Destino de Ally Condie - @livrodestino @Suma_BR


Título: Destino
Subtítulo: Matched
Edição: 01
Autor: Ally Condie
ISBN: 978-85-60280-81-0
Editora: Suma de Letras
Ano: 2011
Páginas: 240



Sinopse:
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro.

Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade. Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Resenha:
Esse é meu primeiro livro com a temática "Futuro Distópico", é diferente do que eu estou acostumada ler, no começo foi difícil pegar o ritmo, mas depois a leitura fluiu facilmente e me encantei. Vai ser uma das resenhas mais complicadas de escrever pois tenho medo de soltar muitos spoilers ^^
O livro é narrado por Cassia Maria Reyes que acaba de completar 17 anos, na sociedade em que vive essa é a idade onde tudo começa acontecer; você fica sabendo quem vai ser seu par, faz testes para ter um posto de trabalho ... quem faz todas essas escolhas é a sociedade, que busca sempre o melhor para manter a ordem e o bem estar de seus cidadãos. Não há livre arbítrio, e não é preciso, todos confiam nessas escolhas.
Cassia confiava... até que um erro no sistema de pares após seu banquete do par, que tinha mostrado Xander - seu melhor amigo - como escolhido, mostra também Ky um amigo do bairro...Essa dúvida sobre as escolhas da sociedade aumentam quando seu avô, em seu banquete final, lhe dá um poema escondido onde pede que ela desconfie deles.

Agora ela começa a questionar cada passo ...mesmo sabendo o risco que corre ao ir na contra mão das decisões da Sociedade.
"Existe um lugar seguro em alguma parte deste Bairro? Na cidade, nesta Província, neste mundo?" pág. 126
"...Estão nos dando pedaços da vida real em vez da coisa inteira." pág.163
Destino te faz sentir presa a ele e todas as regras da Sociedade, dá vontade de ajudar Cassia e todos que estão ligados a ela a livrarem-se dessa vida sem emoções verdadeiras... A continuação, Crossed, tem tudo para ser cheio de aventura.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre o livro e como a Sociedade faz as escolhas para você entrem nas redes sociais Orkut, Twitter, Facebook, Youtube ...
Nathaliablog1

4 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.