Destaques

Minhas impressões: Anna e o Beijo francês @annaeobeijo de Stephanie Perkins @naturallysteph @Novo_Conceito

Por Unknown •
28 junho 2011
Eu estive em Paris em 2008... e ao ver a capa do livro Anna e o beijo francês... já quis ler... e me encantei com a sinopse... e mais ainda com o livro...





Sinopse: 
Anna está ansiosa pelo seu último ano em Atlanta, onde tem um grande trabalho, um melhor amigo leal, e uma queda na iminência de tornar-se mais. É por isso que ela não estava muito empolgada em ser enviada para um colégio interno em Paris, onde ela conhece St. Claire: perfeito, parisiense e absolutamente irresistível. Como o inverno derrete na primavera, será um ano romântico que terminará com o grande beijo francês aguardado?







ISBN: 9788563219329 





Detalhe da capa - alto relevo no nome do livro



Minhas impressões

Anna Oliphant é uma garota de 17 anos que foi enviada pelos seus pais (mais pelo pai) para uma escola americada SOAP - School of America in Paris ... em Paris... mas ela está revoltada com a situação... porque ela não queria sair de Atlanta (Georgia) deixando sua mãe, irmão e amigos pra trás... principalmente porque ela não pode opinar... Seu pai é um escritor de best sellers (Anna acho os livros dele de um tremendo mal gosto)... livros que sempre viram filmes... dramáticos demais... para o gosto de Anna.

Quando chega em Paris... e se acomoda na casa (onde moram todos os estudantes da SOAP) e seus pais vão embora... ela chora... até que alguém bate à sua porta oferecendo apoio moral... é Mer - Meredith - sua primeira amiga... vizinha de quarto... que lhe oferece um Chocolat chaud (chocolate quente)... e Anna vai ao quarto de Mer... e conhece seus amigos (amigos de Mer) por uma foto... os amigos são Josh... St. Clair e Rashmi... e eles acabam se tornando os amigos de Anna... também...

Josh e Rashmi são namorados... e St. Clair namora Ellie que já saiu da escola e agora faz faculdade... St. Clair é Étienne St. Clair um menino lindo... de cabelos desarrumados... olhos castanhos... baixinho... sotaque inglês... nome francês... mas nasceu nos EUA... ou seja é americano... e ele é um menino encantador... que conquista Anna desde o primeiro momento em que se encontram... mas Anna pensa que é só como amigo... ela gosta mesmo é de Toph... que era colega de trabalho dela no cinema em Atlanta... e que no último dia de Anna nos EUA... deu um beijo nela...

Mas é St. Clair (ela o chama assim, quando pensa nele como amigo)... que leva Anna para o primeiro passeio por Paris... ele a leva à Notre Dame... ao ponto zero onde se pode fazer um pedido...
Rio Sena... em uma das pontes

Catedral de Notre Dame
E ela se torna muito amiga de St. Clair... mas ele namora Ellie... e Anna não quer se apaixonar... mas o destino conspira a favor dos dois... e eles vão se tornando mais próximos... e Anna começa a perceber o quanto Étienne é importante para ela... e o ajuda em um momento de muita dificuldade... pelo qual ele passa no final do ano... e quando seus amigos estão viajando para o feriado de Ação de Graças... só os dois ficam em Paris... e eles passeam por Paris... e Anna o ajuda a sair de um momento depressivo... e mostra toda a sua amizade... mas quando os outros amigos e Ellie voltam para Paris... eles se tornam amigos... fica uma coisa esquisita... uma sensação de faltar algo...

Depois viajam juntos para os EUA para o Natal... e enquanto estão nos EUA, apesar de em cidades diferentes... eles se amparam um ao outro... e Anna começa a perceber que está apaixonada por Étienne... quando eles voltam para Paris... as coisas ainda continuam estranhas... por eles não saberem como agir... porque Étienne ainda namora Ellie... em uma tarde... acontece o primeiro beijo entre eles... em um lugar muito muito lindo...

