Destaques

Minhas impressões: EON - o décimo segundo Dragão de Alison Goodman @GaleraRecord

Por Unknown •
27 junho 2011
Me encantei pela capa deste livro... e também pela sinopse... e o livro... que é bastante diferente do que tenho lido... me cativou... me encantei com a história...

PREMIADA







Sinopse:

Eon tem doze anos de idade e treina há anos. O estudo intensivo de Magia de Dragão, baseado na astrologia da Ásia Oriental, envolve dois tipos de habilidade: trabalho com espadas e aptidão mágica. Tanto Eon quanto seu mestre esperam que ele em breve seja escolhido como Dragoneye — um aprendiz de um dos doze dragões de energia da boa fortuna.

Mas apesar de sua habilidade única com dragões de energias diversas — só Eon é capaz de enxergar mais de um dragão —, o menino guarda um segredo perigoso. Na verdade ele é Eona, uma menina de dezesseis anos que vem se fazendo passar por menino em busca da chance de se tornar Dragoneye. Mulheres são proibidas de usar Magia de Dragão e se alguém descobrir que ela vem se escondendo, a única sentença possível é a morte.

Quando seu segredo é ameaçado, a jovem e seus aliados são lançados a um destino imprevisível. Em meio a uma luta mortal pelo trono Imperial, Eon precisa encontrar a força e o poder interior para lutar contra aqueles que querem roubar sua magia... e sua vida.

Leia o primeiro capítulo aqui.


Minhas impressões:

Este é um livro diferente do que tenho lido... mas é repleto de coisas que eu gosto... quando comecei a ler me lembrei de Harry Potter, mas EON não tem nada a ver com HP... me lembrei creio que pelo lado mágico... pela criatividade da autora ao criar um mundo fantástico... criativo... e cheio de aventura... intrigas... Alison Goodman criou um mundo Espetacular.

Neste mundo imaginário de Alison Goodman... existem 12 dragões (Rato, Boi,Tigre, Coelho, Dragão ou Espelho, Serpente, Cavalo, Bode, Macaco, Galo, Cachorro, Porco)... em cada novo ano... um Dragão ascende ao poder do Conselho de Dragões... que ajuda o Imperador a governar... Os Dragões escolhem um menino de 12 anos... para ser aprendiz do Dragoyene Ascendente... e EON é um menino que está treinando para tentar ser escolhido por um dragão... para ser aprendiz do Dragoyene Rato... que é o próximo dragão a ascender... mas na realidade EON... não é um menino de 12 anos... ele é uma menina EONA de 16 anos... que por ter o poder de ver os 12 dragões... é escolhida por seu Mestre (um ex Dragoyene Tigre) para tentar a 'sorte'... mas não existe Dragoyenes fêmea... por isso eles escondem do mundo o segredo de EONA e a transformam em EON... além disso EON/EONA tem um problema no quadril... o que a torna 'aleijada'... com dificuldades de locomoção... e até de luta... a luta parece ser uma variação do Tai Chi Chuan...

Dentre os doze dragões... um deles não aparece há algum tempo... o Dragão Espelho ou Dragão Dragão.... há mais de 500 anos não existe um Dragoyene Espelho... na hora do Evento de Escolha do aprendiz... que acontece na presença do Imperador e seu filho... o príncipe Kygo... o Dragão Rato... que é o Dragão ascendente naquele ano... escolhe Dillon, um amigo de EON... mas que não era a escolha preferida do Dragoyene Dragão Ido... EON tem um problema durante o evento... o Dragão Rato quase o escolheu...  mas o seu Mestre o faz retornar para a reverência ao Imperador... e nesta hora... o Dragão perdido... o Dragão Espelho... o/a escolhe... na frente de todos... e mostra a sua dimensão... e todos os dragões fazem reverência ao Dragão Espelho... mas EON... não consegue (por medo) dizer a sua verdade... a verdade escondida de todos... por medo das consequencias... para ela e seu Mestre.... a verdade de ser fêmea...

E apesar de subir ao posto de Lorde EON... se tornando um Dragoyene... por não existir um Dragoyene Dragão... há mais de 500 anos... ele(a) se transforma em um nobre... com direito a acesso direto à casa do Imperador... que está muito doente... e sofre com a possibilidade de um golpe por parte de seu irmão o Poderoso Sethon... e que possui vários aliados no Conselho de Dragão... inclusive o ascendente Dragoyene Ido...

Este livro é uma aventura repleta de intrigas... traições... superação... pois EON/EONA ao tentar se reencontrar definitivamente com seu Dragão... acaba o afastando... o que a deixa vulnerável... mas ela encontra amigos leais e novos aliados... que a ajudam a descobrir a sua verdade e a verdade de seu Dragão...

A palavra que me vem à mente para descrever o livro em apenas uma palavra é AMAZING... Surpreendente!

Quero o próximo livro EONA... urgente... mas a Galera Record ainda não sabe quando será o lançamento... ele acabou de ser lançado nos países de língua inglesa...


