocinha que vai meio que Domar o mocinho??? ansiosa para ler e descobrir rsrs
Bj
@grecicysantos
Hey :D
ResponderExcluirADORO os livros da Candace *-*
Já li Aposta do Amor e ADOREI!
Adorei sua resenha! PARABÉNS!
:*
Mi
@miii_
Inteiramente Diva
amei a resenha Eu ADORO os livros da Candace, todos os que li até agora são maravilhosos! Os personagens realmente são muito bem construídos como você disse. Dessa série "Matchmakers" eu li o primeiro e o segundo, Aposta No Amor e Conquista do Amor, mas a história que mais quero ler de todas que ainda não saiu nas bancas é o livro da Francesca também, que é o quarto da série. Acho que desde o primeiro livro a história que mais quero ler é a dela rs, mas até lá ainda tem o da irmã do Conde de Rochford que parece ser legal tb!
ResponderExcluirCom a Candace e outras autoras, como a Linda Howard por exemplo, é impossível não gostar de romances de banca, são maravilhosos! O preconceito passa longe! rs
Nome:Leticia Moreira
twitter:@letycya_moreira
Adorei a resenha e a apresentação que vc fez pro livro ficou lindo. Parabéns
ResponderExcluirBjus
Claudia
Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora não vejo a hora de ler porque eu amo romance
ResponderExcluirAdorei a resenha
Bjs
As capas dessa série são bem bonitas e vou adquiri-la o mais rápido ´possível. Não tem como não amar Candace Camp, como vc disse, ela sempre nos surpreende no final!
ResponderExcluir=D