 "Ele diz que estamos no melhor parque de Paris, mas acho que é o melhor parque do mundo" pag 240



Mas claro que após este beijo... nem tudo são flores... pois Anna se vê em um turbilhão de emoções... culpa... medo... e tantos outros sentimentos.... mas no final... tudo se resolve...

O livro é fofo... Étienne é mais fofo ainda... indico... muito! É um YA... livro para teens... mas eu adorei!!!!


Citações

"O garoto lindo sorri. Seus dentes são adoráveis - retos na parte de cima e curvos na base, com u leve toque de bruxismo. Eu sou louca por sorrisos como esse em razão do fato de não ter usado aparelho.....- Étienne - ele diz. - Eu moro um andar acima.- Eu moro aqui. - Aponto abobada para o meu quarto, enquanto a minha mente roda: nome francês, sotaque inglês, escola americana." pag 16

"Queria que meus pais tivessem me dado alguma escolha: - Você gostaria de passar o seu último ano em Atlanta ou em Paris?Quem sabe? Talvez eu tivesse escolhido Paris.O que os meus pais nunca levaram em consideração é que eu queria, ao menos, ter tido escolha." pag 33


"Estamos ambos parados. Ele está tão perto de mim. Seu olhar está preso no meu e meu coração bate dolorosamente no peito. Afasto-me e olho em outra direção. Toph. Gosto do Toph, não do St. Clair. Por que tenho de ficar lembrando disso? St. Clair está desconfortável." pag 90



"Tomo um gole de café e engasgo. É nojento. É lamacento. Não, é pior do que lama - pelo menos lama é orgânica. Seany ainda está zombando de mim. Minha mãe põe as mãos para trás e agarra suas pernas que estão chutando o banco novamente. Ela me vê fazendo cara feia para a bebida.- Minha nossa. Um semestre na França e de repente você é a Miss Sofisticação. Seu pai vai ficar emocionado." pag 170


"Ele é tão bonito, tão perfeito. Estou tonta. Meu coração salta, meu pulso acelera. Inclino a cabeça para a frente e ele faz o mesmo movimento em direção à minha cabeça. Ele fecha os olhos. Nossos lábios se encostam levemente.- Se você me pedir para te beijar, eu te beijo. - ele diz." pag 241


"A palavra casa não é um lugar. É uma pessoa.E nós, finalmente, estamos em casa." pag 286



Sobre a autora

Stephanie Perkins é americana... nasceu na Carolina do Sul... estudou em São Francisco e em Atlanta... e agora vive com seu marido, e melhor amigo, na Carolina do Norte.

"I write novels for teens (and for adults who aren't afraid to admit that teen books are awesome)."
'Eu escrevo para adolescentes (e para adultos que não têm medo de admitir que os livros teen são impressionantes).'

Site
Twitter
Facebook

Rumo aos 10.000 RT: posso ir para Paris assim como  com a  



Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Muito legal Ci. Já tinha ouvido falar do livro, mas não tinha me interessado muito, mas parece ser mesmo bom, talvez eu o leia.
    Ótima resenha...beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, flor!
    Amei sua resenha!
    Fotos, citações, sinopse, dados da autora... Super completa!
    Só vejo elogios para com esse livro e estou loouca para lê-lo. A história chamou muito minha atenção.

    Beeijo *;
    @BrinaSophiie

    ResponderExcluir
  3. Vc tá começando a querer te vingar de mim né.

    Estou tentando no máximo não comprar mais livros, ai vc vem com essa resenha

    Aff!!!

    Tem final feliz ???? Depois me conta em off!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido sobre esse livro mais sua resenha me fez ter CERTEZA que de preciso ler e ter ele cmg ...


    ADOREI SUAS fotos Ci ... também quero ir para Paris um dia ...

    ResponderExcluir
  5. Ci, adorei a resenha... Eu não li o livro... Mas minha parceira de blog está lendo e em breve teremos promo dele por lá! Gostei muito da resenha...

    ResponderExcluir
  6. Se o cabelo da autora fosse todo azul seria mais legal heehe

    Mas eu curti assim ^^

    Será q eu gostaria de um livro desses? Duvido, já que um dos estilos q menos curto é o romance sem nada de sobrenatural XD

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in