Nota da autora sobre o Mundo 'Império dos Dragões Celestiais:




Citações

"- O pingente do menino é um totem da ilha, para trazer longevidade e coragem - disse ele, inclinando-se para perto do meu ouvido, com a voz baixa. - É também um símbolo de resistência.- Ao imperador? - sussurrei, sabendo do perigo destas palavras.- Não, criança. Ao verdadeiro poder do Império dos Dragões Celestiais. Lorde Supremo Sethon." pag 27


"- Meu senhor, você foi escolhido pelo Dragão Espelho. Não há nenhum Dragoneye em exercício para recebê-lo como aprendiz, portanto você é o Dragoneye." pag 113


"- Não é nenhum segredo que minha saúde tem falhado. Mas há dezoito anos a terra foi abençoada com o nascimento do meu herdeiro o príncipe Kygo. Os videntes dizem que o Dragão Espelho, o Dragão Dragão, retornou e escolheu o Lorde Eon para prepará-lo para o reinado do meu filho. Lorde Eon e o Dragão Espelho estão aqui para construir uma fortalez de poder e boa sorte para o Príncipe Herdeiro." pag 151

"A bússsola era extraordinária, um disco de ouro com um rubi grande no centro, e rubis menores na borda exterior marcando os pontos cardinais que formavam o primeiro círculo. Os outros vinte e três círculos eram definidos por anéis de pequenas pérolas dispostas tão perto umas das outras quer pareciam tinta brilhante. Acariciei as gravuras dos signos animais no segundo círculo." pag 186

"- Agora vou lhes mostrar a Estaminata - disse ele. - Trata-se de meditação em movimento; muito lenta, muito controlada. As vinte e quatro posturas que vocês vão aprender, junto com o controle da respiração, irão carregar a Hua através de seus corpos pelos doze meridianos e através dos sete centros de poder." pag 210

"Tantos segredos para guardar. Cada um era como um chumbo no peito." pag 230

"O príncipe pegou a bolsa, depois se curvou diante de mim.- Lorde Eon, através de muitas gerações meus antepassados reais guardaram os tesouros do Dragão Espelho em segurança, esperando pelo dia em que o nobre dragão voltasse a agraciar o círculo, e um Dragoneye Espelho retornasse ao conselho. É minha gloriosa honra devolver os tesouros que são seus por direito." pag 286

"- Mas eu não sou Lorde Eon. Não mais. Sou Eona, Dragoneye Espelho. - Olhei para a fumaça que preta que pairava sobre o palácio e os Salões dos Dragões, depois voltei minha atenção novamente para o homem embasbacado ao meu lado. - E quero me unir à sua resistência." pag 470


Booktrailer do livro... legendado e editado por mim


Capas originais

Site (em inglês) dos livros

Sobre a autora:

Alison Goodman nasceu e vive na Austrália (Melbourne) e acaba de lançar o segundo livro da Duologia EON/EONA... que a Galera Record ainda não tem data para lançamento...


A autora viajou para o Japão Hong Kong e Cingapura e ainda fez muita pesquisa em livros e museus 
O livro é repleto de cultura oriental:
Os dragões: Os doze dragões são baseados nos animais do horóscopo chinês...
Sorte e simbolismo - conceitos chineses de sorte, prosperidade, longevidade, felicidade e riqueza
Feng Shui


Site da autora http://www.alisongoodman.com.au/

"Eon é baseado nos antigos conhecimentos da astrologia chinesa e Feng Shui. É um romance, emocionante atemporal da política mortal, intrigas sexual e deslubrante esgrima em um mundo brilhantemente imaginado..."

Promoção

Comente (por favor, comentários pertinente) esta resenha... siga o blog... os twitters @Ci_FotoseLivros e @GaleraRecord e dê RT no seguinte link:

Eu sigo @Ci_FotoseLivros @GaleraRecord e vou ganhar um exemplar de EON - O décimo segundo dragão >> kingo.to/GJw #PromoEON

Vejam bem... as regras acima devem TODAS ser seguidas... ao comentar coloque nome de seguidor do blog e dos twitters...

O sorteio será realizado no dia 13/07 mas apenas se houverem pelo menos 15 comentários Válidos nesta resenha.

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Me interessei de cara pelo livro... Parecido com HP mas diferente... Mundo mágico... Isso é tudo que eu adoro! Adorei Booktrailler... Vocês estão mandando ver nas resenhas! Quanto as capas eu mais uma vez gostei mais das originais!

    Seguindo o blog como Laganowski e seguindo os TT como @Laganowski

    ResponderExcluir
  2. nunca li muita coisa sobre Dragão não. quem sb esse me conquiste hein?!

    ResponderExcluir
  3. Demorei a comentar, pois meus dedos estavam congelados kkkkk

    Amiga adorei a resenha, e o contexto do livro, quando vc olha a capa vc tem outra expectativa, mas depois de ler a resenha, ficou bem esclarecedora.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Tô bem curiosa pra ler esse livro *-*
    Gosto de livros sobre Dragões e tal...
    Gostei da resenha!

