RESENHA A VIDENTE DE HANNAH HOWELL


SINOPSE

 
Título Original: If he’s wicked
Edição:
Editora: Leya Brasil
ISBN: 9788563066398
Tradutor: Silvia Rezende
Ano: 2011
Páginas: 224

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana.
Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino…
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

ONDE COMPRAR: clique aqui


RESENHA




O livro A Vidente da autora Hannah Howell lançado pela Editora Lua de Papel, é o primeiro livro da autora em formato de livraria, para quem gosta de livros de banca (Eu!!!) ela é bastante popular e o mais famoso é a série medieval Terras Altas (lordes escoceses), mas o livro que a editora Lua de Papel está lançando, é um romance histórico inglês (que particularmente adoro, lordes, condes, duques...).






Esse é o primeiro livro que agora é uma série, logo que a Lua de Papel lançou, tava previsto para ser uma trilogia... mas pesquisando no site da autora, vi que há outro livro a ser lançado, e todos narram histórias das famílias Wherlocke e Vaughn, que possuem dons mediúnicos e magia. O estranho que nos próximos livros nenhum personagem apresentado pelo Vidente está como protagonista dos outros.




Em A Vidente, nos mostra Chloe Wherlocke que pode prever acontecimentos e por ter esse dom conseguiu salvar a vida do herdeiro do Lord Julian Kenwood, depois de algum tempo... ela irá revelar que o filho está vivo para Julian, e começa uma narrativa cheia de traições, mentiras e assassinatos.





Em meio a todas essas circunstâncias surge o casal Julian e Chloe, achei os diálogos bastante divertidos e muito sensuais, igualmente a personalidade de cada um, Chloe é uma mulher independente para época, tem personalidade possui opiniões próprias e representa praticamente o papel de mãe do filho de Julian, Antony, também os diálogos da criança são bem bonitinhos, enquanto o Julian é mais reservado, bastante machucado pelas traições que vem sofrendo,  sendo vítima de pessoas próximas, nas quais ele não poderia imaginar...




O que chamou bastante atenção no livro é os personagens paralelos, como Leopold (primo de Chloe),  Modred (outro primo), Nigel (irmão de Julian) dentre outros, personagens que autora despertou a minha curiosidade, em poucas características que foram citadas instigou o meu  interesse de um livro em particular para cada um deles.

Outro personagem bastante destacado no livro é Leopold Weherlocke, um agente do governo que é o responsável em ajudar conde a sobreviver, já que ele depois de descobri as traições conjugais da esposa, ele se atirou as bebidas, o que o deixava bastante vulnerável aos ataques que vinha sido cometidos a ele, então Leopold juntamente com Chloe estavam o protegendo.



Em relação a trama é bem interessante, já que é revelado no inicio do livro os culpados pelos atentados ao conde, mas mesmo assim nos prende até o final, já que ficamos curiosas para saber o que acontecerá, pois mesmo com a proteção, os criminosos ainda não desistem, principalmente depois que descobrem que o conde tem um herdeiro vivo, e isso pode prejudicar os planos.


Na minha opinião foi uma leitura muito agradável, tive que fazer um ESFORÇO kkkkk lendo novamente, sei que sou suspeita para falar, mas realmente gostei muito do casal, gostei da trama, os demais personagens também conquistaram a leitura. E não me arrependo de comprar esse livro, foi pra mim umas das melhores aquisições.




Não posso deixar de comentar é o designer do livro, a capa é linda (melhor que a original, veja abaixo) tem como acabamento um laço azul, você desamarra para abrir o livro, ficou perfeito, segundo a editora todos os livros terão esse laçinho.

O segundo livro da série é Sensitiva, tem uma prévia do livro no final, e sinceramente acho que irá  ser ótimo, tem previsão de lançamento segundo o site da submarino para hoje. Abaixo podem conferir os demais livros da série:
1. A Vidente (If He’s Wicked) Chloe Wherlocke e Lord Julian Kenwood (resenha de hoje)
2. A Sensitiva (If He’s Sinful) – Penelope Wherlocke e Lord Ashton (lançamento previsto para hoje 24/05/11)
 

Sinopse: A Sensitiva: Um Cético, Uma Mística, Opostos em Quase Tudo... Mas a Química Parecia Irresistível...
Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas.
Por toda a Londres do século XVII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel.

A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.
3. Sem título (If He’s Wild) Lady Alethea Vaughn Channing e Lord Hartley Greville


4. Sem título (If He’s Dangerous) - Lady Lorelei Sundun e Sir Argus Wherlocke



MARCADOR DE LIVRO







BOOKTRAILER









 

6 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.