    @miii_

    :*
    Mi

    ResponderExcluir
  5. Dragões? Nunca passei perto dos livros deles ... mais esse parece ser TUDO DE BOM ...

    Esse negocio do EON se EONA me fez lembrar da Mulan *_*

    ResponderExcluir
  6. Me lembrei de Mulan também... e filmes de samurais... feng shui... horóscopo chinês... a cultura oriental é muito interessante... e este livro... me encantou por isso e muito mais!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esse ultimo quote foi tão ... OMG!
    Preciso ter/ler esse livro logo *--*
    E é simplesmente demais quando a autora faz uma pesquisa tão grande para dar um toque a mais nos livros!
    Dentre todas essas capas com certeza a da Galera é a mais linda, foi o que primeiro me chamou a atenção =D

    Bjus =*

    Anaisa Rayane
    @_anny15_

    ResponderExcluir
  8. Quando eu vi a capa desse livro não dava naaadaaa por ele! Mas ai fui lendo as resenhas nos blogs e agora com a sua decidi que quero ler esse livro, achei a temática super legal =D
    (Dragões o/)

    Vou torcir muito para ganhar a promo hehe

    teh mais

    Miss Carbono
    @misscarbono

    ResponderExcluir
  9. Eu já tenho esse livro, mas se eu ganhar, vou presentear um amigo com ele! Porque é um dos meus xodós do ano - amei demais essa história, uma de fantasia política excelente XD
    Ana Death Duarte
    @anadeathduarte
    personaldeath
    E também fiz uma resenha linda dele aqui ^^
    http://icultgen.wordpress.com/2011/06/13/resenha-do-livro-eon-o-decimo-segundo-dragao-alison-goodman/

    ResponderExcluir
  10. Oi, sou o Alonso, o outro dono do iCultGen. Já tenho também, mas se eu ganhar também presenteio um amigo e posto um comentário dizendo quem foi aqui :-P
    Eon parece ser um livro realmente emocionante. Estou bem ansioso para saber como será a história em detalhes (a Ana meio que sequestrou o livro até terminar de ler hehehe). Agora já está na minha fila de leitura :-)
    Bjs e sucesso na promo.
    Vou divulgar aqui: @icultgeneration

    ResponderExcluir
  11. Me interessei bastante pelo livro, tanto que a Ana Death Duarte comentou. Seria um boa ganha-lo \o/. Gostei da resenha e do blog, principalmente o layout, muito lindo *--*

    Bruno Varela
    @BrunoVarela

    ResponderExcluir
  12. Qro muito esse livro!! Já tinha lido a resenha no ICultGeneration e como boa stalker da Ana vi essa promo e vim correndo participar! Ainda mais sabendo que Eon terá continuação (tenho um fraco por trilogia/série) qro muitoo ganhar!

    Joelma Alves
    @joelmaalves

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro esses livros que tem um mundo totalmente diferente do nosso, adoro ser transportado para outros lugares sabe!
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas a resenha e as citações aqui postadas me deixaram muito curioso!
    Vou me arriscar na promoção, mas pretendo comprar o livro tamanha minha curiosidade sobre ele!
    Carlo Viviani
    @vivaleco_

    ResponderExcluir
  14. Adoro resenhas e fico feliz quando vejo um convite para visitar um belo blog inteligente e com lindas postagens. Obrigada!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Não conheço essa historia seria uma oportunidade de conhecer se ganhasse essa promoção.
    BJs Bell @curujabell

    ResponderExcluir
  16. Eu sou fascinado pelo cultura oriental, em especial livros com dragões!
    Como eragon que me cosquistou tanto e mesmo sem ter esse aprofundamento que, estou intuindo, Eon deve ter.

    Abraços.

    Anderson Diogo
    @Diogo_Dogah

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha e a capa do livro!!! Conheço pouco a autora, mas quero demais ler esse livro!

    Raquel Carvalho
    @RaquelCarvalho

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Amo literatura fantástica, independente das criaturas. Só pela resenha fiquei com aguá na boca pra ler. E essa pequenina mentira de Eon, com certeza rende grandes aventuras, não tem como não deseja-lo!!!!
    Eu simplesmente, adorei!! :)

    Leticia Moreira
    @letycya_moreira

    ResponderExcluir
  20. Estou doida pra ler este livro, eu adoro histórias de garotas que fingem ser garotos. Sempre dá uma boa confusão.
    E os 12 dragões inspirados nos signos chineses devem ser bem legais.
    Só não gostei da capa que ficou confusa pra saber do que se trata com um aúnica olhada. E as capas internacionais parece capa de filme de lutas orientais.
    Adorei sua resenha.

    Érica Martins
    Seguidora: EricaMarts
    Twitter: @EricaMarts

    Bye

    ResponderExcluir
  21. Eu quero muito ler esse livro
    Eu nunca tinha visto resenha nenhuma sobre o livro e quando li a sua eu me apaixonei, eu só estou com preguiça de ler o livro porque minha amiga tem e eu achei um pouco grosso =)
    Amei a resenha !!
    Millena Schmidt
    @Milla_Schmidt

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in